sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Plantar um limão para perfumar e decorar a casa!

Sabia que ter um vasinho de limão na sala pode fazer a diferença no aroma de seu lar? Fique esperta nessa dica e faça também para que sua casa fique continua linda e fique ainda mais perfumada.













Plantar pezinhos de limão requer alguns cuidados, mas dá pra fazer sem muitas dificuldades. Observe bem o passo a passo e utilize a receita de cultive para criar em casa também!

Materiais

  • Sementes de limão
  • Terra
  • Vasinho
  • Água
  • Copinho para lavar as sementes
  • Pinça para tirar a pele das sementes

Passo a passo




Para começar, você deverá separar as sementes melhores e deixe-as por algumas horas de molho na água.


Estas sementes tem uma pelezinha que precisam ser retiradas para sua planta germinar melhor. Retire essas pelas com a ajuda de uma pinça, tendo muito cuidado para tirar esta pele que envolve as sementes.




Depois de tirar as peles, deixe na água para germinar só um pouquinho. Fique acompanhando durante as horas, e que claro, podem virar dias, até que as sementes comecem a germinar um pouquinho.



Chegou a hora de esperar os brotinhos! Eles vão surgindo devagarzinho… :D



Olha eles aí! Lindinhos. Os melhores limões para encontrar sementes são os limões comuns, os sicilianos e os cracos. No limão taithy não é possível encontrar porque por se tratar de uma lima mais ácida e sem sementes.

Pronto! Agora é só escolher o lugar e deixar a casa com aquele cheirinho gostoso! Bem legal a dica, né? Lembrando que não é pra deixar as sementes de molho, coloque-as da forma como foi mostrada no passo a passo, envolva com as pedrinhas e espere germinar.


Para regar, regue sempre que observar que a terra estiver seca. Deixe-a no sol regularmente também para sua plantinha crescer e viver saudável. Boa sorte com seus pezinhos de limão e deixe sua casa com aquele charme e perfume no ar. É hora de capriche no cultivo! Até a próxima ideia.

Fonte: Como fazer em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário