Pão com sementes de Chia










Colocar 3 colheres de semente de Chia para hidratar na água(gel Chia).











Fazer massa de pão normal e acrescentar o gel Chia.











Assar normalmente.

Sementes de Chia pode oferecer omega-3 do coração e os benefícios do fígado: Estudo

Por Nathan Gray, 26-Jul-2011

Consumo de sementes de chia como uma fonte de ácido alfa-linolênico (ALA) pode trazer redistribuição associados com o coração ea proteção do fígado, de acordo com uma nova pesquisa em ratos.

O estudo, publicado no The Journal of Nutritional Biochemistry, relata que ratos alimentados com chia suplementos sementes foram protegidas contra problemas de coração e fígado associado a uma dieta rica em gordura, incluindo sensibilidade à insulina e da tolerância à glicose, redução da adiposidade visceral, diminuição da gordura no fígado, e cardíaco e menor h epa tic inflamação e fibrose.

A pesquisa, da Universidade de Queensland, na Austrália, revelou que as sementes trazidas chia redistribuição lipídica em ratos, com lipídios traficadas longe da gordura visceral e do fígado.

"Relatamos um intrincado padrão de distribuição de ácidos graxos em vários tecidos de ratos alimentados com uma semente de chia suplementado dieta que provavelmente levaria a uma condição melhor de lipídios homeostático", disseram os pesquisadores, liderados por Lindsay Brown, professor associado da Universidade de Queensland.

"Para o melhor de nosso conhecimento, este é o primeiro relatório de redistribuição de lipídios com uma dieta rica fonte de qualquer omega-3 ácidos graxos associados com cardio-proteção e hepato-proteção ", acrescentaram eles.

ALA benefícios

Ácido alfa-linolênico (ALA) ômega-3 é um ácido graxo essencial que o corpo não pode fazer, e, portanto, devem ser consumidos na dieta. Boas fontes de ALA incluem: sementes de chia, linhaça, soja, nozes e azeite de oliva.

O Instituto de Medicina dos EUA recomenda uma ingestão de 1,6 gramas ALA por dia para homens e 1,1 gramas por dia para as mulheres.

"Na dieta humana, ALA, o ômega-3 ácidos graxos essenciais, normalmente é derivado de fontes vegetais, como semente de linho, enquanto EPA e DHA são ingeridos de peixe, suplementos de óleo de peixe e outros produtos do mar ", disseram os pesquisadores.

Os benefícios de saúde associados ao consumo de ALA incluem efeitos cardiovasculares, neuro-proteção, um contador para a resposta inflamatória, e os benefícios contra doenças auto-imunes. No entanto, o ácido de cadeia mais longa eicosapentaenóico (EPA) e docosahexaenóico (DHA) receberam mais de estudo de cientistas e mais atenção dos consumidores.

Brown e seus colegas observaram que sementes de chia são os "mais rica fonte botânica da ALA", contendo cerca de 60 por cento ALA.

Detalhes do estudo

A nova pesquisa investigou as alterações metabólicas, cardíacas e fígado após 5 por cento de suplementação de semente chia em carboidratos, alto teor de gordura dieta alimentar ratos com baixos estado ácido graxo ômega-3.

Ratos alimentados com a dieta rica em gordura foram encontrados para desenvolver hipertensão, glicose e de tolerância à insulina, dislipidemia, fígado gordo, fibrose cardíaca e deterioração funcional, inflamação e obesidade abdominal.

"Com exceção da pressão arterial elevada e alguns marcadores plasmáticos de função hepática, dieta semente chia suplementação atenuada mudanças estruturais e funcionais causadas por alimentação rica em gordura", disseram os autores.

"Chia a suplementação de lipídios de sementes causado redistribuição de distância da cavidade abdominal ... e aumentou omega-3: ômega-6 relação em vários tecidos", acrescentaram.

Os ratos suplementados melhor tolerância à insulina e glicose, redução da adiposidade visceral, diminuição da esteatose hepática (fígado gordo), redução da fibrose cardíaca e hepática e inflamação sem alterações nos lipídios do plasma ou pressão arterial.

"Assim, sementes de chia como fonte de ALA induzir a redistribuição de lipídios associado com cardio-proteção e hepato-proteção", disse Brown e seus colegas.

Eles acrescentaram que os resultados da pesquisa justificam mais pesquisas sobre o uso de sementes chia como uma terapia complementar para tratar alguns sinais de síndrome metabólica.

Fonte: The Journal of Nutritional Biochemistry
Publicado em linha antes da impressão, doi: 10.1016/j.jnutbio.2010.11.011
"Redistribuição Lipid por α-linolênico ricos semente chia inibe estearoil-CoA desaturase-1 e induz a proteção cardíaca e hepática induzida pela dieta em ratos obesos"
Autores: H. Poudyal, SK Panchal, J. Waanders, L. Ward, L. Brown

OBS.: A tradução foi automática.

Para comprar sementes de Chia:
http://www.todotempo.com.br/produto-1367-sementes_de_chia_250g_giroil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento