Como Psyllium Husk funciona - Giroil





As cascas de Psyllium são obtidas a partir da semente de Plantago ovata, uma planta nativa da Índia. Psyllium tem muitos benefícios físicos, como doenças cardiovasculares, câncer de cólon, constipação, diarreia, obesidade, açúcar elevado no sangue e doenças intestinais inflamatórias. Os principais benefícios do Psyllium provêm da grande quantidade de fibra solúvel que contém, e para entender como funciona o psyllium, é importante entender um pouco sobre a fibra e o trato digestivo.

Fibra

Psyllium é um tipo de fibra. A fibra é a parte das plantas que comemos, que contém um vínculo químico que nossos corpos não podem quebrar. Consequentemente, ele passa pelo corpo sem absorvê-lo. Existem dois tipos de fibras: solúveis e insolúveis. A fibra solúvel forma um composto com água, e o resultado é um gel que mistura e suaviza as fezes. Psyllium é um tipo de fibra solúvel, e normalmente é ingerido misturado em um copo de água e entra no trato digestivo para começar seu trabalho.

Água

 O Psyllium deve ser tomado com pelo menos um copo cheio de água e seis a oito copos adicionais ao longo do dia para hidratar e permitir a funcionalidade dessa fibra.

Volume nas fezes

Ao formar um gel em contato com água, o psyllium atua como um laxante natural, dando volume as fezes. Para que a matéria fecal seja movida através dos intestinos de maneira saudável, ela deve ter substância ou massa suficiente para permitir que os mecanismos digestivos o transportem. 

Condições de tratamento

Enquanto o psyllium está nos intestinos, absorve alguns dos precursores do colesterol. Ao invés de esses elementos cruzarem a corrente sanguínea, eles são mantidos e eliminados do corpo por meio das fezes.  Opsyllium ajuda a evitar que a matéria fecal lenta se entrave nos intestinos, contribui assim para um cólon mais saudável e pode ajudar a dissuadir o câncer de cólon ou ao tratamento de doenças inflamatórias intestinais. Por outro lado, a diarreia também pode ser tratada com psyllium, que irá absorver o excesso de água e acalmar os intestinos.

Comentários

  1. Caramba, não foi nada fácil encontrar um site que possuia informações confiáveis e que explicasse direito cada função e composição das cascas de Psyllium. Eu trabalho com suplementação, alimentos e dietas e estarei recebendo alguns produtos deste em breve e estava buscando maiores informações para colocar no meu site. Obrigado pessoal, me ajudaram muito e parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento