A Redescoberta da Ervilha - Proteína de Ervilhas


Há muito conhecida e apreciada como ingrediente coadjuvante para incrementar saladas, cremes ou um belo refogado, a ervilha passou por uma redescoberta nos últimos anos ganhando protagonismo e status de superalimento para atletas, veganos ou simplesmente pessoas que buscam um estilo de vida saudável. E foram as mesmas qualidades de sempre somadas à constatação de que trata-se de uma fonte riquíssima de proteína biodisponível que, quando observadas sob um viés cuidadoso e ousado, renderam à leguminosa verde tamanha versatilidade a ponto de virar shake com cores e sabores antes inimagináveis.

Mas afinal, o que é que a ervilha tem?
Vejamos os fatos e atributos da ervilha – os quais vão muito além da abundância de proteína, diga-se de passagem:
Rica em fibras, proteínas e baixo índice glicêmico
Uma porção de 1 xícara de ervilha possui em média 100 calorias, 5 gramas de fibras, 5 gramas de proteínas e baixo índice glicêmico. O seu baixo teor de gordura corresponde a nada menos que o grandioso ômega 3. Ou seja, é uma aliada ideal de dietas para controle ou redução de peso.
Conquistando corações
Não é à toa que o alimento vem conquistando espaço no coração de muitos. Afinal, a ervilha faz mesmo muito bem ao coração. Senão vejamos: elementos como o Zinco, vitaminas do complexo B, homocisteína e ácido fólico, presentes na ervilha, podem contribuir para prevenir estresse oxidativo e inflamações, preservando a saúde das paredes dos vasos sanguíneos e reduzindo a possibilidade de ocorrência de doenças cardíacas. Já a niacina contida nas ervilhas auxilia na redução de triglicerídeos, induzindo à redução do LDL e aumento de HDL.
O coração sente o que os olhos vêem
Se por um lado faz bem ao coração, a ervilha também afaga os olhos. Não exatamente por ser um alimento tão vistoso assim, mas porque a luteína presente na leguminosa é um dos principais ingredientes que contribui para a boa visão. Isso mesmo, a luteína ajuda na filtragem da luz que incide sobre os olhos causando danos à região macular da retina. Vale lembrar que o corpo não possui a habilidade de produzir luteína naturalmente e, por isso, sua obtenção se dá através da alimentação e/ou suplementação.
Mais e mais
Fonte de minerais como o Magnésio, Fósforo, Ferro, Cálcio e Zinco, a ervilha possui ainda vitamina C e K, além de ser uma fonte abundante de polifenóis – poderosos antioxidantes (uma xícara de ervilhas contém 10 mg de polifenóis, valor superior às 2 mg recomendadas para que se obtenha resultados positivos)
Proteína de Ervilha GIROIL
Pensando em disponibilizar todos os benefícios desse alimento de forma prática, natural e saborosa, a Giroil desenvolveu uma linha de proteínas de ervilha que vem chamando atenção dos consumidores.
A Pea Protein, proteína de ervilha Giroil é livre de ingredientes transgênicos,  de fácil digestão, fornece  aminoácidos de cadeia ramificada e L-Arginina. Além de fundamental para a construção do tecido muscular, a L-Arginina contribui também na liberação do hormônio do crescimento e impulsiona a síntese da creatina, percursora do óxido nítrico que, por sua vez, auxilia na vasodilatação e contribui para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. A L-Lisina, outro aminoácido essencial presente na proteína vegetal de ervilha, auxilia na manutenção dos níveis de nitrogênio dos músculos.
Pea Protein sabor natural 




A Proteína Vegetal de Ervilha é reconhecida por não possuir alergênicos e não conter lactose, soja, glúten, açúcares ou adoçantes artificiais. É um alimento vegano que agrada até mesmo os que não são adeptos do veganismo. 




Pea protein adicionada de Cacau, Canela, Açucar mascavo e Estevia




Por todas essas razões, o suplemento de proteína de ervilha veio para ficar. E quando ela ainda vem revestida de sabor e versatilidade, aí conquistam mesmo um lugar cativo no coração e na prateleira.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento