"Chia fresca" ou Iskiate -Emagrecer saudável



Bebida popular no México, a "Chia fresca" ou também chamada Iskiate é feita apartir de sementes de Chia( Salvia hispanica).

Receita: um copo de água, duas colheres de sementes de chia. Deixar 15 minutos de molho, acrecentar suco de limão, adoçar com mel, adoçante ou outro de sua preferencia.





As sementes de Chia, é o terceiro pseudocereal a chegar no Brasil, depois da quinua e do amaranto. Sementes de chia são fonte de Ômega 3 em altissima quantidade, muito mais que linhaça, chegando dependendo do solo em que é plantada, a 64%.

Os brilhantes astecas utilizaram essas sementes poderosas para obter sustento em caçadas longas e árduas, expedições comerciais e em batalhas. Os corredores podiam levar mensagens em todo o seu imenso reino, confiando apenas nas sementes como sua única fonte de alimento.

A nação asteca, incrivelmente avançada, cultivava a Salvia hispanica L., que eles chamavam de chia, como um de seus pilares nutricionais. Eles se referiam a ela como "comida de corrida", pois esta oferecia a eles energia e força extraordinários. A chia foi para os astecas o que o ginseng é para o oriente - o segredo nutricional para restaurar o vigor. Oferece nutrientes essenciais, inclusive ácidos graxos essenciais (ômega 3) e fibras dietéticas solúveis e insolúveis em abundância. Além disso, é uma fonte excepcionalmente boa de vitaminais, minerais e proteína vegetal de qualidade inigualável.

É ótima para todos

  • Profissionais ativos
    Como ser multitarefa tornou-se um estilo de vida na sociedade ocidental, poucos adultos têm tempo para refeições adequadas durante o dia. Muitos apelam para os restaurantes fast food para refeições 'para viagem' como hábito de conveniência. Como a Chia possui uma densidade nutricional ideal, formulações convenientes e pode ser integrada a qualquer alimento, é a perfeita estratégia para obter uma dieta nutritiva. Com Chia, mesmo dietas empobrecidas podem ser melhoradas.
  • Indivíduos de meia-idade e idosos
    Os altos níveis de antioxidantes, proteínas, aminoácidos essenciais, vitaminas, minerais, magnésio, cálcio, fósforo, ferro, potássio e fibras dietéticas da Chia contribuem para uma saúde melhor e para o bem-estar.
  • Crianças e adolescentes
    As principais pesquisas nutricionais na América mostram diversas deficiências de nutrientes essenciais na dieta dos adolescentes. O sabor neutro da Chia se mistura a qualquer alimento, tornando-se o sistema perfeito para fornecimento de nutrientes valiosos que muitas crianças não ingerem.
  • Atletas
    Com ferro, aminoácidos essenciais, cálcio, fósforo, eletrólitos e poli-insaturados Ômega 3 em abundância, a Chia é adequada para auxiliar na resistência esportiva, no desempenho atlético e na recuperação física.
  • População acima do peso
    Em uma era de dietas da moda e da conveniência do fast food oferece um sistema de fornecimento natural e conveniente de muitos nutrientes essenciais. A Chia é fonte alimentar integral natural de fibras, com sementes que absorvem até 12 vezes seu peso em água. Como as sementes de Chia se expandem no estômago, elas ajudam a suprimir a fome por períodos maiores.
  • Mulheres
    A Chia é o suplemento perfeito para a dieta feminina, pois contém cálcio, fósforo, ferro, poli-insaturados ômega-3, ácido fólico, magnésio e antioxidantes - todos os nutrientes essenciais que uma mulher precisa em um sistema de fornecimento de alimentação integral conveniente.
  • Pessoas com problemas digestórios
    Pela sua concentração extremamente elevada de fibras dietéticas, a Chia ajuda na saúde do cólon e em problemas digestórios, além de facilitar o processo digestório.
Mais informações veralpdv@hotmail.com

Comentários

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  2. a chia e bom pra quem tem problema de intestino?

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