Os 10 Benefícios do Sorgo Para Saúde

Os 10 Benefícios do Sorgo Para Saúde







A versatilidade do Sorgo, combinado com o fato de que é aceitável para consumo por pessoas com alergias de Trigo, faz com que seja extremamente importante como um alimento básico no mundo. Além disso, os enormes benefícios para saúde associados ao Sorgo é uma excelente alternativa a outros tipos de grãos, gramíneas e cereais que são comumente consumidos em todo o mundo. Vamos dar uma olhada mais de perto nos nutrientes que o Sorgo pode fornecer-nos para a dieta.
Sorgo é uma potência em termos de nutrientes e caso seja adicionado à sua dieta fornece vitaminas como a NiacinaRiboflavina e Tiamina, bem como altos níveis de MagnésioFerroCobreCálcioFósforo e Potássio e uma quantidade muito significativa de fibra dietética (48% da dose recomendada por dia). Então, Confira os 10 Benefícios do sorgo para Saúde.
Benefícios do Sorgo Para Saúde Digestiva: 

Algo muito comuns nos alimentos saudáveis, é que elas contêm uma certa quantidade de fibra dietética, o que melhora a funcionalidade do sistema digestivo. No entanto, o Sorgo é um dos melhores alimentos para fibra dietética. Uma única porção de sorgo contém 48% de sua ingestão diária recomendada de fibra dietética, mais de 12 gramas! Isso significa que seu aparelho digestivo vai manter a sua comida se movendo mais rapidamente, evitando coisas como Cólicas, inchaço, constipação, Dores de estômago, excesso de gases e Diarreia. Além disso, quantidades excessivas de fibras no corpo ajuda a diminuir o colesterol perigosa (LDL), que ajuda a melhorar a saúde do coração e proteger o corpo de doenças como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.
Benefícios do Sorgo Na Prevenção do Câncer: 

A camada do farelo dos grãos de Sorgo contém antioxidantes importantes que não são encontradas em muitos outros tipos de alimentos. Estes antioxidantes têm sido diretamente ligado a uma redução da chance de desenvolver vários tipos de câncer, incluindo câncer de esôfago, particularmente em comparação com as pessoas que comem regularmente Trigo e Milho. Os antioxidantes são compostos benéficos que neutralizam e eliminam os radicais livres no organismo, que muitas vezes causam as células saudáveis do corpo para se transformar em células cancerosas.
Sorgo Ajuda no Controle da Diabetes: 

O farelo do Sorgo é rico em taninos e tem enzimas que inibem a absorção do amido pelo corpo, o que pode ajudar a regular os níveis de insulina e de glicose no corpo. Ao manter estes níveis equilibrados, os diabéticos não vão sofrer com os picos de níveis de glicose, evitando assim choques diabético e outras complicações de saúde.
Benefícios do Sorgo Na Prevenção Doença Celíaca: 

Embora seja relativamente “nova” condição, parece estar ganhando consciência no mundo todo. A doença celíaca é uma alergia grave ao glúten, encontrado principalmente em produtos à base de Trigo. Surpreendentemente, o trigo/glúten é encontrado em milhares de alimentos normais, tornando a vida para aqueles que sofrem de doença celíaca muito difícil. Felizmente, os grãos e gramíneas alternativas, como o sorgo, podem ser consumidos com segurança por aqueles que sofrem desta condição cada vez mais comum.

Benefícios do Sorgo Para Saúde Óssea: 

Magnésio é encontrado em quantidades elevadas no Sorgo, o que significa que os níveis de Cálcio serão mantidos adequadamente, pois o Magnésio aumenta a absorção de Cálcio no organismo. Estes dois minerais também são essenciais para o desenvolvimento do tecido ósseo e acelera a cicatrização de ossos danificados ou envelhecimento. Isso pode evitar condições como osteoporose e artrite, mantendo assim você ativa e saudável bem em sua velhice.
Benefícios do Sorgo Para Desenvolvimento Celular: 

Cobre e o Ferro são também encontrados no Sorgo, de uma forma semelhante como o Magnésio e o Cálcio. O Cobre contribui para aumento da absorção de ferro no corpo. Isto significa uma diminuição da probabilidade de desenvolver Anemia, que é um outro caso para a Deficiência de Ferro. Com número suficiente de Ferro e cobre no seu sistema, o desenvolvimento das células vermelhas do sangue são aumentadas, consequentemente, ampliando a circulação do sangue, estimulando o crescimento e reparação celular e aumentando o crescimento do cabelo do couro cabeludo. A única porção de sorgo contém 58% de sua ingestão diária recomendada de cobre.
Sorgo Aumenta os Níveis de Energia: 

Niacina, também conhecida como Vitamina B6, é uma componente chave na transformação de alimentos em energia utilizável e combustível para o corpo. Quebrar e metabolizar nutrientes irá manter seus níveis de energia estáveis ao longo do dia. O Sorgo contém 28% de sua ingestão de niacina recomendado por dia!

Outros Benefícios do Sorgo Para Saúde

O Sorgo é uma excelente fonte em antioxidantes, o cereal combate o envelhecimento à medida que a substância é conhecida por sua atuação no combate aos radicais livres que provocam o desgaste celular.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como preparar sementes de chia

CHIA – O Super Alimento

REFLUXO GÁSTRICO, AZIA E SEMENTES DE CHIA