sexta-feira, 27 de julho de 2012

Maca Peruana - Raiz mágica

Surpreendentemente uma raiz mágica - Maca contém quase 60 fito-nutrientes!


Vitaminas: B1, B2 e C. A vitamina B1 ajuda as células do organismo a converter carboidratos em energia. É também essencial para o funcionamento do coração, dos músculos e do sistema nervoso. obras B2 em concerto com as outras vitaminas B. É importante para o crescimento do corpo e da produção de glóbulos vermelhos, e ajuda na libertação de energia a partir de hidratos de carbono. Vitamina C (ácido ascórbico) está envolvido em reacções de oxidação-redução.


 Alcalóides: 4 novos alcalóides: macaina 1, 2, 3, e 4. Estes são responsáveis ​​por ativar os reguladores hormonais localizados no cérebro, que por sua vez, regulam o metabolismo de cálcio e fósforo no sangue. 


Macronutrientes: vitaminas e minerais essenciais, propriedades nutritivas ajudar as pessoas convalescentes ou de pacientes que são diagnosticados com anemia. 


Proteínas:ricos em bio de proteínas disponíveis maca com uma média de 11% por grama na raiz seca. 


Micronutrientes:Minerais que ajudam com a produção de anticorpos. 


Fibra: carregado com celulose de lignina e que estimulam as operações intestinais. Os investigadores afirmam fibras como estes diminui o risco de câncer do intestino grosso, ajudando o organismo eliminar resíduos e toxinas produzidas dentro do corpo. 


Carboidratos: ricos em carboidratos de qualidade; combinados com os alcalóides e outros nutrientes é a fonte de energia sustentável.


Taninos : Útil no tratamento da diarréia. Combinado com outros medicamentos, que tem a utilidade de tratamento de processos inflamatórios, como úlceras, feridas, etc 


Ácidos Gordos: contém mais de 20 ácidos gordos. 


Cálcio: As maiores concentrações de cálcio do que em leite; indispensáveis ​​para os nervos e sistema circulatório e na formação de ossos, dentes e funções vitais do coração.


Bismuto: Conhecidas a participar do processamento contra a gastrite causada por  bactéria. 


Potássio: Participa na regulação de pressão osmótica, a sua actividade é realizada no interior das células. 


Cobre: ​​O participante provável a formação de hemoglobina. A falta de cobre pode reduzir drasticamente a quantidade de enzimas essenciais para o organismo.


Zinco: Serve como um co-fator de dehydrogenises e anidrite carbônico, sua falta pode causar erupções cutâneas, distúrbios do paladar e mental, letargia.


Frutose: o açúcar usado pelo plasma seminal para a produção de sémen / ou espermatozóides.


Fósforo: regula a transmissão de produtos químicos neuromusculares e estímulos eléctricos. Importante para a hemostasia de cálcio e as reações dos lipídios, carboidratos e proteínas. Energia química do corpo é armazenada em compostos fosfatados. 


Ferro: componente vital da hemoglobina e certas enzimas respiratórias. O aumento da ingestão de ferro é importante durante a menstruação excessiva e outras instâncias de perda de sangue. A deficiência resulta em anemia, baixo crescimento ou gravidezes difíceis. 


Manganês: Em uma dieta experimental deste elemento, os resultados demonstraram que induziram o crescimento em animais.


Amido: cálcio e ferro, formando compostos químicos que influenciam a nutrição ea saúde do consumidor. 


Silicon : Ajuda os tecidos conjuntivos, incluindo a aorta, traquéia, tendões, ossos e pele. 


Magnésio: Essencial para a síntese de proteínas, e as atividades dos músculos e nervos. A deficiência de magnésio qualidade pode causar mudanças no coração e músculos esqueléticos. 


Para comprar Maca Giroil http://loja.giroil.com.br/

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Óleo de Linhaça e Azeite de Oliva - Parceria de Sucesso

Mais do que nunca, o azeite de Oliva e o óleo de Linhaça são grandes aliados da saúde. Juntos, eles somam uma série de benefícios, que vão além da prevenção do diabetes tipo 2 e da obesidade à assistência no período da menopausa.

Quem luta para manter o corpo saudável e se livrar dos quilos extras sabe de cor e salteado alguns dos passos essenciais para essa conquista: beber pelo menos 2 litros de água por dia, praticar exercícios físicos regularmente, não fazer grandes intervalos etre as refeições e consumir mais frutas, verduras e legumes. Além disso, riscar do cardápio alimentos gordurosos também é parte importante para o sucesso dessa caminhada. Certo, mas e se disséssemos que a combinação de dois tipos de gordura pode (e muito!) agregar mais saúde ao seu corpo? Pode acreditar, porque é verdade. Esse é o caso dos protagonistas da matéria: o azeite de Oliva e o Óleo de Linhaça, que foram objetos de pesquisa no laboratório de Sainalização Celular (Labsincel), da Faculdade de Ciências Médicas (FCM) da Unicamp (SP).



Matéria completa na revista Pense Leve de Julho/2012

quinta-feira, 5 de julho de 2012

As múltiplas funções da Maca - Giroil


Recém- chegada no Brasil, a Maca é o nutritivo superalimento dos Andes 
e já está disponível na Mundo Verde














O elevado valor nutricional faz da Maca Peruana um poderoso superalimento, com alto teor de carboidratos, fibras, proteínas, lipídeos (ácido linolênico, ácido palmítico e ácido oleico), minerais, como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro, e vitaminas B1, B2, C e E. O tubérculo com formato semelhante ao do rabanete é um dos alimentos mais nutritivos que existem. “Os diversos nutrientes do Ginseng do Andes, como também é conhecido este superfood, atuam na prevenção e tratamento de algumas doenças”, afirma Thais Souza, nutricionista da rede Mundo Verde.
A maca é nativa do local com menos quantidade de vegetação e mais alto da Cordilheira dos Andes,extraída de uma altitude superior a 4 km, onde as temperaturas são extremas – com calor intenso pela manhã a noites frias com geadas e ventanias, e o oxigênio é escasso.
Auxilia na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares, devido ao ômega 9, que reduz os níveis de colesterol total e LDL e aumenta os de HDL-colesterol. “A maca também é boa fonte de ômega 3, que possui leve efeito vasodilatador, ajudando a diminuir a pressão arterial e regularizando os níveis de colesterol. Apresenta, ainda, efeito anti- inflamatório, podendo aliviar dores nas articulações”, afirma a nutricionista.
Este superalimento pode ser um reforço também no tratamento de anemia, por ser fonte de ferro, componente da hemoglobina, que atua no transporte de oxigênio em nosso organismo. “Vale ressaltar que a quantidade deste mineral presente no Ginseng dos Andes é do tipo não heme, uma forma mais difícil de ser absorvida por nosso organismo. Para otimizar sua absorção, recomenda-se também consumir um alimento rico em vitamina C, como as frutas cítricas, na mesma refeição”, completa a nutricionista.












Tida como um alimento afrodisíaco, a maca possui vitamina E, que participa da produção de hormônios sexuais, magnésio, mineral importante para a produção de hormônios sexuais neurotransmissores, que causam a sensação de prazer, e zinco, que promove modulação dos níveis de testosterona e da produção de sêmen. Nas mulheres, a deficiência deste pode levar à falha na ovulação e diminuição da libido. Aos homens, podem causar impotência.
Por ser rica em carboidrato, principal nutriente responsável pelo fornecimento de energia ao nosso organismo, a maca atua como um tônico que combate o cansaço e a fadiga. “É fonte, ainda, de vitaminas do complexo B, que participam de reações relacionadas à produção de energia no organismo”, afirma a nutricionista.
Entre suas múltiplas funções, podemos também ressaltar o fortalecimento da imunidade. Isso porque é fonte de arginina, que participa da divisão celular e cicatrização de feridas, lisina, relacionada à inibição da proliferação viral, vitamina C, que atua diretamente na reconstituição dos leucócitos (células de defesa), aumentando a resistência a infecções, e fitosteróis, como o sitosterol e campesterol, que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico.
É, também, fonte de cálcio e magnésio, minerais essenciais à saúde óssea e, por isso, pode prevenir e tratar a osteoporose.
A farinha de maca pode ser adicionada em sucos, vitaminas, frutas e outras preparações. Recomenda-se o consumo de duas colheres de sopa.

Sobre a rede Mundo Verde

A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. São mais de 200 lojas no Brasil, distribuídas por 24 estados, Distrito Federal e também duas unidades em Portugal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28. www.mundoverde.com.br

Fonte:http://www.esteticderm.com.br/?p=5061

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Maca - Energia - libido - Fertilidade








A maca peruana pode ser considerada um superalimento, com alto teor de carboidratos, fibras, proteínas, lipídeos (ácido linolênico, ácido palmítico e ácido oleico), minerais, como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro, e vitaminas B1, B2, C e E. Seus benefícios estão relacionados a prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. 

É fonte de ômega 9, por isso auxilia na redução dos níveis de colesterol total e LDL e no incremento dos níveis de HDL-colesterol. Pode auxiliar ainda em casos de anemia por ser fonte de ferro, além disso é tida como um alimento afrodisíaco e um tônico que combate fadiga e cansaço. 

Recomenda-se consumir até 2 colheres de sopa por dia da farinha de maca.

Fonte: Nutricionistas da Mundo Verde