Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2016

Blend Veggie Protein Giroil

Imagem
A prática de exercício e o tipo de treino determinam a necessidade de proteínas, o aumento do volume de exercícios aumenta a necessidade delas.A utilização de suplementos ricos em proteínaspotencializa a performance esportivaemexercícios de forçae endurance. Durante a prática esportiva a ingestão proteica é fundamental para construção, reparação ecrescimento musculare em pequena proporção para o metabolismo energético.

As proteínas de arroz e ervilhas possuem alto valor nutricional, sendo fonte de proteína vegetal de  elevado valor biológico, altamente biodisponíveis e de aminoácidos essenciais, principalmente os de cadeia ramificada, os “branched-chain amino acids” (BCAA), e livres de alergenos.  É uma fonte de proteína 100% vegetal sendo uma opção para veganos e vegetarianos. Com excelente digestibilidade, seus nutrientes são absorvidos pelo organismo e aproveitados pelos músculos como fonte de energia, combatendo o catabolismo. Pode ser consumida no lugar do whey, especialmente por p…

Suplementos de Proteínas Vegetais, Aminoácidos Essenciais e sua importância no esporte!

Imagem
Atletas veganos que estão competindo nos jogos olímpicos do Rio de Janeiro, 2016:
Serena Williams, a “rainha das quadras”!

Kendrick Farris, halterofilista norte-americano!
A utilização de proteínas vegetais como suplemento esportivo vem tendo cada vez mais destaque. Tanto para atletas de alta performance, como para pessoas que necessitam uma dose maior de proteína é indicado usar um suplemento. Atletas necessitam uma dose extra de proteínas que ajudam a construir e reparar tecidos musculares danificados com os exercícios. Além disso, estudos apontam que se uma quantidade mínima de proteínas não for consumida, os atletas além de perderem músculos, irão sobrecarregar seus tendões. 

Fazer escolhas sábias na alimentação proporcionam aos músculos o combustível apropriado e permite que você treine mais tempo e em melhores condições.
Proteínas vegetais contém todos os aminoácidos essenciais em sua composição, são eles: a isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano, …

Teff, um cereal da Etiópia que ganhou o mundo!

Imagem
√ ALIMENTO ANCESTRAL SEM GLÚTEN √ ADEQUADO PARA TODAS AS CONFECÇÕES CULINÁRIAS
√ PROTEÍNAS, VITAMINAS & MINERAIS
√ ALTO PODER SACIANTE
√ UMA OPÇÃO NUTRITIVA E SAUDÁVEL 100% NATURAL, NÃO OGM, VEGAN, CRU, SEM GLÚTEN E OUTROS ALERGÉNIOS INGREDIENTES: 100% Farinha Integral de Teff marrom
O Teff é um cereal ancestral sem glúten originário da Eritreia e Etiópia. Apesar da sua pequena dimensão, a sua concentração de nutrientes é bastante elevada e variada, pelo que é considerada por muitos como um superalimento. Com uma concentração elevada e variada de nutrientes como cálcio, ferro, cobre, alumínio, bário, fósforo, tiamina e magnésio, que ajudam na recuperação rápida após um treino físico ou forte desgaste mental. É também rico em hidratos de carbono de digestão lenta, ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue, sendo indicado para o controle do peso, já que contém alto poder de saciedade. Por ser um cereal sem glúten é muito apreciado por celíacos e adeptos de alimentação natural. Natura…

TEFFIOCA - A nova panqueca, feita de farinha de teff.

Imagem
Que tal substituir a caloria vazia da tapioca por uma farinha riquíssima em nutrientes Teff?
Vantagens:
Glúten Free Rica em minerais e vitaminas Carboidrato de baixo índice glicêmico Fonte de proteínas e fibras Quantidades significativas de aminoácidos essenciais e antioxidantes
TEFFIOCA
1 ovo 1 colher (sopa) Farinha de Teff Giroil Pitada de sal
Modo de preparo: Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Assar em frigideira antiaderente. Nesta foto para incrementar e ficar mais fofinha a massa adicionamos creme de ricota, fermento e água.