Postagens

Mostrando postagens de Abril, 2016

Dia das Mães especial com produtos saudáveis Giroil.

Imagem
Sua Mãe, ela merece ganhar produtos saudáveis!

Ela cuidou de você, inspirou, educou, abdicou de muitas coisas por você, incentivou quando faltavam forças para continuar, puxou a orelha quando foi necessário, deu todo o amor que alguém pode dar, acolheu em um abraço nos momentos mais difíceis, relevou seus momentos de mau humor e sempre terá você no coração. Ela é simplesmente a pessoal mais ESPECIAL que alguém pode ter! Encha sua Mãe de abraços e carinhos todos os dias do ano! E aproveite a o Dia das Mães para homenageá-la e presenteá-la para demonstrar todo seu AMOR por ela!
Presentes que toda mãe gostaria de ganhar Óleo de Cártamo
O ômega 6 presente no óleo de cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma "gordura boa" e "queimadora de calorias". Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintu…

Farinha de chia e linhaça estabilizada.

Imagem
Por que estabilizar os ácidos graxos das farinhas oleosas?


As farinhas oriundas de grãos oleosos como chia e linhaça, necessitam passar por um processo de estabilização dos ácidos graxos.
Em sua composição, a fração lipídica desses grãos corresponde em torno de 35%, dos quais a quais a maior parte é de ácido graxo ômega 3. A presença de elevadas quantidades de gordura insaturada e de enzimas oxidativas, principalmente a lipoxigenase, leva a farinha desses grãos a ser muito instável do ponto de vista oxidativo, rancificando-se com facilidade, especialmente na presença de luz e oxigênio.
O tratamento térmico constitui um dos métodos que podem acarretar modificações na estrutura das proteínas com influência na digestibilidade e disponibilidade de aminoácidos,assim como neutralizar os efeitos da oxidação.














A farinha de linhaça e chia após passar por essa estabilização dos ácidos graxos tornam-se muito mais saborosas e com uma facilidade na digestão muito maior. 








Visite giroil: http://loja.giro…

Alimentação em dia para correr mais – Saiba o que comer antes e depois de correr

Imagem
Atualmente o número de pessoas adeptas à corrida de rua aumenta a cada dia. São pessoas que buscam emagrecimento, qualidade de vida, diversão, alívio do estresse, melhora da performance, etc. 

Independente do objetivo, é importante que os corredores de rua procurem orientação tanto na parte de treinamento como na parte da alimentação. Um nutricionista esportivo deverá ser consultado para adequar a dieta e suplementação a esses praticantes ou atletas.
Alimentos indicados para antes da corrida É importante que você ingira alimentos a base de carboidratos complexos antes da corrida. Uma vez que serão a primeira fonte de energia que o corpo irá usar enquanto estiver praticando a corrida. O alimento deve ser ingerido, no mínimo, uma hora antes de iniciar a correr.
Os carboidratos complexos são: pães integrais, verduras e legumes como maçã, uva, ameixa, morango, alface, quiabo e espinafre, arroz integral, aveia, trigo, massas em geral e frutas. O consumo desses alimentos vai melhorar muito sua …

Whey protein no Pré e no Pós treino!

Imagem
Whey Protein turbinado com Maca Peruana, pode ser uma ótima opção para integrar sua dieta sem passar fome. Há ações positivas tanto antes quanto depois dos exercícios, sugere-se como ideal tomar o whey protein em ambas as ocasiões. Assim, é possível obter todos os benefícios que a proteína trás para seu corpo.
PRÉ TREINO: 30min antes da atividade

✔Como fonte de energia proporcionada pela Maca e pelo próprio whey protein. Fornece estabilidade de energia durante toda a atividade.

✔Reposição de BCAA garante que seu corpo não inicie o temido processo de catabolismo em suas próprias fibras musculares.

✔O corpo terá nutrientes para dar início à síntese de novas proteínas ainda durante a atividade.

✔Pode acelerar o metabolismo por até 24 horas, facilitando a queima do excesso de gordura.


PÓS TREINO: até 2 horas após a atividade

✔Melhor recuperação muscular. Mais aminoácidos estarão disponíveis para o crescimento e a regeneração do tecido muscular. Auxilia na diminuição de dores musculares após a at…

A gordura como parte do hábito alimentar

Imagem
Durante anos o Dr. Mark Hyman foi um vegetariano que manteve sua ingestão de gordura alimentar a um nível mínimo. Pães integrais, cereais, feijão, massas, frutas e legumes compunham a maior parte de sua dieta, assim como as diretrizes alimentares do governo federal há muito recomendavam.
Mas, com o passar dos anos, o Dr. Hyman percebeu algo que o incomodava: Apesar de muito exercício e uma aparente dieta saudável, estava ganhando peso e ficando flácido. No começo, pensou ser parte normal do envelhecimento. Mas então, mudou sua dieta, decidindo comer mais gordura, e não menos - e as mudanças ocorridas o surpreendeu. Perdeu peso, suas ‘cartucheiras’ da cintura desapareceram, e ele sentia mais energia. Ao encorajar seus pacientes a consumir mais gordura, observou que muitos deles emagreceram e obtiveram melhores níveis de colesterol. Alguns até inverteram o diabetes tipo 2.
Hoje, como diretor do Centro Clínico de Cleveland para Medicina Funcional, Dr. Hyman tornou-se um defensor da gordura…

Bolo de chá verde (matchá) - Diário de Olivier

Imagem
http://gnt.globo.com/receitas/receitas/bolo-de-cha-verde.htmIngredientes20g de chá matcha2 colheres (chá) de chá verde300ml de água3 ovos140g de açúcar10g de fermento1 pitada de sal100g de farinha de trigo60g de farinha de amêndoa Modo de preparoMisture o chá matcha com o açúcar.Faça um chá verde com 30 ml de água e deixe esfriar.Misture o chá verde com o chá matcha.Adicione a farinha de trigo com o fermento.Coloque os ovos, a manteiga e a pitada de sal.Leve para assar em uma forma untada a uma temperatura de 150°C.

Cuide de sua saúde: Quanto menor a quantidade de aditivos químicos melhor!

Imagem
A substituição de alimentos in natura por alimentos processados vem contribuindo de forma contundente para o empobrecimento da dieta. Consequentemente, tal fato contribui, também, para o aparecimento de doenças crônicas não transmissíveis, responsáveis, principalmente, pelas doenças do aparelho circulatório, diabetes e neoplasias.
 As doenças crônicas não-transmissíveis apresentam etiologia multifatorial e estão associadas a fatores de riscos ambientais e comportamentais, como a alimentação inadequada, a obesidade, as dislipidemias, o tabagismo e a inatividade física. (Escola de Nutrição, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). 
Além de a dieta ter sofrido modificações ao longo do tempo, a tecnologia aplicada pela indústria de alimentos com o intuito de aumentar o tempo de vida útil desses produtos tem gerado questionamentos quanto à segurança do emprego de aditivos alimentares, fundamentalmente quando se trata de corantes artificiais. (Escola Nacional de Saúde Pública Sergio…

Petit gateau de chocolate com chá verde (Matchá) - Diário de Olivier.

Imagem
http://gnt.globo.com/receitas/receitas/petit-gateau-de-chocolate-com-cha-verde.htm
Ingredientes Para o recheio:80g de chocolate branco1 colher (café) de chá matcha Para a massa do petit gateau:125g de chocolate meio amargo60g de manteiga2 ovos1 gema4 colheres (sopa) de açúcar1 fava de baunilha1 pitada de sal4 colheres de sopa de farinha de trigo Modo de preparoDerreta o chocolate branco em banho-maria.Retire do fogo e misture com o chá matcha.Espalhe a mistura em uma forma e deixe esfriar completamente na geladeira até endurecer.Pré-aqueça o forno 200°C.Derreta o chocolate preto e a manteiga em banho-maria.Bata os ovos, a gema, o açúcar, e a baunilha com uma pitada de sal.Adicione o chocolate e misture bem.Adicione a farinha aos poucos.Depois unte as formas pequenas com manteiga e farinha e coloque a massa.Adicione ao centro, de cada forma com a massa, um pedaço do chocolate branco já frio e cubra com o restante da mistura da massa.Asse por 15 minutos e deixe esfriar antes de degustar…

Maca peruana: emagrecedora e afrodisíaca!

Imagem
S
Maca peruana é um super  tubérculo originário da Cordilheira dos Andes, com propriedades incríveis, que vão desde a prevenção de doenças até a função emagrecedora. Seu nome científico é Lepidium Meyenii, e também pode ser chamado de ginseng peruano e maca andina. Com pouquíssimas calorias, apenas 30 calorias em 10g (1 colher de sopa), a maca é rica em carboidratos e fibras que dão saciedade e diminuem a absorção de glicose pelo organismo. Além disso, é rica em fibras, zinco, cálcio, ferro e vitaminas A, C, D, E e do complexo B, nutrientes indispensáveis para uma dieta saudável e uma vida cheia de disposição e energia. Ah e tem muito mais, como o seu poder afrodisíaco por exemplo. Bom demais! Bora incluir esse tubérculo na nossa vida já! 
Benefícios por quem soube como emagrecer. A Mimis!
A maca peruana pode ser adicionada a sucos, iogurtes, batidas ou polvilhada em frutas.
Quer dar uma TURBINADA em seus treinos?
Whey protein + cacau e maca peruana é a união perfeita!