Com Óleo de Cártamo Você Emagrece naturalmente









Agindo no emagrecimento, redução do colesterol e ação antioxidante
Nos últimos anos, tem havido uma ressurreição na definição de medicamento, uma ressurreição que amplifica o significado dos nossos hábitos alimentares e nosso estilo de vida. Medicamentos não é apenas definido como um tratamento para a doença, é considerado para a prevenção de doenças e enfermidades. Isso significa, por exemplo, o riso é um medicamento por que ajuda a estimular o sistema imunológico. O exercício físico é um bom remédio para o seu estimulo cardio-vascular, tonificação muscular e flexibilidade, para expelir toxinas, para dar uma sensação de bem estar, enfim, estimulante de todo o sistema imunológico. Expressar uma atitude positiva perante a vida não é só bom remédio para você, mas também para aqueles que convivem com você. Mas o remédio mais importante, especialmente para a prevenção de doenças e enfermidades, é a nossa dieta alimentar. Só precisamos cooperar no fornecimento de hidratação adequada e os nutrientes necessários para efetivamente manter um estado de bem estar.

Óleos extra virgem são considerados muito mais do que um simples alimento, mas como alimentos funcionais. São aqueles alimentos que contêm substâncias ou nutrientes que forneça beneficio à saúde, seja como prevenção ou tratamento de doenças. De maneira geral, os alimentos funcionais são considerados promotores de saúde e podem estar associados com a diminuição dos riscos de algumas doenças crônicas.

O óleo extra virgem de Cártamo é um grande aliado da nossa saúde, agindo no emagrecimento, redução do colesterol e ação antioxidante.

Óleo de Cártamo:

Ação no Metabolismo das gorduras
O grande trunfo da planta neste aspecto é que suas sementes são ricas em ácido oléico. O ácido oléico é um ácido graxo que recebe o nome de ômega 9 e é encontrado em grandes quantidades no óleo de Cártamo (cerca de 75%).
Seu consumo traz grandes benefícios para a saúde, pois ele ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e desempenha um papel importante ao regular os processos metabólicos do organismo. Estudo realizado na Universidade da Califórnia (EUA)1 e em outras instituições de pesquisa2,3 mostraram que o ácido oléico estimula a produção do lipídio oleil-etanolamida (OEA), substância que reduz o apetite, aumenta a perda de peso e diminui a produção de LDL, o chamado "mau colesterol".


Fonte de Ácido Graxo Essencial
O óleo de cártamo ainda contém quantidades generosas de ácido linoléico, um ácido graxo essencial da família Omega 6. Nosso corpo não é capaz de produzir esse ácido graxo, se quisermos um bom funcionamento do nosso organismo temos que obtê-lo através dos alimentos. O Omega 6 é fundamental para a constituição e o bom funcionamento das membranas celulares, além de estar envolvido na síntese de sinalizadores moleculares conhecidos como eicosanóides, responsáveis por uma série de atividades biológicas e manutenção da homeostase.


Ação Antioxidante
O óleo de cártamo é uma fonte riquíssima de antioxidantes naturais, entre eles os chamados tocoferóis. A vitamina E, ou alfa-tocoferol, é o mais conhecido, mas existem muitos outros, todos dotados de poderosa atividade antioxidante. Ao contrário da vitamina E sintética presente nos suplementos alimentares, a mistura de tocoferóis naturais presentes no óleo de cártamo tem uma ação muito mais intensa contra os danos que os radicais livres provocam nas células.
A vitamina E presente no cártamo demonstra ter efeitos contra a deterioração das células e contra o envelhecimento. Por meio da destruição das membranas celulares, os radicais livres são responsáveis por uma grande variedade de problemas de saúde. A vitamina E ajuda a defender as membranas celulares do corpo contra o estresse oxidativo, para a manutenção de uma boa saúde e de um bom funcionamento do sistema imunológico.

Principais benefícios
Acelera a perda de gordura, especialmente na região abdominal;

Definição muscular;

Oferece forte proteção antioxidante;

Ajuda o organismo na contínua produção de substâncias antiinflamatórias;

Regularização do nível de colesterol LDL e triglicérides;

Normalização do perfil metabólico entre lipídeos e insulina;

Aumento de energia;

Aumento da imunidade.


Prensado a frio, a partir de sementes selecionadas, de origem conhecida e com Certificado de análise nutricional, óleo de Cártamo Giroil, em vidros de 260ml é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade. Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura. A venda nos supermercados e lojas de produtos naturais.


Consumidores relataram ter diminuido 2 números no manequim, tomando diáriamente em jejum 15 gotas de Óleo de Cártamo com suco de meio limão. Logo depois tomar um copo de água morna.


Vera Dalla Vechia

Giroil Agroindústria

Comentários

  1. Olá,

    muito interessante, muito obrigada por compartilhar. Eu estou fazendo um blog sobre oleo de cártamo e sua explicação ajudou.

    muito obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    não sabia que todas as propriedades e benefícios do óleo de cártamo. Muito obrigado pela informação, vou ser muito útil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento