Freekeh - Sopa - Detox


FREEKEH
Também conhecido como trigo verde, é um grão que vem incorporando pratos de chefs na gastronomia internacional. Muito conhecido na culinária árabe, é comumente utilizado como acompanhamento de frango. O que diferencia esse trigo é o valor nutricional. É uma boa fonte de proteínas, podendo ser um bom cereal para compor refeição de vegetarianos, sendo também uma excelente fonte de fibras.
O grão oferece também micronutrientes como zinco, ferro, potássio, magnésio e cálcio. Como a colheita do trigo é feita com a semente ainda verde, isso resulta na valorização do conteúdo nutricional. Uma pesquisa concluída em 2003 e publicada no Journal of Agricultural and food chemistry pelos pesquisadores Humphries, J.M. e Khachik, F. concluiu que o trigo verde freekeh importado da Austrália tinha concentração maior de luteína e zeaxantina comparado com outras fontes de trigo e massas estudadas na pesquisa.
Luteína e zeaxantina são importantes carotenóides, que têm importante papel na saúde ocular. Assim, indivíduos com histórico familiar de degeneração macular são beneficiados com uma dieta rica nesses carotenóides.

Comentários

  1. Olá, tudo bem?
    Estou passando para convidar a visitar o Saúde em Prática, reativado este ano e com muitas novidades sobre exercícios físicos e alimentação saudável. Venha conferir: http://saudeempratica.blogspot.com.br/
    Priscila - Profissional de Educação Física

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento