Postagens

Mostrando postagens de dezembro, 2013

Freekeh como recheio em frango de festa.

Imagem
Ballotine de frango (sem osso) Ingredientes 1 frango  1/2 colher de chá de sal 1/2 colher de chá de todos tempero 1/4 colher de chá caradmom Azeite para esfregar o frango 2 colheres de sopa de manteiga para colar o frango ao cozinhar Freekeh recheio (veja receitas abaixo). Como desossar o frango veja aqui. http://chefindisguise.com/category/how-to-2/ Freekeh vegetal e mista recheio enchimento 2 xícaras freekeh  3-4 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo extra virgem  1/2 xícara de nozes (opcional) 200 g de carne em cubos em cubos de 1 cm (opcional)  1 xícara de legumes mistos (eu usei ervilhas congeladas, cenoura e feijão verde)  2 colheres de chá de sal  1/2 colher de chá de pimenta da Jamaica  1/4 colher de chá de cardamomo Você pode ler mais sobre freekeh e como prepará-lo  aqui   .  Eu usei a mesma receita, exceto para a adição de carne bovina, você dourar a carne primeiro e depois prosseguir com a receita da mesma maneira exata no link.

Trigo verde - Freekeh, Receitas

Imagem
Freekeh (free-ka) é um grão antigo feito de grãos de trigo torrado, colhido  enquanto os grãos  ainda são jovens e verde, que contém mais proteínas, vitaminas e sais minerais do que o trigo maduro e outros grãos. Também tem um baixo IG e é rico em fibras .Este superalimento tem um sabor de noz um pouco semelhante a cevadinha. Sopa freekeh com abobrinha Ingredientes 1.      2 colheres de óleo 2.      1 cebola roxa pequena, finamente picado 3.      100g frango, em cubos 4.      1 dente de alho esmagado 5.      1/2 xícara freekeh 6.      1 1/2 litros de caldo de galinha 7.      1 raminho de alecrim 8.      400g  feijão branco 9.      2 abobrinhas grandes, em cubos 10.    100g de feijão verde, cortados ao meio 11.    Sal, pimenta adicionar manjericão fresco e parmesão ralado 12.    Óleo extra virgem para regar Instruções 1.      Em uma panela grande, aqueça o óleo  em fogo médio por alguns minutos. Adicione a cebola e cozinhe por alguns minutos .

Saúde e beleza andam juntas !

Imagem
Aposte no potencial das fibras! Elas melhoram o funcionamento do intestino, aumentam a sensação de saciedade e ainda previnem uma série de doenças Salada de freekeh  Não dá pra esperar, as  fibras  devem fazer parte de qualquer cardápio (principalmente daqueles que desejam eliminar os quilinhos extras , viu?). É que a presença das fibras na dieta atrasa o esvaziamento gástrico, o que torna mais lenta a digestão e absorção de nutrientes. Tal evento promove a  sensação de saciedade  que favorece o menor consumo de alimentos e, com isso, auxiliam no processo de manutenção do peso corporal . As fibras também são famosas pelo seu poder de regulação do trânsito intestinal , evitando a constipação   e ainda anulando o risco do aparecimento de hemorroidas e diverticulites , além de prevenir doenças como câncer de cólon, diabetes e de cunho cardiovascular . Torta rústica de freekeh com queijo Ingredientes  • 2 1/2 xícaras de chá de grãos de trigo verde - FREEKE