Whey protein ajuda a emagrecer?


A proteína em pó não é mais apenas para os fisiculturistas ... Ela se popularizou e, definitivamente, facilita a adição proteica na dieta, mas pode também ajudar na perda de peso?

Uma revisão de estudos descobriu que a substituição de algumas das suas calorias diárias com proteínas de soro de leite (whey protein) pode diminuir o peso corporal e gordura corporal.

Um estudo de 2010 revelou uma relação entre a ingestão de whey protein e uma melhora da composição corporal. Aqueles que comeram ou beberam whey protein perderam peso e diminuíram a sua gordura corporal.

E, finalmente, a própria proteína - em todas as formas, não apenas em pó – foi evidenciada para ajudar na perda de peso. Um estudo descobriu que uma dieta rica em proteínas pode aumentar o metabolismo, e resultados de outro sugerem que a proteína ajuda a suprimir o apetite.

Não é nenhum segredo que a proteína ajuda você a se sentir satisfeito, e vários estudos respeitáveis descobriram que ela é útil para a perda de peso.  Essa macromolécula biológica é essencial para a saúde global, independentemente de suas metas de peso.

Abaixo segue algumas dicas:

1. A adição de pó de proteína em alimentos que normalmente não têm proteínas (panquecas, por exemplo) pode torná-los mais satisfatórios, sem acrescentar muitas calorias. Dessa forma, pode ser bom para a perda de peso.

2. Algumas pessoas cometem o erro de adicionar muitas calorias ao seu dia na forma de proteína em pó, quando realmente não precisam. No caso das panquecas ... Se você já está emparelhando a panqueca com uma boa quantidade de iogurte grego, não há necessidade de adicionar calorias extras através da proteína em pó. Isso pode ser negativo para a perda de peso.

Conclusão: Se você luta para consumir bastante proteína e/ou quer adicioná-la (um pouco) em seus alimentos à base de carboidratos favoritos, a proteína em pó é uma ótima maneira de fazê-lo. Mas lembre-se - calorias podem contar. Vinte e oito gramas de pó de proteína tende a ter cerca de 20 gramas de proteína, mas também tem cerca de 100 calorias; definitivamente não é um alimento "livre". Alguns pós possuem ainda mais calorias, por isso sempre leia os rótulos. E aqui está uma dica: Você não precisa de uma dose inteira para impulsionar o seu consumo de proteína! 

Fonte:
https://www.verywell.com/can-protein-powder-help-with-weight-loss-1087896?utm_source=partner&utm_medium=socialswap&utm_campaign=meddaily

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento