Óleo de Cártamo Extra Virgem tem outro padrão


Cártamo é uma planta herbácea da Família do girassol. As sementes desta planta são usadas para fazer óleo de cártamo, com sabor suave, é usado usado para preparar alimentos, pode ser tomado in natura. Óleo de Cártamo contém gorduras mono e poliinsaturadas, que são conhecidos por terem inúmeros benefícios à saúde. Fonte de “gordura boa”, que pode ajudar a promover a perda de peso saudável, evitar uma excessiva acumulação de gordura no corpo, principalmente na região abdominal, garantindo o metabolismo da gordura adequada.


Óleo de Cártamo ajuda também fortalecer a membrana celular, melhorar a saúde cardíaca, reduzir o nível de colesterol no organismo e pode ajudar a regularizar o ciclo menstrual. Muitas pessoas também usam o óleo de cártamo para o crescimento de cabelo e cuidados com a pele, pois contém vitamina E, importante antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento das células e dos tecidos do organismo. Ao utilizar óleo de cártamo para a pele, pode-se obter alívio das condições de pele como, acne, cicatrizes e rugas. Acrescentando umas gotas de óleo no creme noturno, massagear no rosto, ao acordar vai observar extrema macies e elasticidade na pele. Também é utilizado em massagens estéticas e relaxantes. No cabelo, algumas gotas 30 minutos antes de lavar, nutre as raízes, penetra profundamente no couro cabeludo e ajuda a prevenir o ressecamento.


























A relação entre o óleo de cártamo e perda de peso também pode ser explicado com o hormônio adiponectina.
O aumento deste hormônio pode ter incutido uma melhor capacidade de queimar gorduras da dieta. O ácido linoléico e oléico, encontrado no óleo de cártamo também pode ajudar na redução do peso corporal, reduzindo o acúmulo de gordura em excesso no corpo. O ácido cis-linoleico, basicamente, ativa as gorduras marrons no corpo, que então aceleram o processo de queima de calorias, bem como as gorduras brancas encontrado no corpo. As gorduras brancas são as gorduras mais comumente encontrada no corpo, incluindo, a região abdominal e tronco. O estudo também descobriu que as mulheres pós-menopáusicas com diabetes tipo 2 tinham experimentado uma redução nos seus níveis de açúcar no sangue depois de tomar óleo de cártamo. Também ajuda na definição muscular de quem faz exercícios físicos regulares, promovendo massa muscular magra. Em suma, óleo de cártamo é um óleo saudável, que pode ser adicionado à dieta para experimentar a perda de peso e perda de gordura corporal, principalmente na parte central do corpo.

Mas é de extrema importância observar o método de extração do Óleo de Cártamo. Óleos extraídos a frio, mantém todos os nutrientes bioativos, os ômegas, vitaminas e minerais são preservados. Já na extração onde se usa calor e produtos químicos isso não acontece. O refino indústrial destroi as delícadas moléculas dos ômegas, levando a consumo de “calorias vazias” que não nutrem o organismo. Esse processo realmente elimina os nutrientes essenciais encontrados no óleo e também contamina-lo com determinados produtos químicos prejudiciais que podem causar efeitos negativos sobre o corpo.

Para que um óleo seja Extra Virgem o processo de extração é prensagem a frio. O Óleo de Cártamo Giroil é o único Extra Virgem no Brasil, em vidros de 260ml.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento