Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2013

Farinha de maca e propriedades

Imagem
Farinha de maca
Maca tem sido cultivada pelos povos nativos do Peru há mais de 2000 anos. Ela cresce em altitudes entre 10.000 e 15.000 pés e prospera nas duras condições do planalto árido alta dos Andes central. Maca é tão nutriente-embalados que os guerreiros incas supostamente consumida para energizar-se para a batalha. Embora não relacionadas com Ginseng, que é muitas vezes referida como o ginseng peruano por causa de suas propriedades semelhantes.


Benefícios
Quais são os benefícios da farinha de maca na mulher? Incrementa a energia do corpo; você vai notar maior vitalidade ao acordar e  desenvolver as suas atividades cotidianas com menos cansaço.Nutre o sistema glandular estimulando-o para a sua natural produção de estrógeno, e progesterona.Ajuda a diminuir os sintomas da menopausa, como ondas de calor, insônia, ressecamento vaginal, suores noturnos, calafrios, irritabilidade, incontinência, dores musculares.Incrementa o bem estar físico e emocional diminuindo o estres e melhorando q…

Chia - semente que auxilia o emagrecimento

Imagem
Chia - dossiê completo da semente que auxilia no emagrecimento A semente andina de uso milenar caiu nas graças dos brasileiros por causa do efeito seca-barriga. Mas ela tem talento para muito, muito mais. Publicado em 08/01/2013 Thaís Manarini e Dalena Theron - Edição: MdeMulher Conteúdo do site SAÚDE

Texto
Foto: ThinkStock Quando desembarcou no Brasil, há pouco mais de um ano, a chia não demorou a entrar na lista de compras dos interessados em perder peso. Nada mais compreensível. Como uma de suas principais características é virar uma espécie de gel ao entrar em contato com a água, ela dá uma baita saciedade, evitando ataques desenfreados de gula ao longo do dia. Só que os benefícios do pequeno grão - consumido por civilizações pré-colombianas há milhares de anos - não ficam restritos ao emagrecimento. Pelo menos é o que a ciência tem revelado. Gordura na cintura? perigo! O peso excedente, vale ressaltar, é um dos principais culpados pela síndrome metabólica, que contribui para pirip…

Goji - considerada "baga feliz"!

Imagem
O Goji tem sido a grande sensação dos últimos tempos, e são dados a conhecer a cada dia que passa mais estudos e estudos cada vez mais aprofundados sobre esse fruto maravilhoso. Por isso queremos dar-vos a conhecer algumas das suas propriedades e usos. Goji é a fruta da planta Lycium barbarum, proveniente dos Himalais, (Norte da China e Tibete). Apresenta-se em forma de baga vermelha. O seu aspecto assemelha-se em muito à nossa conhecida uva passa. Embora seja usado há milhares de anos na China, Tibete e Índia, tanto na alimentação como constituinte de fórmulas de fitoterapia da Medicina Tradicional Chinesa, só começou a despertar o interesse da ciência ocidental, quando se começou a descobrir a sua qualidade nutritiva e o seu poder antioxidante. 
Informação Nutricional 
Um pequena síntese do seu valor nutritivo: Contém 19 aminoácidos, incluindo 8 aminoácidos essenciais. Contém 21 minerais vestigiais, incluindo Germânio , com actividade anti-cancerígena, que é raro como fito-nutriente. …

CHIA: A SEMENTE SUPER PODEROSA

Imagem
CHIA: A SEMENTE SUPER PODEROSA

Rica em diversos nutrientes, essa semana é a grande aposta na alimentação saudável e se tornou grande aliada no combate à obesidade.

As sementes de chia são originárias da planta Salvia hispanica,é fonte de fibras, proteínas, ômega 3, vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio, potássio, ferro e zinco, nutrientes importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. 

As fibras presentes nessa semente ao entrarem em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de “gel” que ocupa espaço e promove saciedade, auxiliando na perda de peso. As fibras auxiliam ainda no controle das taxas de glicose e melhoram o funcionamento intestinal. 

Rica em ômega 3 auxilia na regularização dos níveis de colesterol, promovendo redução das taxas de LDL-colesterol (mau colesterol) e aumento das taxas de HDL-colesterol (bom colesterol). O cálcio e o magnésio tem importante papel na prevenção da osteoporose e as vitaminas do complexo B auxiliam no aumento da disp…