terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ana Maria Braga - Semente de Chia








11/04/2012


13/12/2011Pouca gente conhece, mas está fazendo o maior sucesso no Brasil: a chia é um novo recurso para quem deseja emagrecer. A semente, que vem do sul do México, auxilia nas dietas porque traz saciedade. O Mais Você desta terça-feira, 13 de dezembro, mostrou a novidade aos telespectadores. Ana também falou sobre o óleo de coco e seu poder de queimar as gordurinhas.

Curiosidades sobre a chia
A produção do programa percorreu as ruas e observou que a população não faz ideia do que se trata a chia. Em reportagem, o Mais Você mostrou que a sementinha é poderosa, ajudando a combater o colesterol, as doenças cardiovasculares, a hipertensão e o diabetes.

Na verdade, a chia emagrece porque o gel que ela forma no estômago dá uma sensação de saciedade e isso diminui a fome. Além disso, a chia tem ômega 3 e combate os processos inflamatórios. Como a gordura é uma inflamação nas células, isso é evitado. Outro ponto que ajuda no emagrecimento é a capacidade que o grão tem de desintoxicar o organismo.

“A chia é a semente da sálvia, então toda semente é muito concentrada em nutrientes, como tem uma boa quantidade de óleo, o bom é que você consuma a semente”, orientou a nutricionista Mônica Dalmácio. “A chia, como a linhaça, por ser uma boa fonte de ômega 3. O ideal é que você coloque as sementes no vidro hermético, bem fechado, com pouco ar e coloque na geladeira ou, pelo menos, um lugar fresco longe da luz solar”, indicou ela.

Ana experimenta óleo de coco
Outra novidade para quem deseja perder os quilinhos indesejados é o óleo de coco. “Virou febre nos Estados Unidos por causa do seu efeito na queima de gorduras. Em um estudo realizado por lá, ficou constatado que o óleo que é extraído do coco pode dobrar o número de quilos perdidos durante uma dieta”, ressaltou Ana Maria Braga.

“Eles adicionaram óleo de coco à massa do muffin (que é um bolinho) e sobre os pratos de comida das principais refeições dos participantes, que acabaram emagrecendo bem mais do que o esperado pelos próprios pesquisadores. Na barriga, então, o resultado foi incrível:
Sete vezes mais perda de medidas do que em uma dieta comum”, destacou a apresentadora.

No palco, a apresentadora experimentou o óleo de coco e contou como é o sabor. “Ele não é doce, não é salgado, mas tem o gostinho do coco”, disse ela. Ana ainda informou que o preço destes produtos ainda é bastante alto no Brasil.


Veja a matéria:
http://maisvoce.globo.com/videos/t/programas/v/chia-e-oleo-de-coco-conheca-os-aliados-na-guerra-contra-a-balanca/1729209/


Loja Giroil

3 comentários:

  1. Olá ! Estou testando a eficácia das sementes de chia no emagrecimento e em 15 dias eliminei 1kilo e meio , estou confiante sigo direitinho as orientações de minha nutricionista e pretendo continuar usando as sementinhas milagrosas , em breve entrarei em contato pra contar mais kilos perdidos ! Até lá e obrigada ass: Leila Maria dos Reis

    ResponderExcluir
  2. Leila Maria, que bom saber do seu progresso, tudo graças a poderosa sementinha Chia! Bjosss.

    ResponderExcluir
  3. very good, good blog, congratuations, i'm from Inglaterra my name is Paul henrich.

    good luck

    ResponderExcluir