Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2013

Salada de FREEKEH - Estilo Giroil

Imagem
Freekeh, trigo verde.
Salada saborosa e saudável com muita praticidade.
É só cozinhar por 20 minutos, deixar esfriar, decorar e temperar conforme sua criatividade.

Freekeh pode ser encontrado em lojas de produtos naturais de todo Brasil!

Freekeh Giroil

Imagem

FREEKEH - Emagrecer com saúde!

Imagem
E os benefícios do freekeh?
É uma excelente fonte de fibras, o que ajuda a melhorar a saciedade, o que em uma dieta para emagrecimento pode ser muito útil. As fibras auxiliam na regulação intestinal e também no bom controle glicêmico (açúcar no sangue). Tem alto teor de proteínas, grande quantidade de fibras alimentares e baixo índice glicêmico. Além disso, o freekeh possui amido resistente, sendo considerado um prebiótico porque estimula a proliferação das bactérias 'boas' do sistema digestivo. É importante, no entanto, não exagerar. Por mais que não ofereça gorduras, é fonte de carboidratos, por essa razão o consumo deve ser controlado. Em 100 gr de freekeh encontramos aproximadamente 16g de fibras, valor quatro vezes maior que o arroz integral, 3X maior que a Quinoa e pouco mais que o dobro do Amaranto. O trigo verde é versátil e pode ser consumido no meio de saladas, sopas, e até mesmo como trigo integral em receitas. O grão oferece micronutrientes como cálcio, ferro, potás…

Como usar o FREEKEH

Imagem
Várias receitas usando o Freekeh
O super grão do momento, também é  novo "queridinho" dos chefsgourmets,nutricionistas e amantes da alimentação disciplinada. Freekeh e caranguejo no tomate
INGREDIENTES: 4 porções
1 xícara de trigo verde freekeh 1 cebola picadaÓleo de girassol1 lata de carne de caranguejo, drenado1 limão2 dentes de alho, esmagados  4 tomates grandes, mergulhado em água fervente por 30 segundos e descascados1/2 xícara de salsa picada e coentro1 colher de chá  pimenta ou páprica1/4 xícara de azeitonas picadas
Aqueça duas colheres de óleo e frite a cebola picada até ficar dourada, cerca de 15 minutos. Adicione o trigo verde limpo e escorrido. Adicione 1 1/2 xícara de água e tampe a panela. Mantenha-o em fogo médio por cerca de 20 minutos até que a água é absorvida e os grãos estejam macios, mas ainda firmes. Se estiver muito dura, adicione 1/2 xícara de água e deixe cozinhar um pouco mais. Solte os tomates em algumas xícaras de água fervente para soltar a pele e de…

FREEKEH, o novo grão para emagrecer!

Imagem
FREEKEH - Trigo verde

Tradicional na cultura árabe há mais de 4.000 anos, o freekeh foi descoberto por acaso, quando uma pequena aldeia foi invadida e teve o trigo ainda verde incendiado. Por escassez de alimentos, o trigo foi colhido e os cachos friccionados para obter os grãos limpos, descobrindo assim um alimento saboroso, com leve sabor defumado e alto valor nutritivo. O freekeh possui amido resistente, sendo considerado um prebiótico por estimular a proliferação das bactérias "boas" do sistema digestivo, auxiliando na regulação intestinal. Com índice glicêmico baixo é excelente para a dieta, não gerando altos picos de glicemia, sendo alternativa também para diabéticos. Seu alto teor de fibras, 4 vezes maior que arroz integral, contribui para a redução de medidas, pois leva a sensação de saciedade. Contém minerais como cálcio, ferro, cobre, potássio, magnésio, sódio e zinco e vitaminas como vitamina C, B1, B2, A e E, apresenta ainda quantidade de selênio, luteína e zeaxant…