terça-feira, 8 de junho de 2010

Com Óleo de Cártamo você emagrece naturalmente


Agindo no emagrecimento, redução do colesterol e ação antioxidante

Nos últimos anos, tem havido uma ressurreição na definição de medicamento, uma ressurreição que amplifica o significado dos nossos hábitos alimentares e nosso estilo de vida. Medicamentos não é apenas definido como um tratamento para a doença, é considerado para a prevenção de doenças e enfermidades. Isso significa, por exemplo, o riso é um medicamento por que ajuda a estimular o sistema imunológico. O exercício físico é um bom remédio para o seu estimulo cardio-vascular, tonificação muscular e flexibilidade, para expelir toxinas, para dar uma sensação de bem estar, enfim, estimulante de todo o sistema imunológico. Expressar uma atitude positiva perante a vida não é só bom remédio para você, mas também para aqueles que convivem com você. Mas o remédio mais importante, especialmente para a prevenção de doenças e enfermidades, é a nossa dieta alimentar. Só precisamos cooperar no fornecimento de hidratação adequada e os nutrientes necessários para efetivamente manter um estado de bem estar.

Óleos extra virgem são considerados muito mais do que um simples alimento, mas como alimentos funcionais. São aqueles alimentos que contêm substâncias ou nutrientes que forneça beneficio à saúde, seja como prevenção ou tratamento de doenças. De maneira geral, os alimentos funcionais são considerados promotores de saúde e podem estar associados com a diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas.

O óleo extra virgem de Cártamo é um grande aliado da nossa saúde, agindo no emagrecimento, redução do colesterol e ação antioxidante.

Óleo de Cártamo:

Ação no Metabolismo das gorduras
O grande trunfo da planta neste aspecto é que suas sementes são ricas em ácido oléico. O ácido oléico é um ácido graxo que recebe o nome de ômega 9 e é encontrado em grandes quantidades no óleo de Cártamo (cerca de 75%).
Seu consumo traz grandes benefícios para a saúde, pois ele ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e desempenha um papel importante ao regular os processos metabólicos do organismo. Estudo realizado na Universidade da Califórnia (EUA)1 e em outras instituições de pesquisa2,3 mostraram que o ácido oléico estimula a produção do lipídio oleil-etanolamida (OEA), substância que reduz o apetite, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o chamado "mau colesterol".
Fonte de Ácido Graxo Essencial

O óleo de cártamo ainda contém quantidades generosas de ácido linoléico, um ácido graxo essencial da família Omega 6. Nosso corpo não é capaz de produzir esse ácido graxo, se quisermos um bom funcionamento do nosso organismo temos que obtê-lo através dos alimentos. O Omega 6 é fundamental para a constituição e o bom funcionamento das membranas celulares, além de estar envolvido na síntese de sinalizadores moleculares conhecidos como eicosanóides, responsáveis por uma série de atividades biológicas e manutenção da homeostase.
Ação Antioxidante
O óleo de cártamo é uma fonte riquíssima de antioxidantes naturais, entre eles os chamados tocoferóis. A vitamina E, ou alfa-tocoferol, é o mais conhecido, mas existem muitos outros, todos dotados de poderosa atividade antioxidante. Ao contrário da vitamina E sintética presente nos suplementos alimentares, a mistura de tocoferóis naturais presentes no óleo de cártamo tem uma ação muito mais intensa contra os danos que os radicais livres provocam nas células.
A vitamina E presente no cártamo demonstra ter efeitos contra a deterioração das células e contra o envelhecimento. Por meio da destruição das membranas celulares, os radicais livres são responsáveis por uma grande variedade de problemas de saúde. A vitamina E ajuda a defender as membranas celulares do corpo contra o estresse oxidativo, para a manutenção de uma boa saúde e de um bom funcionamento do sistema imunológico.
Principais benefícios
Acelera a perda de gordura, especialmente na região abdominal; Definição muscular; Oferece forte proteção antioxidante; Ajuda o organismo na contínua produção de substâncias antiinflamatórias; Regularização do nível de colesterol LDL e triglicérides; Normalização do perfil metabólico entre lipídeos e insulina; Aumento de energia; Aumento da imunidade.
Prensado a frio, a partir de sementes selecionadas, de origem conhecida e com Certificado de análise nutricional, óleo de Cártamo Giroil, em vidros de 260ml é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade. Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura. A venda nos supermercados e lojas de produtos naturais.


Vera Dalla Vechia

Giroil Agroindústria





52 comentários:

  1. Onde posso encontrar o óleo de cártamo em Salvador - Ba.

    ResponderExcluir
  2. Lívia, em Salvador ainda não temos nem uma Loja com nossos produtos. Mas você pode nos ajudar informando.

    Pode enviar um email para vera@giroil.com.br

    ResponderExcluir
  3. OLá me falaram que o oleo de cartamos aumenta o volume do coração isso é vdd?

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele!
    Nunca vi comentário desse tipo. Por que seria? Qual a explicação para ocorrer esse problema?

    Tudo que se encontra na literatura é que é um Óleo maravilhoso, com "gorduras boas", mono e poliinsaturadas. Ajuda no emagrecimento saudável e na baixa de colesterol e triglicerídios. É um óleo com propriedades parecidas com azeite de oliva e girassol, mas com mais benefícios.

    O que pode ocorrer são algumas marcas acrescentar algumas substâncias quimícas, daí sim pode ocorrer algum efeito.

    Mas o óleo de Cártamo Giroil é Extraído a frio, sem adição de absolutamente nada, por isso, fique tranquila, muito pelo contrário, ele é preventivo de doenças do coração, inclusive evitando o endurecimento das artérias. No Japão é muito utilizado, chamado de Benibana.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Entao Lívia eu li numa reportagem falando que td essas propagandas é enganosa que ele nao auxília no emagerecimnto e ele faz o coração aumentar o volume... mas entao tranquilo posso tomar normalmente.

    ResponderExcluir
  6. Olá me chamo Maria José, sou de Recife-PE, gostaria de saber onde posso encontrar o Oléo de Cartamo aqui, beijos e obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  7. Maria José, no Recife ainda não temos Loja vendendo nosso produto. Mas poderia nos ajudar indicando Lojas de produtos Naturais.
    Mas tem vários sites de venda que você pode efetuar a compra.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. OLA BOM DIA ,GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR ESSE OLEO , POIS TEM PRESSAO ALTA E GASTRITE
    ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Como Óleo de Cártamo Giroil é 100% Natural , sem adição de nem um produto químico, pode ser tomado com tranquilidade. De forma alguma vai interferir na pressão. Devido a gastrite acho conveniente iniciar com 1 colher de chá.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde. Fui informado de que o Óleo de Cártamo pode causar infarto, pois ele inibe a ação da LPL- Lípase Lipoproteica, responsável por tirar a gordura da corrente sanguínea e levar as nossas células, ocorrendo então, o acumulo de gordura localizada. Porém, se não retirar a gordura da corrente sanguínea, ocorrerá um acumulo de gordura em nosso sangue, podendo bloquear nossas veias ou artérias. Até que ponto isso é verdade, ou falso? Muito obrigado

    ResponderExcluir
  11. Mateus,para prevenir esse efeito de ficar com acúmulo de gordura na corrente sanguínea é importante fazer uma atividade física,que vai estimular o transporte de gordura da corrente sanguínea ou da célula adiposa, para ser queimada na célula muscular.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria de saber se o óleo de cartamo, pode ser consumido por pessoas que tenhas gota, hiperuricemia no sangue?
    Pois eu tenho gota e quém tem gota, não pode usar nada que seja diuréticos, pois diuréticos aumentam a produção do acido úrico no sangue.
    As unicas exceções são a melancia o melão e uns poucos chás que são diuréticos, mas são bons para a diminuição da gota.
    Por isso a minha duvida, pois o chá verde por exemplo, não posso nem passar perto dele, pois me ataca a gota no mesmo dia que no uso.
    Adoraria que me respondece, pois quero muito consumilo.

    ResponderExcluir
  13. JHS, nesse caso de gota acho importante consultar seu médico. O que podemos informar é que nosso produto e 100% Natural,extraído a frio, portanto Extra Virgem! Sem adição de qualquer forma de produto químico. O que pode ocorrer em algumas marcas encapsuladas é de terem adição de diúreticos para acelerar o processo de emagrecimento.

    ResponderExcluir
  14. Fabiana
    olá eu gostaria de saber se o oleo de cártamo pode causar enjoos e refluxo, e se sim o porque, pois comecei a usar e percebi que tem acontecido isso comigo.

    ResponderExcluir
  15. Olá Fabiana!

    Mas com o óleo de Cártamo Giroil?

    ResponderExcluir
  16. olá eu gostaria de saber se posso usar o oleo de cartamo e o oleo de linhaça juntos e se não quel é melhor para emagrecer. Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Marcinha,
    pode usar os dois sem problemas. O Cártamo parece ter propriedades que ajudam no emagrecimento de forma mais efetiva. A proposito,consumidores relataram ter conseguido diminuir até 2 números no manequim tomando 15 gotas de óleo de Cártamo Giroil, com suco de meio limão, em jejum.Em seguida tomar um copo de água morna.
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  18. Cyl Mara
    Olá , meu marido comprou o ÒLeo de Cartamo , mas sofri um infarto em fevereiro e coloquei um Stent no coração , estou proibida de fazer atividades físicas e engosdei mto. Será que posso tomar o Olei , pq me falaram que ele acumula a gosdura no sangue . Isto é verdade ?
    Meu marido esta fazendo tratamento pq tem diabetes , ele pode tomar ????
    obrigada
    se puder enviar a resposta por email eu agradeço muito.
    cylmara1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Tenho refluxo e gastrite,posso tomar o oleo de cartamo?

    ResponderExcluir
  20. Didi,
    óleo de Cártamo Giroil é 100% natural, não vejo motivo algum para deixar de tomar devido a gastrite ou refluxo. Mas pode começar aos poucos e observar a reação do teu organismo. Abraço!

    ResponderExcluir
  21. sou kilma moro no Recife gostaria de saber onde encontrar semente de chia aqui.
    Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
  22. devo tomar esse óleo por quanto tempo?

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é Talita e gostaria de saber por quanto tempo posso tomar o óleo de cartamo em forma de capsula e quanto tempo demora pra fazer efeito.

    ResponderExcluir
  24. Talita,
    por que tomar óleo em cápsula? No vidro são 260ml e com preço muuito melhor. tem sabor suave, pode ser tomado em jejum ou em tempero de pretos, pizzas, sopas...

    ResponderExcluir
  25. Ola, meu nome é Cristiane estou tomando o óleo de cartamo a três dias, gostaria de saber quanto tempo leva para ver algum efeito,estou tomando uma colher de sopa depois das principais refeiçoes. desejo desesperadamente perder minha barriga.

    ResponderExcluir
  26. quanto tempo posso tomar o oleo de cardamo sem prejudicar minha saude e quanto tempo levo para perder peso

    ResponderExcluir
  27. onde eu vejo a resposta da minha pergunta

    ResponderExcluir
  28. olá ,meu nome é Maria sou de Rio de Janeiro ,eu tomo quitosana a 2 meses e agora gostaria de tomar oleo de cartamo,minha dúvida é tenho problemas de pressão ,mais li algumas respostas aqui e pude ver que não tem problemas toma-lo ,o que quero saber se posso tomar os dois juntos se tera algum efeito colateral...obrigado

    ResponderExcluir
  29. O Oleo de Cartamo pode causar enjoos???
    Pareço uma gravida de tao enjoada! rsrss

    ResponderExcluir
  30. Ivinhailha, óleo de cártamo não causa enjoos de forma alguma.

    ResponderExcluir
  31. Estou tomando oleo de cartamo há 3 dias e estou sentido muito enjoo e sensação de empazinamento. E normal?

    ResponderExcluir
  32. Oi, não é normal sentir enjoo tomando óleo de cártamo Giroil.

    ResponderExcluir
  33. por favor, uma duvida, se a pessoa não tiver uma atividade fisica o óleo de cartomo não funcionara para o emagrecimento da mesma?? aguardo, obrigada, Diana

    ResponderExcluir
  34. Onde posso encontrar o oleo de Cartamo?

    ResponderExcluir
  35. 0I SOU A MONICA GOSTAVA DE SABER QUANTAS COLHERES DE OLEO DE CARTAMO TOMAR POR DIA E SIMPLES OU EM SALADAS?

    ResponderExcluir
  36. Monica, pode tomar 2 colheres de sopa de óleo de cártamo ao dia.Sendo em saladas ou in natura.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  37. Ola,sou Danieli gostaria de saber quanto tempo demora para o oleo de cartamo demora pra fazer efeito estou tomando quero ver efeito logo demora muito me responda por favor bjs

    ResponderExcluir
  38. Daniel, para cada organismo os produtos naturais reagem de forma diferente. Pode estar vendo os resultados dentro de um mês ou mais. Mas é importante mudar alguns hábitos alimentares, como por exemplo deixar de consumir frituras e carboidratos refinados. Consumir mais frutas, verduras e alimentos integrais. Fazer algum exercício físico. Abraço!

    ResponderExcluir
  39. Olá Vera! Tudo bom? Sou Marta, e gostaria de saber duas coisas sobre o Cartamo. A primeira, é se existe diferença entre a cápsula e o liquido. Qual seria melhor, caso exista essa diferença.
    E a segunda dúvida, pode-se tomar os dois, nos devidos horários em termos de uso?

    ResponderExcluir
  40. Gente,sou RAÍSSA Torres, há um tempo eu venho tendo um grande interesse em conhecer os resultados do Óleo de Cartamo.. Enfim, terminei comprando o liquido, pois li coisas muito positivas a respeito, melhores que cápsula. Porém, não terminei de tomar, tomei alguns dias e só, o gosto é MUITO ruim, parei de tomar!!! Realmente, eu comecei a ver efeito, porém o gosto foi mais ''forte'' que eu. Essa semana comprei em cápsula, comecei hoje, espero que perca peso. Estou com 4 kg acima do peso, faço muita musculação e aulinhas de ginástica, espero que eu escreva coisas muito boas aqui para vcs sobre o Óleo..rsrs! Bj

    ResponderExcluir
  41. Olá!

    Óleo de Cártamo em vidros, se for de boa qualidade, não tem gosto forte ou ruim, muito pelo contrario.
    Pode ser adicionado em saladas, pizzas, sanduíches,...
    Abraço Raíssa!

    ResponderExcluir
  42. Marta, o óleo de cártamo se for de boa qualidade, pode ser tanto em vidros como em cápsulas. Mas se for no vidro você vai saber pelo sabor se é puro e de qualidade.

    Óleo de Cártamo em vidros pode ser usado diretamente sobre o prato feito, nas saladas, na pizza, no sanduíche. Onde achar interessante.

    ResponderExcluir
  43. Ola...eu gostaria de saber se posso tomar o oleo de linhaça na colher mesmo...e quantas colheres devem ser consumidas ao dia?

    Abraços...Wall Espíndola.

    ResponderExcluir
  44. Óleo de linhaça pode ser tomado até 2 colheres de sopa por dia. Pode ser in natura, na colher, ou para temperar saladas, pizzas, sanduíches, até mesmo o prato feito com feijão e arroz.

    ResponderExcluir
  45. Sou saudável mais infelizmente tenho gordurinhas no corpo, gostaria de tomar Oleo de Cartamo , voce tem ctz que ele nao faz o coraçao crescer, e nao bloquia a corrente sanguinia ? nem outro tipo de doença .. algo do tipo ? 100% natural ? eu tambem Malho todos os dias . obgd

    ResponderExcluir
  46. Vera... existe varios óleos no mercado qual é o melhor para se tomar, estou tomando em cápsula linhaça e gergelim antes das refeições, e comecei tomar o óleo puro de cartamo estou tomando uma colher de sopa antes de malhar é o certo ou estou exagerando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óleo produzido pela Giroil é extra virgem,pode ser consumido até 2 colheres de sopa por dia.Mas é muito importante fazer uma atividade física, isso ajudará muito acelerando o emagrecimento.

      Excluir
  47. gostaria de saber se o óleo de cartamo se toma a capsula inteira ou so o liquido de dentro?

    ResponderExcluir
  48. Olá, sou obesa, tenho pressão alta e Diabetes. Gostaria de saber se me faz mal uso do óleo de cartamo?
    Fico preocupada com tudpo que li a respeito de acumulo de gorduras e que pode entupir nossas veias. Por favor, me esclareça. Muito obrigada.
    Patrícia Cardoso

    ResponderExcluir
  49. ESTOU PREOCUPADA EM QUESTÃO DE ACUMULO DE GORDURA,VOCE PODE ME ESCLARECER MELHOR?
    OBRIGADO
    JANAINA

    ResponderExcluir
  50. Olá sou jaqueline tenho 114 k em 1, 70 estou fazendo uma reeducação alimentar e comecei a tomar óleo de cartamo mais fiquei preecupada com acúmulo de gordura se pode entupir a veia me esclareça melhor por favor?

    ResponderExcluir
  51. Dra Vera Dalla Vechia eu tenho uma dúvida eu posso tomar junto com o Ômega 03?

    ResponderExcluir