Mais Você - Ana Maria Braga - Goji berry

Perda de peso e bom humor: famosos já aproveitam os benefícios da 'Goji Berry'.





Você está sempre por dentro de todas as novidades quando o assunto é emagrecimento? Então, já deve conhecer a Goji Berry, uma frutinha que mais parece um tomate cereja. Ela veio da China e do Tibet e já virou moda no mundo todo por causa dos seus benefícios que ajudam na perda de peso.
A fruta é moda entre as estrelas de Hollywood, mas será que os famosos brasileiros também vão aderir? O Mais Você promoveu uma degustação daGoji Berry no Projac para ver o que os artistas acham dessa novidade. Jesus Luz não gostou muito, Paloma Bernardi preferiu o iogurte com a fruta, Alexandre Borges achou a Goji Berry parecida com o figo, Oscar Magrini deu aula de nutrição e Marilu Bueno também aprovou a fruta.
Famosos como Madonna, Victória Beckham, Mick Jagger e Kate Moss já são adeptos da frutinha. No Brasil, por enquanto, a Goji Berry só pode ser encontrada desidratada ou em cápsulas. Porém, a nutróloga Cristiane Coelho alertou que milagres não existem: “AGoji deve ser inserida  dentro de uma alimentação saudável e balanceada. Ela acelera o metabolismo, contém fibras, o que melhora a saciedade, ajuda na perda de medidas, mas é importante que a pessoa tenha uma atividade física e tenha disciplina. Comer bem é um depósito de saúde para a vida toda”.
E não é só para quem quer emagrecer que a fruta faz bem! Segundo a nutróloga, uma colher de sopa por dia já é o suficiente para sentir os benefícios. “O principal efeito da Goji Berry é o poder antioxidante. Ela é rica em vitamina C, o que confere à fruta esse alto poder antioxidante. Ela á uma fonte de proteína completa, ela é rica em aminoácidos. Dentre eles, alguns essenciais  como o trictofano que é o precursor da serotonina, que é o responsável pela alegria, humor o bom sono, afastando a depressão”, explicou Cristiane, que disse ainda que a fruta tem vitaminas importantes para o sistema neurológico, para a saúde da visão e do fígado.


Comentários

  1. Boa tarde.. estou consumindo esse produto mais gostaria de saber se posso fazer uma farinha com goji berry para adicionar nas refeiçoes ou ate mesmo em um copo de agua?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento