ANVISA RECONHECE TEFF COMO ALIMENTO SEGURO NO BRASIL



ANVISA RECONHECE TEFF COMO ALIMENTO SEGURO NO BRASIL

AGORA É OFICIAL

A ANVISA RECONHECE O TEFF COMO ALIMENTO SEGURO PARA ALIMENTAÇÃO HUMANA

“Assunto do parecer: Avaliação de Novos Alimentos ou Novos Ingredientes
Texto do parecer: (Parecer completo em anexo) Com base na documentação apresentada pelo requerente, concluiu-se pelo deferimento da petição de avaliação de segurança do ingrediente farinha de Teff (Eragrostis tef (Zuccagni) Trotter), segundo as diretrizes das Resoluções Anvisa no 16/1999 e 17/1999. O ingrediente objeto deste parecer, fabricado pela empresa GiroiI Indústria Ltda, é obtido da moagem e tratamento térmico de grãos de teff (Eragrostis tef (Zuccagni) Trotter), sem uso de outros ingredientes, solventes ou aditivos. A informação fornecida sobre o processo de fabricação, composição e especificação do ingrediente, bem como histórico de uso da farinha de Teff (Eragrostis tef (Zuccagni) Trotter), não implica em preocupações de segurança. O ingrediente foi aprovado como ingrediente para uso culinário, principalmente para fazer pães, bolos e uma panqueca conhecida como injera, em substituição a outras farinhas quando há a intenção de excluir o glúten.” 
O pequeno notável! A nova estrela entre os chamados “superalimentos”, de origem africana, com mais de 5 mil anos de história, a Teff, agora é produzido exclusivamente pela @giroil em todo o Brasil.
Trata-se de um grão ancestral, naturalmente sem glúten e com uma grandeza nutricional incrível. Constituída de carboidratos de digestão lenta, não aumentando assim o índice glicêmico no sangue, com alto poder de saciedade, contribuindo para o para o emagrecimento saudável. É rico em proteínas e minerais como o cálcio, ferro, fósforo e magnésio, além de conter aminoácidos essenciais (ausente na maioria dos cereais) sendo um grande aliado dos praticantes de atividades físicas, pois fornece energia rápida e prolongada.O novo queridinho da gastronomia saudável, tem seu uso mais comum a partir da farinha, com a qual se fazem pães, bolos e biscoitos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento