Giroil - O que é Psyllium e como ele ajuda você a comer menos e se sentir satisfeito?


Diante de tantos afazeres e responsabilidades no dia a dia, é muito comum descuidarmos da alimentação e optarmos por refeições que podem ser preparadas e consumidas mais facilmente, como congelados e fast-food. Isso tem trazido impacto muito negativo à saúde da população.


Mas e se houvesse uma maneira rápida e prática de conseguir comer os nutrientes necessários, diminuir o apetite e de quebra deixar você mais satisfeito? Tomar os melhores suplementos pode transformar sua vida e proporcionar o corpo que deseja, além de aumentar seu bem-estar. Uma das suplementações do momento, por sua qualidade e resultados, é o psyllium.



O que é Psyllium?

Ele é um composto de fibras solúveis e insolúveis retiradas da casca de uma semente da planta de origem asiática chamada Plantago ovata. Há séculos, ela vem sendo consumida amplamente em países como Índia e Paquistão, mas só nos últimos anos vem chamando a atenção de outros países, devido às suas propriedades, especialmente quando suplementado no formato de cápsulas.
Como ele ajuda você a comer menos e se sentir satisfeito?

Por ser um produto extremamente rico em fibras, o psyllium auxilia o funcionamento intestinal e ajuda a evitar prisão de ventre. Só isso já deixaria você mais livre e relaxado durante seu dia, mas os benefícios vão além disso. Muitos estudos mostram que essas fibras ajudam a reduzir o colesterol ruim (também conhecido como LDL) e que a presença delas na alimentação, especialmente as insolúveis, aumenta consideravelmente a sensação de saciedade e nos faz comer menos.



Como você deve consumi-lo?

A maneira mais prática e simples de trazer essa ajuda à sua vida é na forma de Psyllium Fibras. O psyllium tem inúmeros benefícios para sua saúde e beleza. Se você vive em uma rotina na qual não há tempo de ter uma alimentação completamente balanceada,  incluir uma colher de psyllium fibras na receita da panqueca ou do suco, vai ajudar muito na hora de conquistar o físico dos seus sonhos. 
Inclua no seu dia a dia!

Agora que você sabe dos benefícios do psyllium, talvez queira incluí-lo em seu dia a dia. Embora saibamos que nada substitui uma alimentação balanceada, essa combinação de fibras pode ser um condutor que vai levá-lo a hábitos alimentares. Essa é uma boa oportunidade para melhorar sua saúde.

O Psyllium fibras, também conhecido como Psyllium husk, é uma fonte de fibra natural, feita a partir das cascas de sementes da planta chamada Plantago Ovata. Composta na maior parte por fibras solúveis, que tem capacidade de se ligar à água e formar géis, importantes para o metabolismo intestinal. 

Dica

Pode ser adicionado a receitas que utilizam farinhas sem glúten, por ser higroscópica, propriedade de absorver umidade, melhora a textura e a elasticidade da massa, mantendo as receitas mais macias e úmidas por mais tempo. Outras formas de uso, é adicionar em vitaminas, iogurtes, frutas ou diretamente ao prato pronto.

Benefícios
- Auxilia na regularização dos níveis de colesterol, por ser fonte de fibras.
- Promove a eliminação de toxinas, auxiliando na desintoxicação, devido a uma melhora no transito intestinal.

- Ajuda a controlar a glicemia, fonte de fibras solúveis, ajuda a reduzir a velocidade com que carboidratos são absorvidos após a ingestão, o que permite o controle do nível de açúcar no sangue.

- As fibras alimentares auxiliam o funcionamento do intestino. Seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudável.

“O consumo deste produto deve ser acompanhado da ingestão de líquidos”.


Comentários

  1. O psyllium é uma verdadeira soluço natural para prisão de ventre, entre outros benefícios. Recentemente publiquei um artigo sobre isso no meu blogue, é so passar por lá

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento