Rapaduras de Girassol delíciosas e saudáveis!














As gorduras presentes na semente girassol são mono e poliinsaturadas, isto é, gorduras benéficas e também necessárias ao bom funcionamento de nosso organismo.

Além disso, a semente ainda contém fibras e quantidades significativas de potássio, um mineral muito importante que auxilia na prevenção de cãibras. Outros nutrientes presentes na semente de girassol são os minerais: magnésio – que auxilia na boa formação dos ossos -, cobre, fósforo e selênio. Este último age em conjunto com a vitamina E – também presente na semente – auxiliando na proteção das células contra os radicais livres o que ajuda a evitar o envelhecimento precoce.

Ingredientes

  • 250g de açucar mascavo;
  • 250g de sementes de Girassol descascado;
  • 3 colheres de leite;
  • 1 colher de manteiga ou margarina
Modo de Fazer

Levar ao fogo para derreter o açucar mascavo, o leite e a manteiga. Quando levantar fervura, acrescentar as sementes de girassol, mexer até misturar bem. Retirar do fogo e com o auxilio de uma colher fazer as rapaduras.

Bom proveito! E aproveite a grande energia que essas rapaduras promovem.

Essa receita passou no RBS, para assistir clic aqui: http://mediacenter.clicrbs.com.br/rbstvrs-player/45/player/165850/jornal-do-almoco-santa-rosa-sexta-feira-11-02-2011/1/index.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

CHIA – O Super Alimento

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA