quarta-feira, 15 de abril de 2015

Chá Verde com Chocolate


Chá Verde Chocolate Quente
Precisa de alguma aquecendo? Este chocolate quente é sutilmente doce e muito cremoso, com o maravilhoso sabor do chá verde. Sinta-se livre para ajustar a quantidade de chocolate branco e matchá em pó para atender às suas papilas gustativas. Eu adoro um forte sabor do chá verde, mas a adição de apenas uma colher de chá lhe dará um sabor delicado mais sutil.
INGREDIENTES
  • 3-4 grandes quadrados de chocolate branco 
  • 1-1 ½ colher de chá de chá verde (matcha)
  •  1 xícara de leite

INSTRUÇÔES
1. Em sua caneca desejado, derreta os quadrados de chocolate branco no microondas. Misture o pó de chá verde para fazer uma pasta de cor verde. 
2. No microondas o leite por cerca de 2 minutos. Despeje uma pequena quantidade de leite na caneca, e misture com a pasta. Despeje o leite restante.Opcionalmente, você pode usar um batedor de leite para engrossar o leite e torná-lo lindo e fofo.


Para assistir a forma de fazer


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Receitas com Matchá. O Chá da Vida!

Matchá em todo lugar



O Chá é apontado como mais potente que o suco verde e promete turbinar o metabolismo

Não é à toa que o matchá é o novo queridinho quando o assunto é emagrecimento e bem-estar: suas folhas possuem de 10 a 15 vezes mais nutrientes que os chás convencionais como o vermelho, o verde e o preto. Além disso, é rico em antioxidantes, que impedem a ação dos radicais livres garantindo uma pele livre de rugas e linhas finas por mais tempo.
Segundo a nutricionista Marilia Toledo, sua propriedade termogênica aumenta em até 40% a queima calórica durante a atividade física, mantendo o metabolismo à mil. Quer mais? O chá também é rico em betacaroteno, substância fitoprotetora responsável pelo bronzeado saudável (e duradouro) da pele.
Com tantos benefícios, separamos 3 receitas refrescantes feitas com o chá, elaboradas pela nutricionista Marilia Toledo, para você incluir já na dieta – mesmo no calor. Confira!

Matchá: 3 receitas com o chá que promete dissolver a gordura


Suco Diurético e Detox



Ingredientes:
  • 200ml (1 copo) de água de coco
  • Suco de 1 limão
  • 1 colher de chá de matchá
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar ou adoçante
  • 1 pedra de gelo
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba ainda gelado.

Picolé de Matchá com Leite


Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de matchá
  • 2 xícaras de leite desnatado, de soja ou de amêndoas
  • 1 colher de sopa de mel ou seu adoçante
Preparo:
Misture  o matchá em pó com uma pequena quantidade de água em uma tigela e misture bem para evitar aglomeração. Coloque a mistura do matchá e os outros ingredientes no liquidificador em alta velocidade e bata até ficar homogêneo. Despeje em seu molde de picolé favorito, e congele por 3 a 4 horas ou até que esteja completamente congelado.

Bolo Funcional de Matchá com Gengibre


Ingredientes:
  • 5 ovos
  • 1 e 1/2 xícara de chá de açúcar ou adoçante forno e fogão
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 1/2 xicara de chá de óleo de amendoim ou óleo de coco extra virgem
  • 1 colher de sobremesa de matchá
  • 1 colher de chá de gengibre ralado fresco
  • 50 gramas de amêndoas em lascas
  • Mel orgânico (opcional)
Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Em uma batedeira, bata os ovos com o açúcar até obter uma massa homogênea. Inclua o matchá, o gengibre e o óleo. Misture até homogeneizar a massa. Acrescente a farinha e o fermento. Unte uma forma com manteiga e farinha, leve ao forno até que o palito saia seco.
Finalize com uma camada de mel na parte de cima do bolo, polvilhe com matchá e enfeite com as amêndoas em lascas.
Fonte: Nutriela
Use o Matchá Giroil, o mais puro, verdinho e funcional chá.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Matchá Giroil - Acelerar metabolismo - Emagrecer - Melhor Chá

Matchá, detox supremo





Se tem uma palavrinha que entrou de vez no vocabulário de quem está sempre atento às novidades da saúde – e hoje em dia, alguém não? – é detox. A destoxificação contribui para o bom funcionamento do intestino, diminui a retenção de líquidos e acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico. O principal objetivo pode não ser a perda de peso e, sim, o equilíbrio do organismo, mas, precisamos admitir, que é uma justa consequência, né mesmo?! Portanto, suquinhos verdes, tradução imediata da dieta detox, viraram bons companheiros e agora ganham um excelente parceiro de nome potente e dono de uma praticidade incomparável, o Matchá.


Diferenças entre matchá e chá verde

O matchá é extraído da mesma erva que o chá verde, a Camellia sinensis, porém é elaborado a partir de folhas jovens e tem seu cultivo protegido dos raios solares. Isso faz com que o matchá seja mais eficiente na perda de peso por causa das altas concentrações de cafeína, teanina e catequinas. Além disso, ele é rico em clorofila que, dentre outros benefícios, atua na redução da retenção hídrica e prevenção de doenças, e em antioxidantes, que impedem a ação dos radicais livres. Quer mais um motivo para incluir o item no cardápio? O consumo de matchá aumenta em até 25% o gasto calórico durante a prática de exercícios físicos.

Como consumir

O ideal é tomá-lo antes da prática de exercício físico, devido à sua ação termogênica que potencializa a queima de gordura corporal durante o treino. Mas atenção: pessoas que sofrem de insônia, hipertensos, gestantes, crianças e idosos só podem consumir o matchá com orientação profissional.

Modo de preparo e consumo

 O matchá pode ser adicionado em iogurtes e sucos e, claro, diluído em água quente (1/2 colher de chá para 60 ml de água) para substituir o café.


terça-feira, 7 de abril de 2015

Cerimônia do chá, muito mais do que um luxo! Matchá Giroil

Considerando-se que o chá é uma das bebidas mais populares do mundo, é bastante provável que muitos de vocês desfrutem dele com certa regularidade. Em muitos países, esta bebida é uma parte de rituais diários ou uma marca de status e luxo. No entanto, o chá começou como muito mais do que apenas uma bebida agradável. Enquanto ninguém tem certeza de suas origens, alguns acreditam que ele começou como um tônico medicinal na China antiga e tem lentamente se espalhado pelo mundo desde então.

Coloque a chaleira no fogo e junte-se a nós para explorar esta bebida maravilhosa.




A cerimônia do chá é uma parte importante da cultura japonesa e envolve o consumo de um delicioso chá verde pulverizado conhecido como Matcha. No entanto, enquanto a cerimônia parece centrar-se o chá, ela é mais a respeito do ritual social do que qualquer outra coisa.

A cerimônia do chá começou originalmente como uma forma de arte praticada pela elite da sociedade japonesa como uma maneira de se relacionar socialmente e promover o seu status. Toda ação está focada em como o convidado iria ver as coisas. A cerimônia geralmente envolve apenas quatro ou cinco pessoas de cada vez. O chá é servido com aperitivos doces. Enquanto a cerimônia é considerada muito importante na cultura japonesa, é preciso um tempo muito longo para conseguir seu domínio completo.
A cafeína no chá pode ter um efeito muito estimulante, mas, geralmente, a sentimos de forma muito mais suave do que quando consumimos café. A razão para isto é que o chá também contém algo chamado L-teanina, que tem um efeito muito interessante sobre o cérebro.

Muitos estudos têm sido feitos e todos mostram a L-teanina como tendo efeitos benéficos no cérebro. Ela é valorizada pela sua capacidade de ajudar a induzir estados de meditação, ao ajudar a relaxar sem realmente fazer você querer dormir. Pesquisas descobriram, ainda, que ela pode ajudar a melhorar a memória e até mesmo tornar as pessoas mais conscientes do que acontece ao seu redor. Também foi descoberto que ela é capaz de diminuir a ansiedade e é boa para lidar com o estresse em geral.




Matchá o mais rico em antioxidantes de todos os chás! Matchá Giroil

Como não se interessar por essa cultura da cerimônia do chá?


Os chás são ótimos aliados para quem busca perder peso rápido  e com saúde. Durante muitos anos o chá mais procurado para atingir este objetivo, foi o chá verde, que é termogênico, isto é, acelera a queima de gordura do organismo. Atualmente o chá verde acaba de ganhar um concorrente à cima de sua altura, se mostrando ainda mais eficiente, o chá matcha.

Matcha

O chá matcha é extraído da mesma planta que o chá verde, a Carmelia sinensis, porém seu sabor é diferenciado, é mais suave e concentra ainda mais antioxidantes que o chá verde. A quantidade de antioxidantes por grama do chá matcha versão em pó, é tão grande que supera até mesmo a goji berry, uma fruta famosa por conter muito antioxidante, protegendo ainda mais as células dos radicais livres.

Benefícios

- É rico em antioxidantes - Que atuam na remoção dos radicais livres do nosso corpo, conhecidos como substâncias anti-envelhecimento.


- Riquíssimo em galato-epigalocatequina - Conhecidas como substâncias que auxiliam na melhora da sensibilidade à insulina e diminuição da ação hepatotóxica e carcinogênica.


- L-teanina - Atua a nível cerebral aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Pode trazer um efeito “relaxado-alerta” conhecido do chá.




Como chá é ótimo quente como frio, mas também pode ser usado no preparo de várias receitas.