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Mostrando postagens de Dezembro, 2013

Freekeh como recheio em frango de festa.

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Ballotine de frango (sem osso)Ingredientes 1 frango  1/2 colher de chá de sal 1/2 colher de chá de todos tempero 1/4 colher de chá caradmom Azeite para esfregar o frango 2 colheres de sopa de manteiga para colar o frango ao cozinhar Freekeh recheio (veja receitas abaixo).
Como desossar o frango veja aqui.http://chefindisguise.com/category/how-to-2/ Freekeh vegetal e mista recheio enchimento2 xícaras freekeh 
3-4 colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo extra virgem 
1/2 xícara de nozes (opcional) 200 g de carne em cubos em cubos de 1 cm (opcional) 
1 xícara de legumes mistos (eu usei ervilhas congeladas, cenoura e feijão verde) 
2 colheres de chá de sal 
1/2 colher de chá de pimenta da Jamaica 
1/4 colher de chá de cardamomo Você pode ler mais sobre freekeh e como prepará-lo aqui. Eu usei a mesma receita, exceto para a adição de carne bovina, você dourar a carne primeiro e depois prosseguir com a receita da mesma maneira exata no link.

Trigo verde - Freekeh, Receitas

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Freekeh (free-ka) é um grão antigo feito de grãos de trigo torrado, colhido  enquanto os grãos  ainda são jovens e verde, que contém mais proteínas, vitaminas e sais minerais do que o trigo maduro e outros grãos. Também tem um baixo IG e é rico em fibras .Este superalimento tem um sabor de noz um pouco semelhante a cevadinha.
Sopa freekeh com abobrinha Ingredientes 1.2 colheres de óleo 2.1 cebola roxa pequena, finamente picado 3.100g frango, em cubos 4.1 dente de alho esmagado 5.1/2 xícara freekeh 6.1 1/2 litros de caldo de galinha 7.1 raminho de alecrim 8.400g  feijão branco 9.2 abobrinhas grandes, em cubos 10.100g de feijão verde, cortados ao meio

Saúde e beleza andam juntas !

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Aposte no potencial das fibras! Elas melhoram o funcionamento do intestino, aumentam a sensação de saciedade e ainda previnem uma série de doenças Salada de freekeh 

Não dá pra esperar, as fibras devem fazer parte de qualquer cardápio (principalmente daqueles que desejam eliminar os quilinhos extras, viu?). É que a presença das fibras na dieta atrasa o esvaziamento gástrico, o que torna mais lenta a digestão e absorção de nutrientes. Tal evento promove a sensação de saciedade que favorece o menor consumo de alimentos e, com isso, auxiliam no processo de manutenção do peso corporal.
As fibras também são famosas pelo seu poder deregulação do trânsito intestinal, evitando a constipaçãoe ainda anulando o risco do aparecimento dehemorroidas e diverticulites, além de prevenir doenças como câncer de cólon, diabetes e de cunho cardiovascular.





Torta rústica de freekeh com queijo


Ingredientes 
• 2 1/2 xícaras de chá de grãos de trigo verde - FREEKEH 
• 2 colheres de sopa de manteiga, mais um pouco p…