Cerimônia do chá, muito mais do que um luxo! Matchá Giroil

Considerando-se que o chá é uma das bebidas mais populares do mundo, é bastante provável que muitos de vocês desfrutem dele com certa regularidade. Em muitos países, esta bebida é uma parte de rituais diários ou uma marca de status e luxo. No entanto, o chá começou como muito mais do que apenas uma bebida agradável. Enquanto ninguém tem certeza de suas origens, alguns acreditam que ele começou como um tônico medicinal na China antiga e tem lentamente se espalhado pelo mundo desde então.

Coloque a chaleira no fogo e junte-se a nós para explorar esta bebida maravilhosa.




A cerimônia do chá é uma parte importante da cultura japonesa e envolve o consumo de um delicioso chá verde pulverizado conhecido como Matcha. No entanto, enquanto a cerimônia parece centrar-se o chá, ela é mais a respeito do ritual social do que qualquer outra coisa.

A cerimônia do chá começou originalmente como uma forma de arte praticada pela elite da sociedade japonesa como uma maneira de se relacionar socialmente e promover o seu status. Toda ação está focada em como o convidado iria ver as coisas. A cerimônia geralmente envolve apenas quatro ou cinco pessoas de cada vez. O chá é servido com aperitivos doces. Enquanto a cerimônia é considerada muito importante na cultura japonesa, é preciso um tempo muito longo para conseguir seu domínio completo.
A cafeína no chá pode ter um efeito muito estimulante, mas, geralmente, a sentimos de forma muito mais suave do que quando consumimos café. A razão para isto é que o chá também contém algo chamado L-teanina, que tem um efeito muito interessante sobre o cérebro.

Muitos estudos têm sido feitos e todos mostram a L-teanina como tendo efeitos benéficos no cérebro. Ela é valorizada pela sua capacidade de ajudar a induzir estados de meditação, ao ajudar a relaxar sem realmente fazer você querer dormir. Pesquisas descobriram, ainda, que ela pode ajudar a melhorar a memória e até mesmo tornar as pessoas mais conscientes do que acontece ao seu redor. Também foi descoberto que ela é capaz de diminuir a ansiedade e é boa para lidar com o estresse em geral.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento