Proteínas vegetais

Os suplementos à base de proteínas vegetais estão chegando ao mercado como uma alternativa “clean”, natural, hipoalergênica e sustentável. 

Com perfis de aminoácidos completos e ótima digestibilidade, suplementos com base na proteína de arroz, ervilha, e outros vegetais, são ótimas alternativas para quem busca seus benefícios, incluindo crianças e idosos.

As proteínas são o material de construção que consiste a estrutura básica do nosso corpo. Estas possuem um papel importantíssimo de construção e manutenção dos tecidos, atuam como enzimas, ajudam na coagulação do sangue, no sistema imunológico, na construção e reparo do DNA, além de produzir energia e realizar muitas outras funções.


Os suplementos alimentares vegans tem se mostrado tão efetivo que até mesmo para indivíduos os quais não possuem restrições alimentares, tem se mostrado favoráveis e  muito utilizados também, inclusive por bons profissionais.


Algumas funções importantes desse grupo alimentar:

- Regulam o crescimento, o desenvolvimento, a reprodução e as funções de muitos tecidos, bem como os processos metabólicos do organismo.
- Ajudam na defesa do organismo através dos anticorpos, que são proteínas.
- São responsáveis pelo crescimento das crianças.
- São catalisadoras das funções bioquímicas.
- Responsáveis pelo transporte de oxigênio e um pouco de gás carbônico através do sangue.


Em breve em lojas de produtos naturais de todo Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento