Maca peruana - Um impulso na Energia e na Libido



Maca peruana


A maca( Lepidium meyenii), é uma planta anual que produz uma raiz com a forma de rabanete. Tipicamente a raiz da maca é secada e guardada, até por sete anos.

Diz a lenda, que durante o auge do Império Incaico, os guerreiros incas consumiam maca antes de começar a batalha. Isto os tornava ferozmente fortes. Mas depois de ter logrado a conquista os soldados estavam proibidos do uso de maca, para proteger às mulheres de seus poderosos impulsos sexuais.

No Peru, assim como em vários países, maca é utilizada por homens e mulheres que querem por mais intensidade em sua vida sexual. 

As análises realizadas, tem demonstrado que é um alimento extraordinário e uma grande fonte de aminoácidos, proteínas, hidratos de carbono complexos, vitaminas, minerais e nutrientes essenciais.
Os aminoácidos 
Estes são as principais unidades constitutivas das proteínas. Maca tem Leucina, arginina, fenilalanina, lisina, glicina, alanina, valina, isoleucina, ácido glutâmico, Seina, ácido aspártico e outros em menor proporção.



Vitaminas 
 As análises estabeleceram um importante conteúdo de vitaminas: A, tiamina (B1), Riboflavina (B2), niacina Acid (B3) pantotênico (B5), piridoxina (B6), biotina (B7), Ácido fólico (B9), cianocobalamina (B12) e C.


Minerais 
Estes são os elementos químicos essenciais utilizados para o funcionamento normal metabólica. Entre os minerais encontrados na maca há cálcio, sódio, potássio, fósforo, magnésio e enxofre; também: ferro, cobre, manganês, cromo, zinco, alumínio, titânio, selênio, etc

Componentes bioativos
Maca tem uma série de componentes bioativos tais como glucosinolatos, esteróis, compostos fenólicos e de ácidos gordos que fornecem os efeitos terapêuticos. 
Maca nutre o corpo e induz o bom funcionamento das glândulas endócrinas. Além disso, melhora o estresse, saúde física e emocional. Melhora o desempenho atlético sem efeitos secundários, energiza e promove a lucidez mental e a concentração. Ela alivia significativamente os sintomas da menopausa e andropausa que afeta mulheres e homens, respectivamente.

Maca oferece vários benefícios

Aumento de energia e saúde emocional, diminuindo o estresse físico e emocional. Você vai acordar com mais energia, vitalidade e irá realizar suas atividades diárias mais tranquilamente.
Promove a consciência mental e a concentração. 
Aumenta o desempenho atlético, a resistência e sem efeitos secundários.
Nutre o sistema glandular estimulando a produção natural de estrógeno e progesterona.

Em mulheres ajuda a controlar os sintomas da menopausa, como fogachos, insônia, secura vaginal, suores noturnos, calafrios, irritabilidade e incontinência, musculares e dores articulares.

Em homens, nutre o sistema glandular estimulando-o a produzir testosterona naturalmente, que vai despertar a energia sexual. Melhora a produção de espermatozoides e sua motilidade, há um aumento no volume seminal.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento