Mingau de Inverno - Quentinho, Saboroso e Nutritivo











Ingredientes

  • 2 xic de leite
  • 3 colheres de Amaranto em grãos
  • 3 colheres de farelo de aveia
  • canela a gosto
  • 2 colheres de açucar
Modo de fazer

Cozinhar o Amaranto em grãos com um copo de água por 12 min. Escorrer a borra de água que forma em cima. Reserve.
Cozinhar o farelo de aveia com leite e açucar.
Misturar os dois ingredientes. Colocar uma pitada de canela. Servir quente. Durante o dia reaquecer no microondas pequenas porções.


Amaranto, grão que reduz o colesterol


O amaranto, também conhecido como feijão dos Andes, é altamente nutritivo e um excelente redutor dos níveis de colesterol total do sangue. Essa redução acontece devido a sua fração protéica que, ao ser digerida, inibe a enzima responsável pelo acúmulo de colesterol no organismo. Rico também em proteínas e fibras, o amaranto tem rutina, um poderoso antioxidante.

A rutina é um bioflavonóide também conhecida como Vitamina P, Importante para a perfeita absorção e funcionamento da vitamina C no organismo, assim como para aumentar a resistência dos vasos capilares e regular a absorção

O amaranto é ainda fonte de fibras, zinco, fósforo e cálcio biodisponível (pronto para ser assimilado pelo organismo), outro fato incomum nos vegetais. Ele também não contém glúten ou outras substâncias alergênicas em sua composição, o que o torna uma opção para os celíacos – pessoas com intolerância ao glúten.

Farelo de Aveia

O farelo de aveia é a casca que envolve o grão de aveia. É um alimento saudável, natural e rico em fibras solúveis, chamadas ß-glucano. O farelo de aveia é constituído basicamente por fibras solúveis que contribuem para a redução do colesterol ruim LDL (Lipoproteínas de Baixa Densidade). Auxilia no metabolismo de glicose e contribui para a perda de peso, pois tem a capacidade de absorver água e aumentar o próprio volume, o que, por sua vez, aumenta a saciedade e estimula os movimentos peristálticos dos intestinos.



Comentários

  1. Acabei de encontrar o seu blog e adorei! Muito interessante e completo! Parabéns!

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ter visto voce e seus ensinamentos naturais .

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento