Postagens

Mostrando postagens de Maio, 2014

ENVASADO A VÁCUO - MAIS UMA NOVIDADE DA GIROIL

Imagem
mAIS SABOR, DURABILIDADE E CONFIANÇA EM PRODUTOS NATURAIS
Na correria diária é cada vez mais necessária uma boa alimentação. Por isso estamos sempre atentos em apresentar aos nossos clientes produtos de alta qualidade, nutritivos e saudáveis. A nova opção de produtos embalados a vácuo proporciona armazenagem segura, confere sabor por muito mais tempo e mantém as características do alimento. Qualidade e segurança Esse método remove quase todo o ar presente no invólucro dos alimentos, retardando a proliferação de microrganismos vivos (responsáveis pelo mofo), além de evitar o contato do oxigênio, quase inibindo a oxidação. Uma vez que o ar é removido, a embalagem é selada para evitar que o ar retorne ao seu interior, conservando o produto de 3 a 5 vezes mais em relação ao produto in-natura. Cereais embalados a vácuo? Sim. Alimentos desidratados absorvem a umidade existente no ar. Nesses casos, as embalagens a vácuo são mais indicadas para preservar a textura do produto, faze…

Glúten não engorda! Abençoado seja o trigo.

Imagem
Glúten engorda?



               Muitas pessoas acreditam que tirar o glúten da alimentação é a única saída para emagrecer. Não é verdade! O glúten só faz mal para quem é alérgico a ele. O que faz emagrecer quando se tira o glúten é o fato de junto se retirar alimentos altamente calóricos como produtos baseados em farinha de trigo branca, açúcar refinado e gorduras ruins. Como você vai acabar substituindo esses alimentos por escolhas menos calóricas, como frutas, vegetais, arroz integral, oleaginosas, peixes, ovos, leite, entre outros é  isso leva ao emagrecimento.
O glúten é uma proteína encontrada no trigo, na aveia, na cevada, no malte, no centeio e em seus derivados, como pães, massas, bolachas, cerveja, uísque e em uma infinidade de produtos industrializados.


Abençoado seja o trigo! Dele vem o Freekeh.
O Freekeh é trigo verde, portanto sendo trigo tem glúten. Devo deixar de comer freekeh?
Não,  ele é de baixíssimas calorias, muitas fibras, minerais e vitaminas.

Ajuda:
- A saúde dos olhos