Matchá o mais rico em antioxidantes de todos os chás! Matchá Giroil

Como não se interessar por essa cultura da cerimônia do chá?


Os chás são ótimos aliados para quem busca perder peso rápido  e com saúde. Durante muitos anos o chá mais procurado para atingir este objetivo, foi o chá verde, que é termogênico, isto é, acelera a queima de gordura do organismo. Atualmente o chá verde acaba de ganhar um concorrente à cima de sua altura, se mostrando ainda mais eficiente, o chá matcha.

Matcha

O chá matcha é extraído da mesma planta que o chá verde, a Carmelia sinensis, porém seu sabor é diferenciado, é mais suave e concentra ainda mais antioxidantes que o chá verde. A quantidade de antioxidantes por grama do chá matcha versão em pó, é tão grande que supera até mesmo a goji berry, uma fruta famosa por conter muito antioxidante, protegendo ainda mais as células dos radicais livres.

Benefícios

- É rico em antioxidantes - Que atuam na remoção dos radicais livres do nosso corpo, conhecidos como substâncias anti-envelhecimento.


- Riquíssimo em galato-epigalocatequina - Conhecidas como substâncias que auxiliam na melhora da sensibilidade à insulina e diminuição da ação hepatotóxica e carcinogênica.


- L-teanina - Atua a nível cerebral aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Pode trazer um efeito “relaxado-alerta” conhecido do chá.




Como chá é ótimo quente como frio, mas também pode ser usado no preparo de várias receitas.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento