Teff, um cereal da Etiópia que ganhou o mundo!





√ ALIMENTO ANCESTRAL SEM GLÚTEN
√ ADEQUADO PARA TODAS AS CONFECÇÕES CULINÁRIAS
√ PROTEÍNAS, VITAMINAS & MINERAIS
√ ALTO PODER SACIANTE
√ UMA OPÇÃO NUTRITIVA E SAUDÁVEL
100% NATURAL, NÃO OGM, VEGAN, CRU, SEM GLÚTEN E OUTROS ALERGÉNIOS
INGREDIENTES: 100% Farinha Integral de Teff marrom

O Teff é um cereal ancestral sem glúten originário da Eritreia e Etiópia. Apesar da sua pequena dimensão, a sua concentração de nutrientes é bastante elevada e variada, pelo que é considerada por muitos como um superalimento. Com uma concentração elevada e variada de nutrientes como cálcio, ferro, cobre, alumínio, bário, fósforo, tiamina e magnésio, que ajudam na recuperação rápida após um treino físico ou forte desgaste mental.
É também rico em hidratos de carbono de digestão lenta, ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue, sendo indicado para o controle do peso, já que contém alto poder de saciedade. Por ser um cereal sem glúten é muito apreciado por celíacos e adeptos de alimentação natural.
Naturalmente sem glúten, pode ser consumida por intolerantes ao glúten. De fácil digestão, contém uma grande quantidade de proteínas com um bom equilíbrio de aminoácidos essenciais, em especial a lisina, importante no metabolismo do cálcio, hidratos de carbono de baixo indíce glicémico, boa fonte de antioxidantes, pobre em gorduras e integral, portanto com elevado teor de fibras, vitaminas e minerais
Ideal para a confecção de pães, massas, panquecas, crepes, bolos e biscoitos. Pode ser usada como espessante para sopas e molhos.
A Farinha de Teff é bastante versátil, com uma textura flexível e elástica e um sabor amendoado, muito agradável ao paladar, permite saborosas receitas.   Tradicionalmente a farinha de teff é utilizada para fazer injera, o pão etíope, muito consumido em países africanos. Esta farinha constitui uma saborosa e saudável alternativa sem glúten às farinhas tradicionais.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento