terça-feira, 25 de abril de 2017

Whey Protein na recuperação muscular.


Quando nos exercitamos ocorrem microlesões no músculo e para repará-las o corpo utiliza-se dos aminoácidos proveniente das proteínas para corrigir a lesão e promover o ganho de massa muscular. 


Na falta de aminoácidos para repor essas lesões ou em casos de uma dieta muito restritiva seu corpo retira os aminoácidos dos músculos e você perde massa magra
 (catabolismo muscular). 

Acontece também do nosso corpo perder massa muscular num processo natural denominado sarcopenia, que aumenta gradativamente conforme a idade.  


O Whey Protein é uma proteína de alto valor biológico, o que indica que ocorre melhor e com mais disponibilidade a absorção e o aproveitamento da proteína pelo nosso corpo, sendo esse um dos fatores de mais evidência na suplementação de proteína.

 A suplementação proteica com o objetivo de hipertrofia (aumento de massa muscular) é indicada por profissionais da área de Medicina esportiva como um pós-treino até, em média, 1 hora após a realização do treino, em função da chamada "janela absortiva ou janela de oportunidade" que favorece a absorção das proteínas para uma mais pronunciada síntese muscular, impactando diretamente em melhor aporte de nutrientes e recuperação de glicogênio (energia). 

O uso de suplementos proteicos antes da prática de exercícios físicos também pode ser uma opção benéfica de acordo com o objetivo, tipo de treino, dentre outras variações que serão avaliadas pelo médico ou nutricionista.



A sarcopenia e a dinapenia vem sendo o maior medo da terceira idade e ambas são doenças relacionadas à perda muscular. Com o passar do tempo os idosos vão perdendo fibras musculares e força, se preocupando em recuperar a musculatura. Aí entra a prática de exercícios físicos regulares, alimentação e o nosso queridinho Whey Protein.
O primeiro benefício é a ajuda na reposição de cálcio. Segundo especialistas, após os 51 anos se tem uma necessidade de ingerir 1200 mg de cálcio. A cada 100 gramas de Whey, 800 mg de cálcio são ingeridas, essa ingestão ajuda inclusive no combate contra os efeitos mais difíceis da osteoporose e também na prevenção da mesma.
Outra questão é a capacidade que a proteína tem de controlar a vitamina D, que auxilia na prevenção de diversos problemas de saúde.
A dieta de pessoas de idade tende a ser pobres em proteínas e o Whey Protein da suporte a saúde do idoso, auxiliando na redução da pressão arterial e do colesterol. E fortalecendo a função imunológica. 
Só benefícios!  






Os benefícios da atividade física para idosos

A musculação é um atividade física que é benéfica a quase todos os indivíduos. 

Entretanto, para idosos, elas tem representado grandes benefícios os quais podem ser destacados como:

  • A melhora na capacidade física (coordenação motora, controle motor, equilíbrio, flexibilidade, força) as quais são perdidas com o decorrer dos anos;
  • A melhora no sistema cardiovascular, bem como a prevenção e atenuação de fatores propensos a gerarem doenças dessa natureza;
  • Melhora e controle de doenças metabólicas como o Diabetes Tipo I e II;
  • Melhor resposta hormonal;
  • Redução da sarcopenia (com o aumento da massa muscular pela atividade física, consegue-se estimular menos perdas desse tecido e maior redução de gordura corpórea);
  • Redução de doenças inflamatórias como artrites, tendinites e outros;
  • Melhora na disposição, no humor e na socialização (tendo em vista a interação com outras pessoas também);
  • Melhora na concentração, na memória e em aspectos cognitivos entre outros.
A chave do sucesso está no equilíbrio, boa alimentação e exercícios físicos.

sexta-feira, 21 de abril de 2017

6 Razões que você deve usar Whey Protein

Entre outras coisas, whey é conhecido por aumentar o poder, bem como lutar contra os efeitos de um dia ruim e doença.

O WHEY PROTEIN não serve apenas de combustível para músculos bem trabalhados. Se você está se exercitando bem e aderindo a uma dieta rica em proteína magra, vegetais e frutas, fibras e vitaminas, bem como carboidratos de boa qualidade, e ainda não está observando os resultados que gostaria, a proteína do soro de leite (whey protein) irá ajudá-lo. Mas essa não é a única razão para incluir o whey na sua rotina diária. Aqui, está resumido seis de seus benefícios:

Perder gordura e preservar o músculo
Pesquisadores em Minnesota conduziram um estudo de 12 semanas onde a ingestão calórica diária dos participantes foi reduzida em 500 calorias. Em seguida, deram whey a alguns participantes e ao restante foi dada uma bebida isocalórica (placebo). O grupo whey perdeu uma quantidade significativamente maior de gordura corporal (6,1% total) e melhor preservou seus músculos. Se você sente um desejo de comer algo ‘fora de hora’, tente um alimento à base de whey protein.

Aumentar tamanho e força
Pesquisadores da Universidade Baylor, em Waco, Texas, recrutaram 19 homens que realizaram treinamento de resistência durante um período de 10 semanas. Deram a alguns deles 14g de whey protein e caseína junto com 6g de aminoácidos livres, enquanto a outros deram 20g de placebo. Aqueles que consumiram whey protein tiveram aumentos maiores na massa magra e na força muscular. A chave pode ser seguir o exemplo do estudo e consumir whey uma hora antes e depois dos exercícios.

Reduzir a fome
Pesquisadores australianos deram a 28 homens obesos quatro bebidas diferentes. Aqueles que consumiram a bebida contendo 50g de whey protein apresentaram níveis significativamente reduzidos de grelina (um hormônio que sinaliza ao cérebro a sensação de fome) até quatro horas depois.

Lutar contra o câncer
O câncer é uma loteria letal que já afeta muitas famílias. Uma possibilidade de se proteger contra a doença é fazer exames regulares para o tipo específico de câncer que pode ocorrer em sua família. Vários estudos também concluíram que a proteína do soro de leite pode ajudar na luta contra algumas formas comuns de câncer, incluindo próstata e cólon. Se você corre risco, lembre-se de fazer os devidos exames, ouvir o conselho de seu médico e considerar a inclusão da proteína do soro de leite em sua dieta.

Lidar com o estresse
Pesquisadores na Holanda induziram 58 indivíduos ao estresse experimental e descobriram que aqueles que consumiam whey protein tiveram menos sintomas de depressão e pareciam estar com melhor humor do que aqueles que não o fizeram. Eles concluíram que, provavelmente, ocorreu mudanças nos níveis de serotonina cerebral.

Fortalecer o sistema imunológico
Pesquisadores da Universidade de Alberta descobriram que os indivíduos do sexo masculino envolvidos em atividade aeróbia extenuante sofreram níveis de glutationa significativamente reduzidos que poderiam afetar, por exemplo, os sistemas nervoso, gastrointestinal e imunológico. No entanto, também descobriram que, ao receberem whey protein, os indivíduos experimentaram uma redução significativamente menor nos níveis de glutationa. Se você gosta de sessões de longa duração de cardio, mas não quer arriscar uma redução dos níveis de glutationa, combata esses efeitos com whey.


 




Fonte:http://www.mensfitness.com/nutrition/what-to-eat/6-reasons-you-should-be-using-whey-protein

terça-feira, 4 de abril de 2017





Os 16 Benefícios do Trigo Sarraceno Para Saúde



Os Benefícios do Trigo Sarraceno Para a Saúde são variados. Pois o Trigo Sarraceno possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Trigo Sarraceno não tem nenhuma ligação com Trigo qualquer. O Trigo Sarraceno é semelhantes a grãos têm uma forma triangular única e têm o mesmo tamanho que os grãos de Trigo. Assim como o Trigo, o Trigo Sarraceno também pode ser fundamentado em farinha e pode ser um substituto adequado para o Trigo, no caso dos que são intolerantes ao glúten, já que Trigo Sarraceno é sem glúten, a forma mais escura de Trigo Sarraceno é mais nutritiva.
Trigo Sarraceno é uma potência de nutrientes, sendo sem glúten, pode ser um excelente substituto para Trigo, centeio, cevada e aveia. Assim, o Trigo Sarraceno é considerado adequado para aqueles que são alérgicos ao Trigo e pacientes celíacos.
Trigo Sarraceno tem um alto teor de fibras e proteínas, e quantidades significativas de ferro e magnésio. Além disso, o Trigo Sarraceno contém todos os oito aminoácidos essenciais. Trigo Sarraceno também é embalado com fito nutrientes que são incríveis componentes orgânicos de combate à doença, os vários benefícios para saúde do Trigo Sarraceno podem ser atribuídos ao seu perfil nutricional. Então confira Os 16 Benefícios do Trigo Sarraceno Para Saúde:
Benefícios do Trigo Para a Saúde do Coração: Sendo rico em vitaminas B, particularmente niacina, folato e vitamina B6Trigo Sarraceno é altamente benéfico para a saúde cardiovascular, estas vitaminas reduzem a concentração de colesterol no sangue. A niacina presente no Trigo Sarraceno provoca um aumento nas lipoproteínas de alta densidade (HDL), que aumentam ainda mais a resistência dos vasos sanguíneos e a remoção do colesterol.
Trigo Sarraceno contém proteínas de alta qualidade que removem a placa formando triglicérides e lipoproteínas de baixa densidade (LDL). Assim, o Trigo Sarraceno é altamente benéfico para pessoas com funções cardíacas fracas e outros problemas cardiovasculares.
Benefícios do Trigo Para a Perda de Peso: Trigo Sarraceno de grão integral pode ser muito útil na perda de peso. O Trigo Sarraceno tem menos calorias em comparação com Trigo ou cevada.
Trigo Sarraceno é livre de gordura saturada e colesterol e rico em fibra dietética e proteína, esta combinação desempenha um papel importante na supressão do apetite, controle do açúcar no sangue, facilitando a digestão adequada e construindo massa muscular magra.
Benefícios do Trigo Para os Diabéticos: Sendo baixo em calorias e sem gordura, Trigo Sarraceno é um alimento ideal para pacientes diabéticos. O Trigo Sarraceno contém um produto químico medicinal que fortalece as paredes capilares e reduz a hemorragia, reduzindo assim o risco de acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos em pessoas com hipertensão arterial e diabetes.
Trigo Sarraceno melhora a integridade micro vascular e circulação em diabéticos, evitando assim o dano dos nervos e células musculares e perda da função renal. D-chiro-inositol é um composto que é deficiente em pacientes diabéticos tipo II. Este composto é necessário para a condução adequada de insulina para controlar e tratar a diabetes tipo II, o Trigo Sarraceno também contém D-chiro-inositol.
Benefícios do Trigo Para Reduzir a Pressão Arterial: Trigo Sarraceno é uma boa fonte de magnésio que é fundamental para melhorar a pressão arterial, relaxando os vasos sanguíneos. O Trigo Sarraceno reduz a pressão arterial naturalmente sem o uso de substâncias químicas nocivas.
Benefícios do Trigo Para Prevenir o Envelhecimento: Os poderosos antioxidantes e flavonoides presentes no Trigo Sarraceno impedem o envelhecimento prematuro da pele.
Benefícios do Trigo Contra o Câncer de Mama: A pesquisa provou que comer uma dieta rica em fibras de grãos integrais como o Trigo Sarraceno reduz o risco de câncer de mama. De fato, as mulheres pré-menopáusicas que comem Trigo Sarraceno têm um menor risco de desenvolver câncer de mama. As propriedades antioxidantes do Trigo Sarraceno são freqüentemente usadas como um antídoto para irradiadores de raio-x.
Os antioxidantes, lignanos desempenham um papel importante na recepção de estrogênio e, portanto, são benéficos para as mulheres durante ou após a menopausa. Os lignanos vegetais são convertidos em lignanas de mamíferos nos intestinos. Um destes chamado enterolactone é apontado a proteger contra o câncer de mama e outras formas de câncer relacionadas com hormônios.
Benefícios do Trigo Contra Asma: Como por pesquisa, o consumo de grãos integrais, como o Trigo Sarraceno pode reduzir o risco de asma infantil em cerca de 50%. Devido ao seu alto teor de magnésio e vitamina E, o Trigo Sarraceno pode ajudar a reduzir a incidência de asma infantil.
Benefícios do Trigo Para o Cabelo: vitamina B6 ou piridoxina é vital para o crescimento e saúde do cabelo, Sendo solúvel em água, esta vitamina não pode ser armazenada no corpo. Tem de ser reabastecido de alguma fonte de alimento ou suplemento, o Trigo Sarraceno é uma grande fonte de vitamina B6.
Benefícios do Trigo Para a Prevenção dos Cálculos Biliares: Sendo superior em fibra insolúvel, Trigo Sarraceno pode ajudar na prevenção de cálculos biliares. A fibra insolúvel acelera o movimento dos alimentos através dos intestinos, aumenta a sensibilidade à insulina, mas reduz a secreção de ácidos biliares e açúcar no sangue.
Benefícios do Trigo Sarraceno Para a Pele: Sendo uma potência de nutrientes, Trigo Sarraceno tem um papel importante a desempenhar na saúde da pele. O Trigo Sarraceno ajuda muito no cuidado com a pele. Contém grandes quantidades de rutina, que é benéfico para proteger contra danos à pele causados pelo sol. Por isso, o Trigo Sarraceno pode ser considerado como uma loção solar natural, pois oferece proteção contra os raios nocivos do sol.
Benefícios do Trigo Para Reduzir o Colesterol: Trigo Sarraceno contém proteínas de qualidade muito alta que oferece vários benefícios à saúde. Esta proteína em combinação com aminoácidos ajuda a reduzir os níveis de colesterol, além de ser um fator chave na prevenção do diabetes e obesidade. Além disso, as proteínas de Trigo Sarraceno reduzem a hipertensão por diminuir a atividade da enzima conversora da angiotensina.
Benefícios do Trigo Para os Ossos: Manganês presente no Trigo Sarraceno garante estrutura óssea saudável, formando enzimas essenciais para a construção de ossos e agindo como uma co-enzima para ajudar a progressão metabólica no corpo humano.
Trigo Sarraceno também está ativamente envolvido na formação de tecidos conectivos, absorção de cálcio e metabolismo de gordura e açúcar. O Trigo Sarraceno transmite impulsos nervosos e ajuda na produção de energia, facilita a absorção de cálcio pelo organismo e impede o desenvolvimento da osteoporose. Assim, o Trigo Sarraceno tem muito a contribuir para uma estrutura óssea saudável.
Benefícios do Trigo Para o Figado: Sendo rico em minerais como fósforomagnésioferrocobrezinco e manganês e tendo alto teor de flavonoides, Trigo Sarraceno é muito eficaz na cura de baixa hemoglobina e resfriados freqüentes e gripe.
Devido ao seu elevado teor de complexo de vitamina BTrigo Sarraceno é frequentemente recomendado para pessoas que sofrem de doenças do fígado e doenças que exigem-lhes restringir o seu consumo de substâncias açucaradas.
Benefícios do Trigo Para o Cérebro: Trigo Sarraceno também contribui para a saúde mental contém triptofano que influencia o humor de forma positiva, tornando assim a pessoa feliz e evitando a depressão.
Benefícios do Trigo Para dar Brilho da Pele: Magnésio contido no Trigo Sarraceno tem um efeito relaxante sobre os vasos sanguíneos, melhorando assim a circulação sanguínea. O Trigo Sarraceno resulta em uma pele brilhante e jovem.
Benefícios do Trigo Para o Crescimento do Cabelo: Trigo Sarraceno contém 75% de carboidratos complexos. Carboidratos de grãos integrais são bons para o crescimento adequado do cabelo. Trigo Sarraceno é rico em vitamina A, vitaminas do complexo B e zinco, tornando-se altamente propício para o crescimento do cabelo.
Cortesia: http://www.saudedica.com.br/os-16-beneficios-do-trigo-sarraceno-para-a-saude/