Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2016

PROTEÍNA ISOLADA DE ERVILHA - PEA PROTEIN

Imagem
As proteínas vegetais estão conquistando espaço no mundo da suplementação e os vegetarianos, os intolerantes e os alérgicos ao leite, a ovos e à soja podem ficar mais felizes agora.  Junto com a proteína isolada de arroz, a proteína de ervilha chegou para ficar e cada vez mais pessoas estão interessadas em seu consumo, além do seu baixo potencial alergênico, é uma ótima suplementação pré e pós-treino! A proteína de ervilha é considerada uma proteína de intermediária à rápida absorção, sendo ideal após o término dos exercícios para praticantes de exercícios de resistência e de força, para assim potencializar a recuperação e o anabolismo. Seu grande diferencial é o seu alto nível de Arginina, o maior entre todas as proteínas vegetais e animais (soja, clara de ovos, caseína, soro de leite, atum, carne ou frango). Arginina, para quem não sabe, é um aminoácido condicionalmente essencial, aquele que o organismo consegue produzir em condições normais, mas, em algumas condições metabólicas, …

Whey Protein Concentrado, Isolado ou hidrolisado: Os custos compensam os benefícios?

Imagem
Durante a produção, as proteínas do soro do leite são concentradas por meio de processos industriais e, então, secas. Assim, um pó rico em WP é obtido, a "concentrada”, que contém cerca de 80% de proteínas (o restante é composto por lactose e outras substâncias). Já na produção da “isolada”, outras etapas de purificação são acrescidas. O produto final é mais puro, considerado livre de lactose, e com conteúdo proteico normalmente acima de 90%. Já a “hidrolisada” pode ser produzida tanto a partir da whey concentrada como da isolada. A hidrólise pode ser obtida por diferentes processos e argumenta-se que essa “pré-digestão” acelera a absorção das proteínas, aumentando seu efeito anabólico. 
Embora seja tentador acreditar que o aumento no grau de pureza (de 80% para 90%, na concentrada vs. isolada) resulte em melhores resultados (ganho de força e massa muscular), é muito improvável que a whey isolada tenha qualquer real benefício sobre a concentrada. Isso porque existe um limite máxim…

A Redescoberta da Ervilha - Proteína de Ervilhas

Imagem
Há muito conhecida e apreciada como ingrediente coadjuvante para incrementar saladas, cremes ou um belo refogado, a ervilha passou por uma redescoberta nos últimos anos ganhando protagonismo e status de superalimento para atletas, veganos ou simplesmente pessoas que buscam um estilo de vida saudável. E foram as mesmas qualidades de sempre somadas à constatação de que trata-se de uma fonte riquíssima de proteína biodisponível que, quando observadas sob um viés cuidadoso e ousado, renderam à leguminosa verde tamanha versatilidade a ponto de virar shake com cores e sabores antes inimagináveis.
Mas afinal, o que é que a ervilha tem? Vejamos os fatos e atributos da ervilha – os quais vão muito além da abundância de proteína, diga-se de passagem: Rica em fibras, proteínas e baixo índice glicêmico Uma porção de 1 xícara de ervilha possui em média 100 calorias, 5 gramas de fibras, 5 gramas de proteínas e baixo índice glicêmico. O seu baixo teor de gordura corresponde a nada menos que o grandioso …