quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Conheça os benefícios do FREEKEH


Freekeh é um tipo de trigo. Embora  consumido há milênios, o cereal está sendo uma nova vedete em restaurantes de Nova York, Londres e outras capitais da Europa.


Uma pesquisa  da universidade de Adelaide, Austrália, apontou que esse grão tem concentração de luteína e zeaxantina superior a outras fontes de trigo e massas analisadas. A oferta de luteína de zeaxantina do cereal só é menor que a de hortaliças e frutas.
A luteína e zeaxantina são carotenoides com função antioxidante. Ou seja, elas funcionam como barreiras  do organismo contra a ação prejudicial dos radicais livres.











Farinha de yacon - Revista Sou mais Eu



Benefícios do Yacon

Ajuda no controle do Diabetes, na Regulação Intestinal e no aumento da Sensação de Saciedade.

- Com alto teor de Frutooligossacarídeos (FOS) e inulina, que não são digeríveis pelo aparelho digestivo,  e agem de forma semelhante as fibras, esses são digeridos e absorvidos lentamente, ocasionando um aumento pequeno e gradual da glicemia, ajudando no controle do diabetes tipo 2.

- Por ser rica em FOS e inulina, prébioticos,  não digerível pelo organismo humano, ajuda a melhorar o funcionamento intestinal por estimular o crescimento e a atividade de bactérias boas no cólon, diminuindo o pH do cólon induzindo a um aumento na absorção de minerais como Ca, Mg e P, proporcionando aumento na imunidade.

- Por ser um alimento rico em fibras, formando no estômago um gel de lenta digestão, yacon dá sensação de saciedade. Proporcionando também redução e controle no colesterol.



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Semente de girassol para emagrecer e ficar saudável!

Semente de girassol para emagrecer e ficar saudável!

Semente de girassol Giroil fresquinho, colhido em janeiro, agora embalado a vácuo para proteger da oxidação
A semente de girassol é uma das maiores fontes de nutrientes para a saúde mental e emocional. Contém um alto teor de vitamina B, fundamentais para o bem estar psicológico e vitamina B1, que ajuda a manter o cérebro alerta sob estresse.

Composto por um poderoso óleo, aumenta a saciedade, ainda ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, auxilia na prisão de ventre e ainda combate o desanimo.


Rico em vitamina E, viaja pelo corpo neutralizando os radicais livres,  protegendo o organismo contra as gorduras “más”, promovendo a desintoxicação celular, e ajudando a baixar os níveis de colesterol. A vitamina E tem um alto poder anti-inflamatório.



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Receita freekeh com beringela

Freekeh com beringela e ervas finas



Eu amo berinjela grelhada! . E eu ainda estou muito impressionado com o sabor e textura de freekeh.
Ingredientes
1 xícara de freekeh
2 berinjelas médias 
punhado generoso de azeitonas marinadas mistos, sem caroço e picadas 
1 dente de alho esmagado e picado 
Amplos ervas frescas, aprox. 1-2 copos - que usamos salsa, hortelã e manjericão 
1/4 xícara torrado pinenuts ou pistácios 
1 pimenta vermelha, retirar as sementes e picado 
orégano seco para polvilhar 
suco fresco de limão, azeite, sal e pimenta para temperar

Pré-aqueça o forno a 180 C.
Escorra o freekeh e deixe ferver em uma panela com um pouco de água fresca e uma pitada de sal. Reduza o fogo e cozinhe com a tampa entreaberta. O freekeh deve levar cerca de 20 minutos para cozinhar ou até ficar macio, mas não mole. Verifique enquanto sua cozinha para ver se é necessário adicionar mais água, escorrer e lavar com água fria quando terminar.
Enquanto o seu freekeh está cozinhando, corte as berinjelas em  metades pelo comprimento,Polvilhe generosamente com um pouco de sal. Depois de alguns minutos secar com papel toalha para  o excesso de água e sal. Regue generosamente com azeite ou óleo extra virgem e asse no forno até que as berinjelas começam a encolher um pouco  e macia. Retire do forno e deixe esfriar. Retire a carne(sementes), tendo o cuidado para não se desfazer muito perto da parte inferior das peles de berinjela - você precisa as conchas no tato para segurar o recheio no lugar.
Pique grosseiramente a carne de berinjela e misture bem com as freekeh, pimenta, ervas, alho, azeitonas e nozes. Regue com um pouco mais de azeite, aperte com um pouco de suco de limão e tempere com sal e pimenta. Coloque as cascas de berinjela em seu prato de servir e empilhar o recheio sobre elas, permitindo a derramar sobre as bordas. Polvilhe generosamente com o orégano e um pouco de pimenta moída. Poderá salpicar um queijo e voltar ao forno por alguns minutos.