Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2012

Como usar a Maca peruana

Imagem
A Maca é um poderoso adaptógeneo, o que significa que tem a capacidade de estabilizar os sistemas glandular-hormonal, nervoso e cardiovascular, ajudando o corpo a responder de forma adaptativa aos diversos desafios e stresses da vida moderna. Aumentando a libido, sendo conhecida como o afrodisíaco peruano, ajuda nos problemas de infertilidade e desequilíbrio hormonal.Guaca-MacaChamado por algumas pessoas“macamole”, este paté vai dar muito sabor a todas as suas entradas. Ingredientes:- 2 Abacates maduros 2 colheres de sobremesa de Maca1 colher de sobremesa de Espirulina- 1 pitada de sal marinho ou dos Himalaias Sumo de 1 limão Sementes de girassol ou sésamo a gostoPreparação:• Coloque todos os ingredientes dentro de uma misturadora e misture até estar cremoso.• Sirva com  arroz, milho ou bolachas  Se quiser potenciar ainda mais este paté, adicione uma colher de sobremesa de Cacau Cru em pepitas. 







MacuccinoIngredientes:-1/2 xic de Amêndoas1 colher de chá de Maca em pó (caso seja consumid…

Maca Peruana - Afrodisíaco e Energetico

Imagem
A Maca cresce nos lugares mais elevados das montanhas dos Andes peruanos, entre 10.000 e 15.000 pés acima do nível do mar. Pouco se sabe sobre a origem da Maca. Quando os espanhóis chegaram ao Peru em 1526 e se arriscaram nas terras de elevadas altitudes, tornaram-se interessados na saúde e fertilidade de seus animais domésticos, especialmente os cavalos. No clima hostil das altitudes, não havia grama para o pastoreio, o que prejudicou a fertilidade dos animais. Os incas recomendaram aos espanhóis uma alimentação com as raízes da Maca, planta que crescia abundantemente naquela região e estes seguiram o conselho.

Os incas eram arquitetos, construtores e sofisticados cultivadores da terra. Durante o apogeu do império Inca, diz a lenda que os guerreiros consumiam as raízes da Maca na sua alimentação antes de participar das batalhas, o que os tornavam ferozmente fortes. Porém eram proibidos de se alimentarem da Maca após terem conquistado as cidades para protegerem as mulheres de seus impu…

Maca Giroil - Pura Energia

Imagem
Maca(Lepidium meyenii) é uma legendária raiz peruana utilizada desde o tempo dos Incas.  Possui em seu conteúdo aminoácidos, vitaminas, minerais, carboidratos, fibras e demais propriedades que atuam no organismo com o objetivo de aumentar a resistência, a energia, a vitalidade, o libido e a função sexual, a partir de umacombinação sinérgicade ativos que promovem benefícios para a saúde, podendo ser consumido por crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Farinha de Maca contém aminoácidos, vitaminas, minerais, carboidratos e fibras. Por conter boa quantidade de cálcio, ajuda no desenvolvimento ósseo de crianças, pacientes com fraturas e mulheres com osteoporose. Pelo seu teor de ferro e de magnésio, encoraja a formação e maturação das células vermelhas do sangue que são úteis no tratamento de anemia. Minerais como zinco e a vitamina C e E, ajudam a diminuir sintomas de stress e depressões leves, aumentar a capacidade de defesa do organismo e o envelhecimento precoce.


Fonte: http://ahealt…

Maca Peruana, a planta da Fertilidade e da Libido

Imagem
Maca Peruana, a planta da fertilidade e do desejo

Quanto mais a ciência avança, mais se descobre que a natureza oferece aos seres humanos tudo o que é necessário para garantir sua alimentação, saúde e bem-estar. Plantas que há poucos anos eram simplesmente ignoradas passam a ser reconhecidas por suas propriedades surpreendentes - que já eram de conhecimento de povos muito antigos. É o caso da maca peruana - atualmente famosa por ser um tônico poderoso capaz de melhorar o desempenho generalizado    do        organismo.

A planta é de fato surpreendente: desenvolve-se entre 4 e 5 mil metros de altitude, nos Andes Centrais do Peru, com temperaturas que oscilam entre 20 graus positivos e 25 graus negativos, de acordo com o período do dia e a época do ano. Seus nomes populares - "Ginseng dos Andes" e "Viagra dos Incas" - dão boas indicações de suas qualidades. A maca é comparada com o ginseng porque apresenta as mesmas propriedades estimulantes do organismo e do desempenho…

Maca peruana - Um impulso na Energia e na Libido

Imagem
Maca peruana

A maca( Lepidium meyenii), é uma planta anual que produz uma raiz com a forma de rabanete. Tipicamente a raiz da maca é secada e guardada, até por sete anos.
Diz a lenda, que durante o auge do Império Incaico, os guerreiros incas consumiam maca antes de começar a batalha. Isto os tornava ferozmente fortes. Mas depois de ter logrado a conquista os soldados estavam proibidos do uso de maca, para proteger às mulheres de seus poderosos impulsos sexuais.
No Peru, assim como em vários países, maca é utilizada por homens e mulheres que querem por mais intensidade em sua vida sexual. 
As análises realizadas, tem demonstrado que é um alimento extraordinário e uma grande fonte de aminoácidos, proteínas, hidratos de carbono complexos, vitaminas, minerais e nutrientes essenciais. Os aminoácidos Estes são as principais unidades constitutivas das proteínas. Maca tem Leucina, arginina, fenilalanina, lisina, glicina, alanina, valina, isoleucina, ácido glutâmico, Seina, ácido aspártico e outr…