terça-feira, 24 de maio de 2016

Proteínas vegetais

Os suplementos à base de proteínas vegetais estão chegando ao mercado como uma alternativa “clean”, natural, hipoalergênica e sustentável. 

Com perfis de aminoácidos completos e ótima digestibilidade, suplementos com base na proteína de arroz, ervilha, e outros vegetais, são ótimas alternativas para quem busca seus benefícios, incluindo crianças e idosos.

As proteínas são o material de construção que consiste a estrutura básica do nosso corpo. Estas possuem um papel importantíssimo de construção e manutenção dos tecidos, atuam como enzimas, ajudam na coagulação do sangue, no sistema imunológico, na construção e reparo do DNA, além de produzir energia e realizar muitas outras funções.


Os suplementos alimentares vegans tem se mostrado tão efetivo que até mesmo para indivíduos os quais não possuem restrições alimentares, tem se mostrado favoráveis e  muito utilizados também, inclusive por bons profissionais.


Algumas funções importantes desse grupo alimentar:

- Regulam o crescimento, o desenvolvimento, a reprodução e as funções de muitos tecidos, bem como os processos metabólicos do organismo.
- Ajudam na defesa do organismo através dos anticorpos, que são proteínas.
- São responsáveis pelo crescimento das crianças.
- São catalisadoras das funções bioquímicas.
- Responsáveis pelo transporte de oxigênio e um pouco de gás carbônico através do sangue.


Em breve em lojas de produtos naturais de todo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário