Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2016

Conheça a Farinha de Teff Giroil

Imagem
Conheça o Teff: o menor grão do mundo!


O Teff é um cereal de origem etíope, com uma concentração elevada e variada de nutrientes como cálcio, ferro, cobre, alumínio, bário, fósforo, tiamina e magnésio, que ajudam na recuperação rápida após um treino físico ou forte desgaste mental. Rico em carboidratos de digestão lenta, ajuda no controle dos níveis de glicose no sangue, sendo indicado para o controle do peso, já que contém alto poder de saciedade. Por ser um cereal sem glúten é muito apreciada por celíacos e adeptos de alimentação natural.


Benefícios e propriedades nutricionais:
-Naturalmente sem glúten, podendo ser consumida por intolerantes a essa proteína;-Excelente fonte de proteínas, com bom equilíbrio de aminoácidos essenciais, em especial a lisina, importante no metabolismo do cálcio;-Carboidrato de baixo índice glicêmico,-Boa fonte de antioxidantes;-Integral, portanto com alto teor de fibras;

Considerado um alimento ancestral, o grão de Teff é de origem  Etíope. Há mais de 5 mil …

Teff, uma viagem as origens da Injera.

Imagem
Na cozinha etíope é oferecido  injera (pão típico do país é como uma panqueca espessa) e comido com as mãos sentado ao redor da Mesob (mesas muito petite feitos de cor de palha).
 The Cutting livro para Stone descreve-o assim: "A marca de um nativo é que os dedos não estão manchadas pelo caril; você usa o injera como suas pinças, como uma barreira, enquanto você pegar um pedaço de frango ou carne sopped no molho. " 

Injera são  grandes crepes feitos com farinha de teff fermentada em água durante 2-3 dias e depois assados numa chapa de ferro ou numa placa de barro, que se colocam sobre um fogão; devido à fermentação, as injera são húmidas e fofas e são colocadas sobre um prato onde se serve o wot ou outra comida da culinária da Etiópia. A forma de comer é também especial: o prato pode ser individual ou servir várias pessoas, que vão tirando pedaços da injera e, com esse pedaço, agarram uma porção de comida para a levarem à boca.

Teff é muito antigo e vem da Etiópia agora apelidado de "maná das estrelas"!

Imagem
O teff é um tipo de grão pequenino cuja farinha, sem glúten, pode ser base para pães, biscoitos e bolos. Seu alto teor de fibras é o grande responsável pelo baixo índice glicêmico do grão, podendo auxiliar o controle do peso. É rico em minerais cálcio e fósforo, auxiliando na prevenção da osteoporose, recuperação muscular e melhorando também o desgaste mental. Entre os aminoácidos essenciais presentes, destaca-se a lisina, que tem propriedades antivirais e é muito eficaz para a osteoporose, pois ajuda a aumentar a absorção de cálcio.


Victoria Beckham Gwyneth Paltrow todos loucos para Teff
Pode ser ingerido sob a forma de cereal ou transformado em farinha, integrando a composição de outros alimentos, ajuda a reduzir a gordura, melhora a vitalidade do organismo e previne o cancro do esófago. Com apenas 0,79 milímetros de dimensão, é o grão mais pequeno do mundo e, possivelmente, o mais completo do ponto de vista nutricional, defendem já nutricionistas e dietistas internacionais. Abram alas…