Goden berry - Fonte de vitaminas e minerais.


GOLDEN BERRY - OURO INCA

As propriedades nutricionais encontradas nesta frutinha, que se assemelha a uma uva passa amarelo ouro, são inúmeras e seu consumo ajuda a acelerar o metabolismo e a queimar calorias. Rica em fibras, auxilia também a regular o intestino e a diminuir a retenção de líquidos no organismo, o que combate as tão indesejadas celulites.
 É indicada para auxiliar na alimentação de vegetarianos e veganos, que não consomem carne e, por isso, necessitam de outras fontes de de ferro. Neste caso a absorção do nutriente é ainda maior pelo fato de a fruta também possuir vitamina C, o que potencializa o processo.

Os praticantes de atividades físicas tem consumido a Golden Berry por ser uma rica fonte de aminoácidos, comumente encontrada apenas em alimentos de origem animal. Mas ao contrário destes alimentos, a fruta não possui gorduras saturadas, o que a torna um diferencial na alimentação.

Outro fator relevante que a faz ser um dos alimentos mais completos do reino vegetal na atualidade, é a presença de vitaminas do Complexo B. Seu consumo favorece o sistema imunológico e beneficia o metabolismo das proteínas, dos carboidratos e das gorduras que ajudam a aumentar o gasto calórico e a dar mais energia para as atividades diárias, diminuindo o cansaço e a fadiga.

Ela pode ser consumida em vitaminas, saladas, iogurtes, sucos ou até misturada a outras frutas. É uma opção para substituir o doce após as refeições

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento