Goji Girl Statue - A estátua da garota goji

Goji Girl Statue - A estátua da garota goji




Tamanha é a veneração dos chineses pelo Goji, que eles têm festivais anuais dedicados à fruta. Uma festa em celebração à este verdadeiro milagre da natureza, uma baga nutricionalmente completa, que ajuda de forma tão extraordinária na manutenção da saúde, prevenção de doenças e garante uma vida longa e plena. 

Não bastassem os festivais, ergueram na cidade de Zhongning, na província de Ningxia, China, uma estátua em homenagem às mulheres que tradicionalmente colhem o Goji nos campos verdes. Chamam-na carinhosamente de Goji Girl.

Na base da estátua estão gravados, em caracteres chineses, os dizeres: "Cidade Natal do Goji". 



Antioxidantes e vitaminas

As bagas de Goji estão entre as mais elevadas fontes de carotenoides de todos os alimentos ou plantas comuns conhecidos na Terra. Contêm o espectro completo de carotenoides anti-oxidantes, incluindo o betacaroteno (melhor fonte do que a cenoura), zeaxantina e a luteína (os grandes protetores da vista). As bagas de Goji contêm 500 vezes a quantidade de vitamina C das laranjas, fazendo com que seja uma das fontes de vitamina C mais rica da Terra. São ricas, ainda, em vitaminas B1, B2, B6 e vitamina E.

Os gojis maduros contêm betasisterol (um agente anti-inflamatório, baixa o colesterol, trata a impotência sexual e também ajuda no tratamento da hipertensão), sesquiterpenoides como a ciperona (regula a pressão arterial, alivia o desconforto menstrual, usada no tratamento do câncer do colo do útero) e solavetivona (que contêm propriedades anti-bacterianas e anti-fúngicas), tetraterpenoides e betaína (úteis para melhorar o funcionamento do fígado, promovendo a digestão e reputadas substâncias para promover a memória e proteger o DNA) e fisalina (substância ativa contra todos os tipos de leucemia).

As bagas de Goji contêm, também, uma excelente riqueza em fibras. Um polissacarídeo encontrado nas bagas de goji, demonstrou ser um poderoso estimulante da secreção rejuvenescedora do hormônio do crescimento humano (HGH)

As bagas de Goji foram avaliadas como o alimento com a capacidade anti-oxidante mais elevada na escala da ORAC (Oxygen Radical Absorvance Capacity), espantosamente, com 25.300 unidades ORAC. Recordemos que as amoras e os mirtilos, exelentes anti-oxidantes apresentam, respectivamente, 2.036 e 2.400.



http://loja.giroil.com.br/produtos/goji-berry/18/goji-berry-150g

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento