Gabriela Pugliesi Fitness - TEFF


Nossa musa fitness Gabriela Pugliesi dando a dica do dia: TEFF
E nos como ficamos? Encantados.
A Gabi além de malhar muito, presa muito por uma alimentação equilibrada e sabe muito bem valorizar alimentos que ajudam a dar energia e manter um corpo definido.
O Teff caiu certinho nessa dieta fitness e equilibrada, composto por fibras, proteínas, aminoácidos essenciais e carboidrato de absorção lenda, ótima para dar saciedade e manter o pique em exercícios de alta intensidade. Excelente também para recuperar cansaço mental, por ser rico em ferro, cálcio, magnésio, cobre, potássio, manganês, zinco e vitamina C. Ainda é sem glúten! Quem aguenta tanta coisa boa junta?!

TEFF é rico em fibras e tem um efeito saciante


Um dado curioso sobre este cereal é haver cada vez mais rostos famosos que começaram a consumir este ingrediente devido aos seus benefícios para a saúde. Exactamente, directamente da dispensa da casa de Victoria Beckham para a nossa cozinha. Tudo porque o teff é um alimento que não devia faltar na sua cozinha, pois tem um alto conteúdo em fibras. Para além disso, é um alimento que também pode ser consumido por pessoas que padecem da doença celíaca.
O teff é também muito recomendável para quem está a fazer dieta, uma vez que não engorda. E como é um alimento com um efeito saciante, ajuda a controlar o apetite e a evitar que se coma fora das refeições.

TEFF bom para os diabéticos


Para além de tudo o que já referimos, este cereal também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, pelo que se recomenda o seu consumo a pessoas que sofrem de diabetes do tipo II.

TEFF tem cálcio e ferro 


Outros benefícios do teff são ajudar a melhorar a função intestinal e ser um alimento rico em nutrientes essenciais. Também reforça o sistema imunitário por ser uma importante fonte de minerais como o cálcio e o ferro.
Dado que tem grandes quantidades de hidratos de carbono também é uma importante fonte de energia para o nosso corpo. É ainda um ingrediente bastante recomendável para os vegetarianos, já que contém aminoácidos que não devem nunca faltar na nossa dieta diária.

TEFF faz bem ao cérebro



E como se tudo isto ainda não fosse ainda suficiente, o teff é também um cereal excelente para o cérebro, pois, dado que tem muito ferro na sua composição, estimula os glóbulos vermelhos e melhora o nosso rendimento intelectual.
TEFF você encontra em lojas de produtos naturais de todo o Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento