sábado, 19 de março de 2016

PÁSCOA - OVO RECHEADO PROTEICO DE COLHER




OVO RECHEADO PROTEICO DE COLHER

A Páscoa está chegando e para alguns o ovo de chocolate é indispensável, então a Giroil preparou uma receita pra você curtir esse momento sem pesar a consciência. 🐰


Casca do ovo:


-210g de chocolate meio amargo


Derreter o chocolate no micro-ondas por aproximadamente 3 min. Adicionar uma camada fina de chocolate derretido na forma e levar ao freezer por 3 min. Repetir este processo até utilizar todo o chocolate. 


Recheio:


-100g de avelã (ou outra fruta oleaginosa como nozes, amêndoas e castanhas)


-2 scoop de Whey Protein Sabor Natural Giroil


-2 colheres de cacau em pó


-1 colher chá rasa de stevia (ou use algum outro adoçante natural)


-¼ xícara de leite desnatado quente



Triturar a avelã até ficar em forma de pasta. Adicionar o Whey, o cacau e a stevia. Misturar todos os ingredientes e adicionar aos poucos o leite. Após a homogeneização adicionar o recheio à casca do ovo.



sexta-feira, 18 de março de 2016

Painço descascado uma farinha do bem

Benefícios:

  • Ótima fonte de fibras que auxiliam para um bom funcionamento intestinal, redução do colesterol e níveis de glicose no sangue.
  • O painço também é rico em proteínas, zinco, fósforo, ferro, magnésio e vitaminas do complexo B. O magnésio auxilia no equilíbrio hormonal, atua no sistema nervoso e auxilia para promover uma sensação de relaxamento.
  • Também é rico em triptofano, aminoácido que auxilia na produção de serotonina, conhecida como hormônio do bem-estar. Este hormônio causa a sensação de tranquilidade, relaxamento e saciedade.
  • O painço também é uma ótima opção para o cardápio dos vegetarianos, pois a quantidade de proteína encontrada no grão é maior que a do feijão.
  • Para o consumo, pode ser preparado de diversas formas e é possível servir como alternativa, por exemplo, ao arroz. Também pode ser incluído na preparação de mingaus, sopas, saladas, massas, bolos e pães.
🍞
Pão sem glúten com farinha de Painço 
2 ovos
80ml de água
6 colh sopa de farinha de painço 
8 colh sopa de leite em pó desnatado
1 colh sopa de fermento químico

No liquidificador, bata os ovos por uns 3min, adicione a água, depois a farinha, o leite em pó e por fim o fermento ( pulse para misturar ele na massa)
✔E uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada, despeje a massa e salpique chia+gergelim preto (pode por qualquer outro grão para agregar valor nutricional)
🔥
 Em forno pré aquecido, asse por 20min em temperatura 200°

Dica: Conservar em geladeira em saquinho fechado por até 5 dias!!
Dá pra congelar depois de frio!! 
Dura até 30 dias no freezer!!



Mini Curso de Cozinha Fit.

quinta-feira, 17 de março de 2016

Efeitos e Benefícios da Whey Protein




Efeitos e Benefícios da Whey Protein:

  • Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular).
  • A Whey também possui ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining.
  • E outro fator que é essencial na Whey Protein, é sua rápida absorção, e acho isso de fundamental importância para quem faz uso dessa proteína para hipertrofia na musculação. Pois logo após o treino, abrimos o que é chamada de “janela de oportunidades” onde o músculo está mais receptivo a nutrientes, proporcionando um alto grau de absorção de proteína, aminoácidos… Garantindo com isso um perfeito ambiente anabólico, já que ela por si só, já aumenta a síntese proteica, e imagine depois de um treino intenso.


terça-feira, 15 de março de 2016

A proteína do Whey protein + hibisco


Não importa o que você faça que a barriguinha continua lá? Nada de desespero, existe uma solução simples para essa teimosa pochete: chá de hibisco. Acha pouco? A gente conta todos os benefícios que a bebida poderosa oferece para o seu corpo!
 
1. Metabolismo acelerado, acelerado...

Emagrecer não depende apenas do que você come, mas também de como seu organismo funciona. Por isso, você precisa apostar em aliados termogênicos. E o chá de hibisco é um deles. Isto é, um alimento que aumenta a temperatura corporal, acelera o metabolismo e a queima de gordura. Ótimo, né?
 
2. Adeus, gordurinhas!

Sim, ele também seca as gordurinhas. Foi o que mostrou um novo estudo realizado na faculdade de medicina da Universidade de Taiwan, na China. Os pesquisadores dividiram os voluntários em dois grupos: um consumiu extrato de hibisco, e o outro, uma substância de efeito placebo. No fim de 12 semanas, os participantes do primeiro grupo estavam 1,3 quilo mais magros, em média, que os do segundo. Houve principalmente a perda de gordura.
 
3. Reduz as medidas da cintura e dos quadris

Como ele facilita a digestão, regulariza o intestino e também combate a retenção de líquido, logo você começa a sentir os benefícios nas roupas. Sabe aquela calça jeans ou roupa mais justinha que você ama, mas não consegue usar faz tempo? Então, depois de uma semana você já pode fazer o teste.
 
4. Você diminui a retenção de líquidos

Outras substâncias (enzimas e mucilagens) presentes na planta agem em áreas diferentes. No estômago, facilitam a digestão; no intestino, impedem parte da absorção do carboidrato e da gordura dos alimentos; e nos rins, anulam temporariamente a ação do hormônio antidiurético, quando o organismo aproveita para se livrar do excesso de líquidos.

5. Dá tchauzinho para a celulite

O que dá esse poder ao hibisco? Sobretudo a alta concentração de antocianina - pigmento da família dos flavonoides -, que tem ação antioxidante (tira boa parte dos radicais livres de cena) e anti-inflamatória (combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções). Resultado: "O organismo deixa de acumular toxinas - substâncias inimigas que dificultam o emagrecimento", explica Lucyanna Kalluf, nutricionista funcional especializada em fitoterapia do Instituto Alpha de Saúde Integral, em São Paulo.



sábado, 12 de março de 2016

Xilitol, Stevia e Whey protein tudo a ver!


Por que o Whey Protein Giroil é adoçado com Xilitol e Stevia?

O Xilitol e a Stevia são adoçantes de fontes naturais, com benefícios para a saúde humana.

XILITOL:


- mesmo poder adoçante do açúcar com quase metade das calorias.


- grande potencial de aplicação nas áreas odontológica e médica, tendo-se mostrado eficaz no combate às cáries dentárias e no tratamento de outros males como diabetes, desordem no metabolismo de lipídeos e lesões renais e parenterais.


- previne infecções pulmonares, otite e osteoporose. 


- a incorporação do xilitol em dietas alimentares representa benefício tanto para os que necessitam de uma dieta controlada quanto para aqueles que, embora não tendo distúrbios metabólicos, preocupam-se com a saúde e com o bem-estar físico.(Fonte: Revista Brasileira de Ciências Farmacêuticas)

STEVIA:


- oferece os benefícios de zero caloria.


- os compostos doces na planta de Stevia são chamados “glicosídeos de esteviol”.


- os glicosídeos de esteviol possui doçura de alta intensidade, sendo 200 a 300 vezes mais doce do que o açúcar (sacarose).


- é seguro para as pessoas com diabetes e para pessoas que estão preocupadas com o controle de calorias, carboidratos e ingestão de açúcar.


Loja Giroil: http://loja.giroil.com.br/

sexta-feira, 4 de março de 2016

Matchá - O Chá Verde integral em pó e 10 incríveis benefícios para a saúde

1. Rico em antioxidantes

O primeiro benefício de saúde incrível de chá em pó matcha é que apenas um copo fornece 5 vezes mais antioxidantes do que o chá verde fabricado regularmente, medido pelo método ORAC (Oxygen Radical capacidade de absorção).

2. Embalado com catequinas, incluindo o poderoso, EGCG

Fora de todos os anti-oxidantes, EGCG é o mais amplamente reconhecido por suas habilidades de luta contra o câncer. O consumo diário matcha pode ajudar a prevenir e restaurar o bem-estar e equilíbrio integrante do corpo.Os investigadores revelaram que o chá matcha  contém mais de 137 vezes mais antioxidantes do que o chá verde regularmente fabricado.

3. acalma a mente

Matcha é rico em L-teanina que realmente promove um estado de relaxamento sem sonolência. Assim, uma xícara de pó de chá matcha aumenta a calma, promove a concentração e clareza de espírito, sem qualquer da energia nervosa encontrada no café.





4. Melhorar a memória e promove a concentração


Outro efeito da L-teanina, um aminoácido raro produz dopamina e serotoninaEstes dois produtos químicos servem para a memória aumenta, melhora o humor e promove grande concentração-que pode beneficiar todos os amantes de matcha!



5. Matcha promove a perda de peso

Quando você beber chá matcha com regularidade, vai perceber suas medidas reduzir assim como o peso. Não aumenta a frequência cardíaca ou pressão arterial, tornando-se uma alternativa não tóxica para correções ou drogas rápidas duvidosos com efeitos nocivos.

6. Aumenta os níveis de energia e melhorar a resistência física

Enquanto outros chás verdes naturalmente contêm cafeína, o aumento dos níveis de energia recebidos de Matcha chá verde em pó é em grande parte devido à sua combinação incomparável de outros nutrientes. A resistência física melhorada a partir de uma uma xícara de chá matcha pode durar até 6 horas e por causa dos efeitos da L-teanina, amantes do Matcha não tem sentido nenhum dos efeitos secundários típicos dos fármacos, tais como a ansiedade e hipertensão.

7. desintoxicar o corpo de forma eficaz e, naturalmente,


Matcha é substancialmente mais rica em clorofila do que outros chás verdes, o  que o torna um desintoxicante poderosa capaz de eliminar ambos os químicos e metais pesados ​​a partir do corpo.

8. Reduz o colesterol ruim e aumenta o bom colesterol

Estudos revelaram que as pessoas que bebem chá verde regularmente têm níveis mais baixos de LDL (mau colesterol), enquanto ao mesmo tempo exibindo níveis mais elevados de HDL (bom colesterol).


9. Previne o câncer e fortalece o sistema imunológico

Matcha é carregado com catequinas, que têm propriedades anticancerígenas que promovem a saúde em geral. Além disso, apenas uma xícara de pó de chá Matcha fornece grandes quantidades de ferro, proteínas, potássio, cálcio, e vitaminas A e C.

10. Sabor forte e característico é surpreendente

Beber alguma coisa só porque tem benefícios de saúde pode ser muito como engolir um medicamento. Felizmente, ao contrário de muitos outros chás fabricado que necessitam de leite, gengibre, açúcar, ou limão para torná-los comestíveis para o consumidor médio, Matcha é sem dúvida perfeita por si só.

Então, sentar, relaxar e desfrutar de uma xícara  perfumadas Matcha quente!


quinta-feira, 3 de março de 2016

Por que você deve adicionar Matcha na sua dieta diária?

Matcha é o melhor chá verde em pó, oferece benefícios para sua  saúde e mudanças incríveis ao seu corpo. Chá verde integral em pó é chamado matchá, rico em antioxidantes, vitaminas e minerais, tem sido conhecido por prevenir o câncer, pode ajudá-lo a queimar mais calorias e melhora a clareza da mente, mantendo-lo energizado durante todo o dia. Sem dúvida, matcha é conhecido por ter 137 vezes mais antioxidantes que qualquer outra forma de chá. Estudos indicam que o chá verde matchá trazem benefícios que vão desde a desintoxicação e queima de calorias a um rápido  aumento de energia e menor estresse, este super alimento é um dos mais potentes nutricionais disponíveis hoje. 

  • Físico
  • Pele mais lisa ajuda a prevenir queimaduras solares e limpar a acne
  • Hálito fresco - além de prevenção da cárie dentária
  • Mantenha o seu cabelo brilhante e suave
  • Queimar calorias, reduz o inchaço, aumenta a taxa metabólica
  • Estimula as fibras musculares para ajudar a levantar pesos pesados
  • Ajudar a sua vida sexual
  • Promove a longevidade
  • Fisiológica
  • Reduz o açúcar colesterol e sangue
  • Reduz o risco de doença cardiovascular    
  • Apoio na perda de peso 
  • Proteger de infecções fúngicas, virais e bactérias
  • Preventivo contra o câncer
  • Regula a pressão do corpo e da temperatura corporal
  • Impulsionar o sistema imunológico
  • Reduz o risco de parada cardíaca,  leucemia, artrite reumatóide e esclerose múltipla
  • Reduz os sintomas da asma

Emocional
                              


  • Melhora o humor
  • Redução do stress
  • Acalma os nervos

Mental
                           

  • Aumenta a energia
  • Aumenta a clareza da mente
  • Aumenta a capacidade de resolver problemas complexos e muito mais.

terça-feira, 1 de março de 2016

Diminuir gordura para os músculos aparecer!


Os músculos aparecem definidos quando reduzimos o percentual de gordura corporal, isto tem que acontecer porque a musculatura fica abaixo da camada de gordura e assim eles conseguirão ficar visíveis.
Ter um corpo musculoso e definido é mais do que uma questão de estética. Sabemos que a prática regular de atividades físicas promove o bem-estar e uma melhora significativa na qualidade de vida.
Um corpo constantemente estimulado, com musculaturas e estruturas fortalecidas, tende a envelhecer mais devagar e está menos sujeito a dores e lesões.

 Pilares fundamentais:
  1. Alimentação
  2. Hidratação
  3. Treino
  4. Descanso

A alimentação é o aspecto mais importante para gerar resultados a partir da musculação, mais até do que o próprio treino.
A proteína é o elemento básico para a construção de músculos. Tome Whey protein de qualidade.
O consumo correto de carboidratos é um dos segredos da musculação eficiente. Consuma carboidrato de baixo índice glicêmico, de farinhas integrais como de teff.
As gorduras, ao contrário do que muita gente pensa, não devem ser banidas da dieta de quem pratica musculação. Estudos mais recentes comprovam cada vez mais que o que gera o acúmulo de gordura no corpo não é o consumo excessivo de gordura, e sim de carboidratos. Use óleos de extração a frio de linhaça, girassol, cártamo, manteiga ou banha artesanal. 
- Não esqueça dos micronutrientes, vitaminas, minerais, ferro, zinco e outros,  são essenciais para se manter uma boa saúde. Como frutas, verduras e legumes.


Nosso corpo é composto 70% por água. Só esse dado deveria bastar para explicar a importância da água no treino de musculação (e em qualquer área da vida relacionada a saúde). Apesar disso, muita gente continua ignorando a importância da hidratação. A água está presente em qualquer processo metabólico que o nosso corpo realiza, incluindo a síntese protéica. Em outras palavras: seus músculos precisam de água para crescer! 
A água vai ajudar seu corpo a remover o excesso de nitrogênio, uréia e corpos cetônicos, ajudando o trabalho dos rins. Ela também ajuda a metabolizar gorduras, impedindo que seu corpo tenha as famosas gorduras localizadas. Tome água pura, chá, água de coco...



Fazer o músculo crescer como resultado da musculação é sobretudo de um mecanismo de defesa do organismo, assim como um calo no pé. O calo se forma porque o sapato fica roçando na pele, ferindo-a. O organismo reage e cria uma camada mais grossa de pele naquele local onde havia a ferida. Com o músculo é a mesma coisa. Quando forçamos um músculo através de um exercício de musculação, estamos na verdade destruindo-oso corpo vai começar a reconstruí-lo, principalmente se tiver a matéria-prima obtida na alimentação e na hidratação.  No treino seguinte, você vai destruir novamente o músculo. E o corpo vai reconstruí-lo. Só que agora, o organismo entende que aquele músculo precisa ser maior e mais forte para suportar a carga à qual está sendo submetido. Então você aumenta a carga para poder conseguir destruí-lo novamente. E o corpo reconstrói ainda mais forte. Essa é a brincadeira.

O descanso é fundamental. Depois de treinar, você deve evitar forçar novamente os músculos até eles estarem recuperados. Isso acontece principalmente durante o sono, que é quando o nosso organismo se recompõe. Por isso é essencial dormir de sete a dez horas por dia e procurar fazer sempre no mesmo horário. O crescimento muscular – ao contrário do que muita gente pensa – não ocorre durante os treinos e sim nos intervalos entre eles. É por isso que não adianta malhar um grupo muscular todo dia. O corpo precisa de tempo para reconstruir os músculos.
Fonte: Mude. Nu