Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2013

Globo Reporter - Conheça a misteriosa yacon, que tem gosto de fruta e seu açúcar não engorda

Imagem

Goji berry - Deliciosa barrinha

Imagem
INGREDIENTES2 xícara de aveia 
¼ xícara de pistache sem casca salgados, picados 
3 colheres de sopa de sementes de linho 
⅓ xícara de mel orgânico ou néctar de agave (aqui usamos adoçantes saudáveis) 
2 colher de chá de extrato de baunilha puro 
2 colheres de sopa de óleo de coco 
2 ½ colheres de sopa de manteiga de amêndoa 
¼ xícara secas Goji berries INSTRUÇÕESPré-aqueça o forno a 350F. Forre uma assadeira grande com papel manteiga. Organizar aveia em uma única camada e leve ao forno por 10 a 15 minutos, mantendo um olho para que não queime. Deixe esfriarTransferência de aveia para uma tigela grande. Adicionar pistache picado e sementes de linhaça e misture bemEm uma panela pequena, misture o mel ou agave com o extrato de baunilha e óleo de coco.Cozinhe em fogo médio baixo ouvir, mexendo sempre até que o óleo de coco tem derretido.Bata a manteiga de amêndoa e e continue cozinhando por 1 a 2 minutos até ficar bem incorporado.Retire do fogo e adicione as bagas de Goji. Despeje a mistura sob…

Doce fake - Yacon em pó e Maca peruana

Imagem
Quando bate aquela vontade comer um docinho, como fazer pra não estragar todo o processo de preparação para o verão?
Que tal um docinho fake, vai dar aquela enganadinha mágica e ainda turbinar seu corpo com nutrientes super especiais.
Nesse, produtos Andinos que estão em alta.
Doce fake:
- Leite condensado de soja - Farinha de maca peruana - Yacon em pó para adoçar - Castanha de caju moída - Cacau em pó
Só misturar, fazer as bolinhas e por ultimo passar no yacon em pó.





Yacon em pó Giroil - Controle da glicemia ao seu alcance!

Imagem
Benefícios do Yacon
Ajuda no controle do Diabetes, na Regulação Intestinal e no aumento da Sensação de Saciedade.

- Com alto teor de Frutooligossacarídeos (FOS) e inulina, que não são digeríveis pelo aparelho digestivo,  e agem de forma semelhante as fibras, esses são digeridos e absorvidos lentamente, ocasionando um aumento pequeno e gradual da glicemia, ajudando no controle do diabetes tipo 2.
- Por ser rica em FOS e inulina, prébioticos,  não digerível pelo organismo humano, ajuda a melhorar o funcionamento intestinal por estimular o crescimento e a atividade de bactérias boas no cólon, diminuindo o pH do cólon induzindo a um aumento na absorção de minerais como Ca, Mg e P, proporcionando aumento na imunidade.

- Por ser um alimento rico em fibras, formando no estômago um gel de lenta digestão, yacon dá sensação de saciedade. Proporcionando também redução e controle no colesterol.

Batata yacon controla diabetes, colesterol e aumenta a saciedade.

Imagem
Conheça outros benefícios para a saúde desse carboidrato de baixa caloria A yacon é famosa nos países do oriente, mas já ganhou o cardápio do brasileiro, principalmente dos portadores de diabetes. Entre os benefícios desse alimento está o controle da doença. E não é só isso que ela faz de bom para o organismo. 












Veja outras vantagens em incluir este tubérculo na sua alimentação: 


Ajuda no controle do diabetesUma pesquisa desenvolvida pela Universidade de Franca (UNIFRAN), em São Paulo, afirma que o consumo diário da batata yacon pode ajudar no controle da glicemia em portadores dediabetes tipo 2. Segundo os pesquisadores, o tubérculo é rico em um carboidrato chamado frutooligossacárico, que age de forma semelhante as fibras em nosso organismo. Um carboidrato simples - também conhecido como amido - é absorvido rapidamente pelo organismo, elevando as taxas de glicose no sangue em uma velocidade maior e gerando picos de insulina. Já no caso do carboidrato presente na batata yacon o que acon…

Yacon - Diábeticos

Imagem
O principal nutriente encontrado na batata yacon é a inulina, um tipo de carboidrato, que funciona como um prebiótico intestinal. Prebiótico é o substrato usado como "alimento" pelas nossas bactérias intestinais (probióticos) que favorecem assim, o equilíbrio adequado da microbiota, funcionamento intestinal e absorção de vitaminas e minerais.
A inulina tem fibras, menor valor calórico e não é facilmente digerida pelo organismo humano, fazendo com que o intestino funcione mais, interferindo menos no aumento da glicemia sanguínea, por ter menor absorção do carboidrato presente. É ela quem oferece o sabor mais adocicado (parecido com pêra ou melão).

Por também ser considerada fibra solúvel, a inulina reduz a liberação de glicose após as refeições, e pode ainda, diminuir a concentração de ácidos graxos e colesterol no sangue. Diferentemente dos demais tubérculos, o seu carboidrato eleva menos a glicemia sanguínea e o seu consumo é recomendado para o controle do diabetes, resistênci…