Ana Maria Braga - Semente de Chia








11/04/2012


13/12/2011Pouca gente conhece, mas está fazendo o maior sucesso no Brasil: a chia é um novo recurso para quem deseja emagrecer. A semente, que vem do sul do México, auxilia nas dietas porque traz saciedade. O Mais Você desta terça-feira, 13 de dezembro, mostrou a novidade aos telespectadores. Ana também falou sobre o óleo de coco e seu poder de queimar as gordurinhas.

Curiosidades sobre a chia
A produção do programa percorreu as ruas e observou que a população não faz ideia do que se trata a chia. Em reportagem, o Mais Você mostrou que a sementinha é poderosa, ajudando a combater o colesterol, as doenças cardiovasculares, a hipertensão e o diabetes.

Na verdade, a chia emagrece porque o gel que ela forma no estômago dá uma sensação de saciedade e isso diminui a fome. Além disso, a chia tem ômega 3 e combate os processos inflamatórios. Como a gordura é uma inflamação nas células, isso é evitado. Outro ponto que ajuda no emagrecimento é a capacidade que o grão tem de desintoxicar o organismo.

“A chia é a semente da sálvia, então toda semente é muito concentrada em nutrientes, como tem uma boa quantidade de óleo, o bom é que você consuma a semente”, orientou a nutricionista Mônica Dalmácio. “A chia, como a linhaça, por ser uma boa fonte de ômega 3. O ideal é que você coloque as sementes no vidro hermético, bem fechado, com pouco ar e coloque na geladeira ou, pelo menos, um lugar fresco longe da luz solar”, indicou ela.

Ana experimenta óleo de coco
Outra novidade para quem deseja perder os quilinhos indesejados é o óleo de coco. “Virou febre nos Estados Unidos por causa do seu efeito na queima de gorduras. Em um estudo realizado por lá, ficou constatado que o óleo que é extraído do coco pode dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta”, ressaltou Ana Maria Braga.

“Eles adicionaram óleo de coco à massa do muffin (que é um bolinho) e sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Na barriga, então, o resultado foi incrível:
Sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum”, destacou a apresentadora.

No palco, a apresentadora experimentou o óleo de coco e contou como é o sabor. “Ele não é doce, não é salgado, mas tem o gostinho do coco”, disse ela. Ana ainda informou que o preço destes produtos ainda é bastante alto no Brasil.


Veja a matéria:
http://maisvoce.globo.com/videos/t/programas/v/chia-e-oleo-de-coco-conheca-os-aliados-na-guerra-contra-a-balanca/1729209/


Loja Giroil

Comentários

  1. Olá ! Estou testando a eficácia das sementes de chia no emagrecimento e em 15 dias eliminei 1kilo e meio , estou confiante sigo direitinho as orientações de minha nutricionista e pretendo continuar usando as sementinhas milagrosas , em breve entrarei em contato pra contar mais kilos perdidos ! Até lá e obrigada ass: Leila Maria dos Reis

    ResponderExcluir
  2. Leila Maria, que bom saber do seu progresso, tudo graças a poderosa sementinha Chia! Bjosss.

    ResponderExcluir
  3. very good, good blog, congratuations, i'm from Inglaterra my name is Paul henrich.

    good luck

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA

CHIA – O Super Alimento