Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2014

Conheça os benefícios do FREEKEH

Imagem
Freekeh é um tipo de trigo. Embora  consumido há milênios, o cereal está sendo uma nova vedete em restaurantes de Nova York, Londres e outras capitais da Europa. Uma pesquisa  da universidade   de Adelaide, Austrália, apontou que esse grão tem concentração de luteína e zeaxantina superior a outras fontes de trigo e massas analisadas. A oferta de luteína de zeaxantina do cereal só é menor que a de hortaliças e frutas. A luteína e zeaxantina são carotenoides com função antioxidante . Ou seja, elas funcionam como barreiras  do organismo contra a ação prejudicial dos radicais livres.

Farinha de yacon - Revista Sou mais Eu

Imagem
Benefícios do Yacon Ajuda no controle do Diabetes, na Regulação Intestinal e no aumento da Sensação de Saciedade. -  Com alto teor de Frutooligossacarídeos (FOS) e inulina, que não são digeríveis pelo aparelho digestivo,   e agem de forma semelhante as fibras , esses são digeridos e absorvidos lentamente, ocasionando um aumento pequeno e gradual da glicemia, ajudando no controle do diabetes tipo 2. -  Por ser  rica em FOS e inulina, prébioticos,  não digerível pelo organismo humano, ajuda a melhorar o funcionamento intestinal por estimular o crescimento e a atividade de bactérias boas no cólon,  diminuindo o pH do cólon induzindo a um aumento na absorção de minerais como Ca, Mg e P,  proporcionando aumento na imunidade. - Por ser um alimento rico em fibras, formando no estômago um gel de lenta digestão, yacon dá sensação de saciedade. Proporcionando também redução e controle no colesterol.

Semente de girassol para emagrecer e ficar saudável!

Imagem
Semente de girassol para emagrecer e ficar saudável! Semente de girassol Giroil fresquinho, colhido em janeiro, agora embalado a vácuo para proteger da oxidação A semente de girassol é uma das maiores fontes de nutrientes para a saúde mental e emocional. Contém um alto teor de vitamina B, fundamentais para o bem estar psicológico e vitamina B1, que ajuda a manter o cérebro alerta sob estresse. Composto por um poderoso óleo, aumenta a saciedade, ainda ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, auxilia na prisão de ventre e ainda combate o desanimo. Rico em vitamina E, viaja pelo corpo neutralizando os radicais livres,  protegendo o organismo contra as gorduras “más”, promovendo a desintoxicação celular, e ajudando a baixar os níveis de colesterol. A vitamina E tem um alto poder anti-inflamatório.

Receita freekeh com beringela

Imagem
Freekeh com beringela e ervas finas Eu amo berinjela grelhada!  . E eu ainda estou muito impressionado com o sabor e textura de  freekeh . Ingredientes 1 xícara de freekeh 2 berinjelas médias  punhado generoso de azeitonas marinadas mistos, sem caroço e picadas  1 dente de alho esmagado e picado  Amplos ervas frescas, aprox. 1-2 copos - que usamos salsa, hortelã e manjericão  1/4 xícara torrado pinenuts ou pistácios  1 pimenta vermelha, retirar as sementes e picado  orégano seco para polvilhar  suco fresco de limão, azeite, sal e pimenta para temperar Pré-aqueça o forno a 180 C. Escorra o freekeh e deixe ferver em uma panela com um pouco de água fresca e uma pitada de sal. Reduza o fogo e cozinhe com a tampa entreaberta. O freekeh deve levar cerca de 20 minutos para cozinhar ou até ficar macio, mas não mole. Verifique enquanto sua cozinha para ver se é necessário adicionar mais água, escorrer e lavar com água fria quando terminar. Enquanto o seu freekeh está cozin