Postagens

Mostrando postagens de Julho, 2012

Maca Peruana - Raiz mágica

Imagem
Surpreendentemente uma raiz mágica - Maca contém quase 60 fito-nutrientes!

Vitaminas: B1, B2 e C. A vitamina B1 ajuda as células do organismo a converter carboidratos em energia. É também essencial para o funcionamento do coração, dos músculos e do sistema nervoso. obras B2 em concerto com as outras vitaminas B. É importante para o crescimento do corpo e da produção de glóbulos vermelhos, e ajuda na libertação de energia a partir de hidratos de carbono. Vitamina C (ácido ascórbico) está envolvido em reacções de oxidação-redução.


Alcalóides: 4 novos alcalóides: macaina 1, 2, 3, e 4. Estes são responsáveis ​​por ativar os reguladores hormonais localizados no cérebro, que por sua vez, regulam o metabolismo de cálcio e fósforo no sangue. 


Macronutrientes: vitaminas e minerais essenciais, propriedades nutritivas ajudar as pessoas convalescentes ou de pacientes que são diagnosticados com anemia. 


Proteínas:ricos em bio de proteínas disponíveis maca com uma média de 11% por grama na raiz seca. 


M…

Maca, Presente dos Andes - Revista Pense Leve

Imagem

Óleo de Linhaça e Azeite de Oliva - Parceria de Sucesso

Imagem
Mais do que nunca, o azeite de Oliva e o óleo de Linhaça são grandes aliados da saúde. Juntos, eles somam uma série de benefícios, que vão além da prevenção do diabetes tipo 2 e da obesidade à assistência no período da menopausa.Quem luta para manter o corpo saudável e se livrar dos quilos extras sabe de cor e salteado alguns dos passos essenciais para essa conquista: beber pelo menos 2 litros de água por dia, praticar exercícios físicos regularmente, não fazer grandes intervalos etre as refeições e consumir mais frutas, verduras e legumes. Além disso, riscar do cardápio alimentos gordurosos também é parte importante para o sucesso dessa caminhada. Certo, mas e se disséssemos que a combinação de dois tipos de gordura pode (e muito!) agregar mais saúde ao seu corpo? Pode acreditar, porque é verdade. Esse é o caso dos protagonistas da matéria: o azeite de Oliva e o Óleo de Linhaça, que foram objetos de pesquisa no laboratório de Sainalização Celular (Labsincel), da Faculdade de Ciência…

Chia em Grãos 150g - Giroil

Imagem

Giroil Facebook

Imagem
Para ganhar prêmios Giroil é CURTIR e compartilhar!
http://www.facebook.com/pages/Giroil/287181847986841

As múltiplas funções da Maca - Giroil

Imagem
Recém- chegada no Brasil, a Maca é o nutritivo superalimento dos Andes 
e já está disponível na Mundo Verde












O elevado valor nutricional faz da Maca Peruana um poderoso superalimento, com alto teor de carboidratos, fibras, proteínas, lipídeos (ácido linolênico, ácido palmítico e ácido oleico), minerais, como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro, e vitaminas B1, B2, C e E. O tubérculo com formato semelhante ao do rabanete é um dos alimentos mais nutritivos que existem. “Os diversos nutrientes do Ginseng do Andes, como também é conhecido este superfood, atuam na prevenção e tratamento de algumas doenças”, afirma Thais Souza, nutricionista da rede Mundo Verde. A maca é nativa do local com menos quantidade de vegetação e mais alto da Cordilheira dos Andes,extraída de uma altitude superior a 4 km, onde as temperaturas são extremas – com calor intenso pela manhã a noites frias com geadas e ventanias, e o oxigênio é escasso. Auxilia na prevenção e tratamento de doença…

Maca - Energia - libido - Fertilidade

Imagem
A maca peruana pode ser considerada um superalimento, com alto teor de carboidratos, fibras, proteínas, lipídeos (ácido linolênico, ácido palmítico e ácido oleico), minerais, como cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio e ferro,e vitaminas B1, B2, C e E. Seus benefícios estão relacionados a prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. 
É fonte de ômega 9, por isso auxilia na redução dos níveis de colesterol total e LDL e no incremento dos níveis de HDL-colesterol. Pode auxiliar ainda em casos de anemia por ser fonte de ferro, além disso é tida como um alimento afrodisíaco e um tônico que combate fadiga e cansaço. 
Recomenda-se consumir até 2 colheres de sopa por dia da farinha de maca.
Fonte: Nutricionistas da Mundo Verde
http://loja.giroil.com.br/produtos/farinhas/16/farinha-de-maca-100g