Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2015

Salada completa, com: grãos, leguminosas, hortaliças, oleaginosas e frutas secas

Imagem
Ingredientes:
1 xícara de painço (cru)1 xícara de grão de bico (cozido)1 xícara de cenoura picada em cubos1 xícara de chuchu picado em cubos1 xícara de beterraba picada em cubos1 xícara de milho cozido1 xícara de ervilha cozida1/2 xícara de uvas passas10 castanhas do pará1/2 xícara de salsinha picada1/2 xícara de coentro picado1/2 xícara de cebolinha picada1/2 cebola pequena picada2 dentes de alho picadosSal MarinhoMolho Shoyu de fermentação naturalVinagre de arroz integral  Preparo:

Cozinhar o painço e o grão de bico seguindo as instruções da embalagem.
Em uma cuscuzeira, coloco água suficiente para cobrir a beterraba na parte de baixo. Na parte de cima, coloco a cenoura com o chuchu em cima (a cenoura demora mais para cozinhar, por isso deve ficar mais próxima do vapor). A beterraba é cozida separadamente para não 'tingir' tudo de rosa. Quando a cenoura estiver al dente, desliga o fogo. Reserva a água do cozimento da beterraba e coloca a beterraba cozida na geladeira (para ela s…

Painço na Macrobiótica e para Emagrecer

Imagem
Oque é painço?

O painço é um cereal integral riquíssimo em proteína, não contém glúten, alternativa para celíacos ou para quem segue uma alimentação livre de glúten. Por ser considerado um cereal alcalinizador, é muito usado na dieta macrobiótica.
Benefícios do painço para emagrecer
Fonte de fibras, o painço ajuda na absorção  sensação de saciedade, redução do colesterol, melhor digestão e funcionamento do intestino, auxiliando no emagrecimento. Como possui baixa quantidade de gorduras e uma boa concentração de carboidratos associados a fibras, causa uma absorção lenta de açúcares pelo organismo e fornece energia de uma forma mais linear e fisiológica. Outros benefícios do painço são: protege o coração, fortalece os ossos, auxilia na prevenção do câncer de mama, é de fácil digestão, possui baixo teor de gordura, boa quantidade de minerais essenciais para a manutenção e saúde de ossos e tecidos. Cada 100 gramas do grão cru possui 120 calorias. Como consumir painçoPode ser consumido como al…

Receitas com Painço descascado

Imagem
MINGAU DE PAINÇO COM BANANA E NOZES
Ingredientes
5 xícaras de água
1 pitada de sal
1 xícara de painço
1 xícara de bebida vegetal de arroz
2 bananas cortadas em rodelas
1/4 de xícara de nozes picadas
1/4 de xícara de mel
Preparo
Em uma panela grande levar a água ao fogo até levantar fervura, adicionar a pitada de sal e o painço. Mexer e abaixar o fogo, deixar cozinhar por 20 minutos mexendo de vez em quando. Depois de cozido colocar em tigelas. Por cima colocar um pouco da bebida de arroz, rodelas de banana, nozes e mel.

RECEITA DE BOLINHO DE ARROZ COM PAINÇO
Ingredientes
• 1 xícara (chá) de arroz
• 1 xícara (chá) de Painço descascado
• 4 xícaras (chá) de água
• 1 colher (chá) de sal
• 1 cenoura ralada
• ½ cebola picada
• 1 dente de alho picado
• ½ xícara (chá) de azeitona picada (opcional)
• ½ copo de grãos de girassol 
• ½ xícara (chá) de salsa picada
• 1 colher (chá) de tomilho fresco
• 3 colheres (sopa) de óleo de gergelim torrado
• 3 colheres (sopa) de shoyu Modo de preparo
1.Preaqueça o forno a 200ºC.
2.Lav…

Matchá o chá da VIDA!

Imagem
Matchaé o chá verde em pó, 100% puro, onde cada xícara possui 10 vezes mais antioxidantes do que o chá verde comum. Importado, cultivado no Oriente, da forma tradicional conforme os ancestrais já faziam, onde as folhas dos brotos daCamelia sinensis(chá verde) são cobertas. A diminuição de luz nas folhas faz com que os brotos cresçam de forma que produzam mais clorofila, tornando este chá um detox premium. Todo este processo traz ao matcha um sabor mais leve e adocicado, sem o amargor marcante do chá verde comum. Esta forma de cultivo também faz com que a folha tenha a quantidade de aminoácidos l-theanina aumentados. Esses aminoácidos agem nas ondas alfa cerebrais, aumentando a sensação de bem-estar e relaxamento em quem o consome.

Painço descascado é saudável e saboroso.

Imagem
Painço auxilia perda de peso e ajuda na prevenção do câncer
O painço é fonte de magnésio, triptofano, manganês e fósforo. É também rico em proteínas, assim como o trigo, porém não contémglúten, sendo uma boa opção na dieta dos celíacos. É um cereal de fácil ingestão devido seu baixo teor de gordura. A proteína torna lenta a absorção de carboidratos e, dessa forma, diminui e índices glicêmicos, aumentando a saciedade e diminuindo a velocidade da formação de gorduras. Além disso, é matéria prima na formação de massa muscular, tecido conectivo, tecido conjuntivo assim como colágeno.              Por ser uma fonte de fibras, o painço ajuda na absorção da glicose pelo organismo, vantagem aos diabéticos. Lembrando que alimentos ricos em fibras proporcionam ao organismo, maior sensação de saciedade, redução do colesterol, melhor digestão e funcionamento do intestino, auxiliando no emagrecimento. 


              Devido à presença de magnésio, o painço proporciona redução na pressão arterial, dimi…

Maionese de Painço descascado

Imagem
Cozinhar o painço, escorrer e bater sal, azeite, limão, mostarda, sal e noz moscada! 


        Diversas pesquisas mostram os benefícios de uma dieta baseada em cereais integrais na proteção para doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade e morte prematura. O painço é mais que uma alternativa interessante aos outros cereais integrais.

         Ele se destaca por ser considerado boa fonte de importantes nutrientes, entre eles manganês, magnésio, fósforo e de triptofano. O Painço tem quase tanta proteína quanto o trigo, mas não contém glúten, e por isso é uma ótima alternativa para os que são sensíveis a essa proteína. Por seu baixo teor de gordura tem poucas calorias e fácil digestão.




Receita passo a passo de bolo de matchá com chantilly e frutas

Imagem
Lindo bolo de matchá com chantilly e frutas, da culinária japonesa, com a chef Telma Shimizu Shiraishi, do Aizomê.  Na Cozinha, do chef Carlos Ribeiro.


(Rendimento: de 8 a 10 porções) Ingredientes:
4 gemas
4 claras
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de chá de água fervente (200 ml)
1 colher de sopa de pó de matchá
500 ml de creme de leite fresco
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de conhaque
1 colher de chá de extrato de baunilha
Seleção de frutas: morangos, kiwis, pêssegos em calda, blueberries (ou a gosto) Modo de fazer:
Bata as claras em neve com uma pitada de sal e reserve. Bata as gemas com a xícara de água fervente até espumar bem (esse é um bom truque para obter uma massa fofinha). Vá acrescentando o açúcar aos poucos, sem deixar de bater. Acrescente a farinha aos poucos e continue a bater até ficar uma mistura homogênea. Retire da batedeira. Dissolva o matchá em um pouco de água quente, até ficar uma pasta mol…

PANQUECA DE MATCHÁ

Imagem
 INGREDIENTES – 1 ovo – 1/3 xícara de leite (de amêndoas, macadâmia, arroz…)
– 2 colheres de sopa de óleo de coco ou manteiga ghee 
– 2 colheres de açúcar mel ou agave…)
– 1/2 colher de chá de essência de baunilha
– 1/2 xícara de farinha de arroz (ou outra com baixo índice glicêmico)
– 1 colher de sopa de pó de matcha
– 1 1/2 colheres de chá de fermento em pó
– pitada de sal
Instruções:

1. Em uma tigela grande, misture o ovo, o leite, óleo, açúcar  e extrato de baunilha. Adicione a farinha de arroz, o matcha em pó, o fermento, o sal, e misture até a massa ficar homogenia.
2. Aqueça uma frigideira em fogo médio-baixo. Pincele com óleo vegetal ou manteiga. Usando uma medida de 1/4 de copo, coloque a massa de panqueca na frigideira. Espere até que apareçam bolhas na superfície, em seguida, vire as panquecas e cozinhe por mais um minuto. Agora só dar teu toque pessoal! Você deve incorporar em sua dieta matcha: os japoneses adoram. (E eles sabem o que está acontecendo, certo?) Eles bebem a muitos anos.e…

Matchá ajuda na Concentração, Atenção e Agilidade no Raciocínio.

Imagem
Para você que passa os dias estudando para concursos ou para provas em geral, experimente tomar uma xícara do chá matchá e aproveite seus benefícios!


Benefícios do chá matchá:
Rico em antioxidante: afinal de contas o que são antioxidantes? São nutrientes poderosos, enzimas responsáveis pela luta contra o envelhecimento e efeitos negativos da radiação UV, é responsável por dar a pele uma aparência mais jovem e prevenir uma série de doenças degenerativas. São encontrados em abundancia na natureza, nos vegetais verde escuros, legumes verdes, no chocolate amargo. E se eu encontro antioxidantes em tudo dando sopa por aí, porque pagar mais caro pelo matchá? Simples: ele oferece 5 vezes mais antioxidantes do que qualquer outro alimento, estudo feito pelo método ORAC (um estudo que mede a capacidade de absorção de radicais livres).
EGCg (Catequinas):é umfitonutrienteda família dospolifenóis, e tem uma forte açãoantioxidante. Fora isso a substância é conhecida como boa opção no combate e prevençã…

Smoothie de frutas com maca peruana

Imagem
Smoothie de frutas com maca peruana Ingredientes
1/4 de mamão papaia
4 morangos grandes
250 ml de leite desnatado
2 colheres de sopa de maca peruana Modo de preparo
Bater todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida. Sete benefícios da maca peruana
1 - Rica em ferro, ótima para prevenir anemias.
2 - Rica em cálcio, auxilia na prevenção da osteoporose.
3 -Promete aumentar apetite sexual – Estudos científicos relacionam a combinação de vitaminas do complexo B, zinco e vitamina E com a formação dos hormônios sexuais do organismo, melhorando problemas de falta de libido e de infertilidade.
4 - Ajuda a reduzir os sintomas desagradáveis da menopausa – A combinação de vitaminas do complexo B, zinco e vitamina E auxilia a formação dos hormônios sexuais, aliviando as ondas de calor.
5 - Auxilia dietas de emagrecimento – Por ser rica em fibras, aumenta a saciedade.
6 - Previne o diabetes – Por ser rica em fibras, evita a liberação de grandes quantidades de insulina de uma só vez, o que pod…