CHIA: A SEMENTE SUPER PODEROSA

CHIA: A SEMENTE SUPER PODEROSA

Rica em diversos nutrientes, essa semana é a grande aposta na alimentação saudável e se tornou grande aliada no combate à obesidade.

As sementes de chia são originárias da planta Salvia hispanica, é fonte de fibras, proteínas, ômega 3, vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio, potássio, ferro e zinco, nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. 

As fibras presentes nessa semente ao entrarem em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de “gel” que ocupa espaço e promove saciedade, auxiliando na perda de peso. As fibras auxiliam ainda no controle das taxas de glicose e melhoram o funcionamento intestinal. 


Rica em ômega 3 auxilia na regularização dos níveis de colesterol, promovendo redução das taxas de LDL-colesterol (mau colesterol) e aumento das taxas de HDL-colesterol (bom colesterol). O cálcio e o magnésio tem importante papel na prevenção da osteoporose e as vitaminas do complexo B auxiliam no aumento da disposição. Rica ainda em nutrientes de ação antioxidantes auxilia no combate aos radicais livres, retardando o envelhecimento precoce.

 CHIA e os seus Benefícios – 10 Motivos para Consumir Chia

1ª Benefício: Efeito que Passa a Fome:
A Semente é riquíssima em fibras, que ajudam a regular o intestino e evitando a prisão de ventre. Enquanto a Aveia possui 9,1g de fibras a cada 100g a Chia já tem 13,6g de fibras. Ela também tem um efeito que passa a fome, pois quando entra em contato com o estômago forma um ‘gel’ que ajuda no emagrecimento.

2º Benefício:
ômega 3 e Ajuda o Coração:
A porção de semente de chia tem nada menos que 400% da nossa necessidade diária de ômega 3. Ajuda a evitar doenças no coração e diminui a pressão arterial

3º Benefício:
Possui mais Cálcio que o Leite e Mais Ferro que Espinafre:
Para os intolerantes a lactose a Chia é a solução garantida. Ela tem mais cálcio que o leite, ”O cálcio presente na chia ajuda na formação da massa óssea, evitando a osteoporose”, explica a nutricionista Roseli Rossi.
Outro benefício, o espinafre não é todo mundo que gosta mais é importante consumi-lo por causa de seu Ferro. Porém a Chia tem mais ferro que o espinafre, 100 gramas da semente de chia oferecem três vezes mais ferro que a mesma quantidade de espinafre.

4º Benefício: Magnésio:
Essencial para o cérebro e ligações cognitivas. O Magnésio não pode faltar e olha só: 100 gramas de brócolis, a semente de chia tem 15 vezes mais magnésio.

5º Benefício: Vitamina A para os Olhos:
Vitamina A é o que não falta e ajuda sua visão.

6º Benefício: Relaxa e tem Antioxidantes contra radicais livres:
A Semente relaxa e possui antioxidantes que combate o envelhecimento celular, evitando inúmeras doenças.

7º Benefício: Manganês Extra:
Estimula o crescimento ósseo e do tecido.

8º Benefício: Zinco:
O Zinco melhora a imunidade, paladar, olfato e visão. Ajuda no crescimento e melhora na formação de Colágeno.

9ª Benefício:
Rica em Cobre: Facilita a absorção do Ferro e melhora imunidade e ajuda na formação de elastina e colágeno.

10º Benefício: Potássio para as Câimbras:
O Potássio está presente e as câimbras… Adeus!
Alimento rico em fibras e um grande aliado para o emagrecimento… Experimente comer chia e incluí-la nas suas refeições diárias…


http://loja.giroil.com.br/

Comentários

  1. Amei esta semente, irei consumi-la diariamente e espero ver logo os resultados que estou buscando a tanto tempo, estou confiante e torcendo para conseguir alcançar os meus objetivos, depois te conto tudo ok. Ely

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

CHIA – O Super Alimento

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA