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Mostrando postagens de Dezembro, 2016

Benefícios Trigo Sarraceno - Trigo Mourisco

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10 Benefícios do trigo sarraceno para a saúde
1. Ajuda a melhorar a digestão e proteger o trato digestivo
As fibras presentes no trigo sarraceno trazem saciedade e aceleram o trânsito dos alimentos através do trato digestivo, o que é importante para regular os movimentos intestinais evitando o estresse oxidativo dentro do trato digestivo, protegendo de infecções e do câncer de cólon. Quando o trigo sarraceno é fermentado para criar bebidas alcoólicas ou certos tipos de fermento de pão, ele também pode fornecer probióticos valiosos que alimentam o aparelho digestivo, transportando bactérias saudáveis ​​para a flora intestinal. Estudos mostram que o consumo de produtos de trigo sarraceno fermentados pode melhorar o nível de pH do corpo, ou seja, o equilíbrio entre acidez e alcalinidade, que nos protege de bactérias prejudiciais e da formação de doenças.
2. Pode moderar os níveis de açúcar no sangue, por isso é uma escolha saudável para diabéticos
Ao longo do tempo, os elevados níveis de açúca…

Whey Protein Concentrado - WPC

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Nem sempre o mais caro compensa!


Embora seja tentador acreditar que o aumento no grau de pureza (de 80% para 90%, na concentrada vs. isolada) resulte em melhores resultados (ganho de força e massa muscular), é muito improvável que a whey isolada tenha qualquer real benefício sobre a concentrada. Isso porque existe um limite máximo do estímulo à síntese proteica promovido pela proteína. Sabe-se que, em adultos saudáveis, esse limite gira em torno de ~20 g de proteína. Doses maiores não resultam em mais síntese proteica! Portanto, para aproveitar ao máximo uma WP com grau um pouco menor de pureza, bastaria aumentar a dose.

No caso da whey concentrada vs. isolada, as quantidades necessárias para 20g de proteína seriam 22g de isolada vs. 25g de concentrada. E no caso da hidrolisada, existe vantagem? É muito difícil melhorar o que já funciona de maneira ótima, já que uma dose de 20g já é capaz de elevar ao máximo a síntese proteica, mesmo sem nenhuma hidrólise. Nesse cenário, como poderia a…

Veja como fazer macarrão de sobá - Trigo sarraceno

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Prato típico da culinária japonesa é preparado como arte a base de trigo sarraceno


Soba ou sobá é um tipo de macarrão japonês tradicionalmente degustado na passagem do ano. Na véspera do ano novo japonês, as famílias se reúnem para comer a iguaria feita de macarrão de trigo sarraceno, que não contém glúten, também chamado de toshikoshi-sobá — literalmente, macarrão da passagem de ano.
O trigo sarraceno contém proteínas, carboidratos, fibras solúveis, vitaminas do complexo B e minerais como manganês, magnésio e fósforo. Além disso, possui flavonoides (antioxidantes), principalmente a rutina. A presença de fibras e de antioxidantes faz com que o trigo sarraceno auxilie na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.
Sobá é vida
"A união da farinha e da água em um fio delicado, fino e longo é como a nossa vida". Mestre Koichi Mori Não à toa, é prato obrigatório nas ceias de Ano Novo, como forma de desejar longevidade e saúde aos convidados.  
Sinônimo de macarrão para…