quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Frutas vermelhas - Goji Berry


01/12/2012 07h00 - Atualizado em 01/12/2012 07h00

Nutricionista Karin Honorato revela benefícios das frutas vermelhas

Uva, morango, amora e gold berry estão entre os destaques.
'Principal benefício é a ação antioxidante', explica Karin.

Do G1 MG
Comente agora
Uva, morango, amora, framboesa, mirtilo e cranberry. Na coluna deste sábado (1º), a nutricionista Karin Honorato revela quais são os benefícios desses alimentos, conhecidos como frutas vermelhas.
“As antocianidinas são as substâncias mais presentes nessas frutas. E o principal benefício é a ação antioxidante dessa substância”, explica a nutricionista. Segundo ela, as uvas são ricas em resveratrol, uma substância que ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares e tem uma ação benéfica na circulação.

O mirtilo ou blueberry, uma fruta um pouco menos comum no Brasil, tem um valor nutricional muito forte. É uma fruta rica em vitamina C, em antioxidantes, e ótima para reforças os capilares.
O morango, uma fruta bem consumida no Brasil, possui uma substância chamada ácido elágico, que é excelente para o colágeno e também defende o organismo contra as doenças cardiovasculares.
A fruta gold berry é conhecida como o “tesouro da China”, segundo a nutricionista.“A ação dela em vitamina C equivale a 500 vezes o valor da laranja. Sem contar que, de todas as frutas, ela é a que tem a maior ação antioxidante”, explica Karin. A nutricionista destaca, ainda, que a fruta ajuda a prevenir doenças cancerígenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário