Rice protein - Proteína Isolada de Arroz


Benefícios da proteína de arroz
1. Ajuda a perder peso
Perder peso com proteína de arroz pode ser uma boa estratégia para vegetarianos ou pessoas com alergias, que não podem usar proteína de soro de leite ou soja devido a reações alérgicas.
A proteína do arroz é processada com enzimas para separar a proteína dos carboidratos e gorduras e o processo é idealmente feito em baixas temperaturas e evitando produtos químicos que possam destruir os aminoácidos constituintes das proteínas. Veja a seguir um exemplo de dieta que pode ser facilmente adotada:
  1. Primeiro passo: Tome dois gramas de proteína para cada quilo de peso corporal diariamente. A proteína tem um efeito térmico sobre o corpo, o que significa que é preciso mais energia para digeri-la do que o corpo gasta para digerir carboidrato ou gordura. A quantidade total pode ser dividida ao longo do dia.
  2. Segundo passo: Coma cinco ou seis pequenas refeições que contenham proteínas todos os dias. Cerca de 20 a 30g de proteína por refeição. Um plano de refeições, por exemplo, pode ser café da manhã, almoço e jantar, com a inserção de proteína de arroz dois ou três vezes entre as refeições.
  3. Terceiro passo: Tome uma dose de proteína de arroz imediatamente antes e depois dos exercícios de musculação. O treino com pesos quebra as fibras musculares, o que exige muitas calorias para repara-las. Os aminoácidos na proteína de arroz fornecem ao corpo os nutrientes necessários para reparar os músculos.
  4. Quarto passo: Faça exercícios aeróbicos em dias intercalados com a musculação. Faça os aeróbicos com o estômago vazio, logo que acordar e tome um shake de proteína de arroz imediatamente depois dos exercícios. O exercício cardiovascular ajuda a queimar calorias e acelera a perda de peso. Faça várias pequenas sessões de 30 minutos de três a cinco vezes por semana.
  5. Quinto passo: Reserve um dia por semana para comer sorvete ou uma refeição que contenha tudo o que você quer. Isso alivia o estresse de fazer dieta e é um truque simples para ajudar a mantê-la.
2. Ajuda na reconstrução muscular
Os músculos são estruturas feitas principalmente de proteínas, e atividades físicas causam avaria muscular. Para reconstruir as fibras musculares, o organismo usa os aminoácidos das proteínas.
A proteína do arroz contém todos os aminoácidos essenciais responsáveis pela construção dos músculos, tecidos do corpo, hormônios e sistema imunológico. Tais aminoácidos não são sintetizados pelo organismo e precisam ser adquiridos através da dieta.
Apesar das diferenças no perfil de aminoácidos da proteína de arroz para outras fontes de proteína – uma vez que ela é derivada de grãos e não de fontes animais, ela tem clinicamente mostrado ser tão boa quanto as demais para ajudar na construção muscular e na geração de força e no organismo pós-exercícios.
3. Possui baixo índice de metais pesados
Todos os alimentos vegetais tendem a conter algum nível de metais pesados ​​que ocorrem naturalmente, incluindo espinafre, abacate, amendoim, aspargos e até mesmo couve e alface. O arroz contém, por natureza, baixo índice de concentração destas substâncias tóxicas, porém nem todas as proteínas do arroz são extraídas da mesma forma, por isso é preciso conhecer a idoneidade da empresa que a produz.
Pesquisas mostram que a maioria das marcas de proteína de arroz é reconhecida como segura para a saúde e passa por testes extensos que a aprovam como não tóxica e segura. Verifique se a marca que você consome publica os resultados dos seus testes regularmente.
4. É naturalmente hipoalérgica
A proteína de arroz é considerada hipoalérgica porque não irrita o estômago e é mais fácil de digerir do que outras fontes de proteína. Pessoas com doenças gastrointestinais, como asíndrome do intestino irritável, alergias alimentares, ou que são intolerantes à lactose, têm dificuldade para digerir carne, laticínios e outras fontes de proteína.
A proteína de arroz é boa porque é uma alternativa a estes alimentos. Ela evita reações alérgicas como náuseas, diarreia, vômitos e mesmo choque anafilático. Também é um suplemento naturalmente sem glúten, gordura e açúcar.
5. Ideal para dietas vegetarianas e veganas
Os vegetarianos podem ter dificuldade para manter níveis adequados de proteína porque as frutas e os vegetais que formam a base da sua dieta são naturalmente pobres em proteínas, mais presentes nas carnes e derivados de animais como ovos e laticínios.
A proteína de arroz é uma fonte suplementar de proteína dietética e pode ajudar a preencher a lacuna nutricional para vegetarianos, veganos e pessoas em geral que não consomem proteína animal. 

Como ingerir a proteína de arroz

Especialistas orientam tomar proteína de arroz misturando uma colher do pó em um copo de suco de frutas, leite de arroz ou outra bebida da sua preferência e tomar imediatamente. Esta mistura deve ser tomada uma vez ao dia como um suplemento de proteína vegetariano.
A proteína de arroz também pode ser usada tanto em receitas quentes quanto frias. Isso porque o calor não vai destruir a proteína, pode simplesmente mudar sua estrutura química, da mesma forma que os ovos endurecem quando são cozidos. Mesmo depois de cozida ou assada ela ainda é utilizável pelo corpo, portanto, sinta-se livre para adicionar proteína de arroz também em bolos e caçarolas vegetarianas.

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