Como Psyllium Husk funciona - Giroil




As cascas de Psyllium são obtidas a partir da semente de Plantago ovata, uma planta nativa da Índia. Psyllium tem muitos benefícios físicos e foi mostrado para prevenir e ajudar no tratamento de muitas condições, como doenças cardiovasculares, câncer de cólon, constipação, diarréia, obesidade, açúcar elevado no sangue e doenças intestinais inflamatórias. Os principais benefícios do Psyllium provêm da grande quantidade de fibra solúvel que contém, e para entender como funciona o psyllium, é importante entender um pouco sobre a fibra e o trato digestivo.

Fibra

Psyllium é um tipo de fibra. A fibra é a parte das plantas que comemos, que contém um vínculo químico que nossos corpos não podem quebrar. Consequentemente, ele passa pelo corpo sem absorvê-lo. Existem dois tipos de fibras: solúveis e insolúveis. A fibra solúvel forma um composto com água, e o resultado é um gel que mistura e suaviza as fezes. Psyllium é um tipo de fibra solúvel, e normalmente é ingerido misturado em um copo de água e entra no trato digestivo para começar seu trabalho.

Água

Como o psyllium é solúvel, ele precisa ter uma quantidade adequada de água com a qual misturar, ou pode potencialmente causar obstrução intestinal, constipação e outros problemas. O Psyllium deve ser tomado com pelo menos um copo cheio de água e seis a oito óculos adicionais ao longo do dia para evitar essas complicações e permitir que as cáscaras de psyllium tenham bastante água para funcionar.

Massa

As formas gel psyllium atuam como um laxante volumoso. Para que a matéria fecal seja movida através dos intestinos de maneira saudável, ela deve ter substância ou massa suficiente para permitir que os mecanismos digestivos o transportem. A condição de gelatina convertida em psyllium funciona como uma substância que se mistura com os resíduos fecais, suavizando-o, absorvendo substâncias selecionadas e permitindo um processo de eliminação limpa.

Condições de tratamento

Enquanto o psyllium está nos intestinos, absorve alguns dos precursores do colesterol. Ao invés de esses elementos cruzarem a corrente sanguínea, eles são mantidos e eliminados do corpo com o psyllium. Porque o psílio ajuda a evitar que a matéria fecal lenta se estave nos intestinos, contribui para um cólon mais saudável e pode ajudar a dissuadir o câncer de cólon ou ao tratamento de doenças inflamatórias intestinais. O Psyllium é mais utilizado para abordar a constipação. As qualidades laxantes amaciadoras do psyllium tornam inestimável a mistura e a movimentação de matéria fecal inativa. Por outro lado, a diarréia também pode ser tratada com psyllium, que irá absorver o excesso de água e acalmar os intestinos.

Comentários

  1. Caramba, não foi nada fácil encontrar um site que possuia informações confiáveis e que explicasse direito cada função e composição das cascas de Psyllium. Eu trabalho com suplementação, alimentos e dietas e estarei recebendo alguns produtos deste em breve e estava buscando maiores informações para colocar no meu site. Obrigado pessoal, me ajudaram muito e parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

CHIA – O Super Alimento

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA