Painço descascado uma farinha do bem

Benefícios:

  • Ótima fonte de fibras que auxiliam para um bom funcionamento intestinal, redução do colesterol e níveis de glicose no sangue.
  • O painço também é rico em proteínas, zinco, fósforo, ferro, magnésio e vitaminas do complexo B. O magnésio auxilia no equilíbrio hormonal, atua no sistema nervoso e auxilia para promover uma sensação de relaxamento.
  • Também é rico em triptofano, aminoácido que auxilia na produção de serotonina, conhecida como hormônio do bem-estar. Este hormônio causa a sensação de tranquilidade, relaxamento e saciedade.
  • O painço também é uma ótima opção para o cardápio dos vegetarianos, pois a quantidade de proteína encontrada no grão é maior que a do feijão.
  • Para o consumo, pode ser preparado de diversas formas e é possível servir como alternativa, por exemplo, ao arroz. Também pode ser incluído na preparação de mingaus, sopas, saladas, massas, bolos e pães.
🍞
Pão sem glúten com farinha de Painço 
2 ovos
80ml de água
6 colh sopa de farinha de painço 
8 colh sopa de leite em pó desnatado
1 colh sopa de fermento químico

No liquidificador, bata os ovos por uns 3min, adicione a água, depois a farinha, o leite em pó e por fim o fermento ( pulse para misturar ele na massa)
✔E uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada, despeje a massa e salpique chia+gergelim preto (pode por qualquer outro grão para agregar valor nutricional)
🔥
 Em forno pré aquecido, asse por 20min em temperatura 200°

Dica: Conservar em geladeira em saquinho fechado por até 5 dias!!
Dá pra congelar depois de frio!! 
Dura até 30 dias no freezer!!



Mini Curso de Cozinha Fit.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

CHIA – O Super Alimento

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA