sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Conheça sete motivos para você incluir o Whey na sua dieta

Benefícios do Whey para a perda de peso


1. Controla o Apetite

Que as proteínas ajudam a diminuir o apetite você já deve saber, mas estudos indicam que o whey pode ser ainda melhor que as outras fontes proteicas para prolongar a saciedade. As proteínas do leite contêm glicomacropeptídeos, um tipo de peptídeo que estimula a liberação da colecistoquinina, hormônio que é secretado após a refeição e que sinaliza saciedade.

E além disso, é claro, está o fato das proteínas possuírem digestão mais lenta que os carboidratos, o que retarda o esvaziamento gástrico e garante mais saciedade durante um período maior. E como não causa picos de insulina como os carboidratos refinados, o consumo de whey protein garante que você não sinta fome logo após ter acabado de se alimentar.

2. É essencial para a formação de massa magra
Ao se exercitar, você causa pequeninas lesões nas fibras musculares, que precisam ser reparadas e reconstruídas para que você consiga manter ou formar mais massa magra. Esse reparo depende da presença de aminoácidos, que são os pequenos “blocos” formadores das proteínas.
O whey protein é fonte de glutamina e BCAAs, que alimentam os músculos durante os exercícios e garantem um meio propício para a síntese proteica que irá proporcionar hipertrofia muscular.


3. Reduz a gordura corporal
Diversas pesquisas têm demonstrado que o whey protein favorece a diminuição das reservas de gordura corporal através de mecanismos associados ao metabolismo do cálcio, que tem efeito termogênico e acelera a queima de gorduras.
O whey protein também é fonte de BCAAs, aminoácidos de cadeia ramificada que afetam os processos metabólicos da regulação energética e favorecem a redução da gordura corporal.
Em um estudo realizado pela Universidade de Oklahoma, nos Estados Unidos, participantes que consumiram o equivalente a 300 calorias de whey por dia (cerca de 40 g de proteínas) apresentaram uma perda de tecido adiposo muito maior (-9,3% contra -4,6%) do que os participantes que não consumiram o suplemento. Portanto, é realmente importante você aprender como tomar whey protein para emagrecer.
4. Tem baixo impacto na glicemia
Pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, demostraram que o consumo de uma dieta rica em proteínas pode aumentar a sensibilidade à insulina e reduzir em até 40% a concentração do hormônio na circulação.
A insulina é o hormônio que controla a entrada de glicose nas células, e sua liberação está diretamente associada ao consumo de carboidratos. Quanto maior o índice glicêmico do alimento, mais rápida será sua absorção, e portanto maior será a quantidade de insulina liberada pelo pâncreas. Níveis elevados de insulina podem causar hipoglicemia e eventualmente levar ao surgimento do diabetes tipo 2.
As proteínas possuem um índice glicêmico muito menor que aquele dos carboidratos refinados, o que na prática se traduz em uma menor variação da glicose após seu consumo. E quanto menor essa variação, mais fácil será o controle do apetite (já que o cérebro envia um sinal de fome quando a glicemia está baixa) e menor será o acúmulo de gordura, outro efeito indesejado que pode ser causado pela ação da insulina.
5. Whey é rico em Leucina
Apenas uma porção de whey já garante uma boa concentração de leucina, aminoácido essencial na síntese de proteínas, processo que por si só já queima muitas calorias. A leucina também estimula a oxidação dos ácidos graxos, ou seja, favorece a utilização das reservas de gordura como fonte de energia para as células.
6. Previne o Catabolismo
Quem faz dieta perde não só gordura e líquidos como também muita massa muscular. E, como acabamos de ver, isso é a última coisa que você quer que aconteça, já que pouca massa magra significa metabolismo mais lento e maior flacidez.
Consumir whey protein durante a dieta garante que seus músculos recebam os aminoácidos necessários para a síntese de proteínas, evitando assim que o corpo utilize suas próprias reservas como fonte destes nutrientes.
7. Estimula a produção de serotonina
O Whey protein contém triptofano, aminoácido que é precursor da serotonina. Produzida pelo cérebro, a serotonina é um neurotransmissor que está associado ao bem estar e que bloqueia parcialmente a ação do cortisol.
Em excesso, esse hormônio aumenta o catabolismo muscular, além de estar ligado a quadros de grande ansiedade e estresse. Ou seja, duas condições inimigas de quem precisa perder peso.
Como o organismo geralmente recorre ao nosso consumo de carboidratos refinados para a obtenção de triptofano, consumir whey durante a dieta pode ajudá-lo a controlar a vontade de comer doces e outros alimentos calóricos e pouco nutritivos.
Fonte: Mundo Boa Forma

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