Postagens

Mostrando postagens de Agosto, 2011

Farinha de Chia Giroil - Fibras e Minerais

Imagem
A farinha de Chia é um produto da semente de Chia, obtido pela extração parcial do óleo, pelo método de prensagem a frio.

Porção de 15g – 1 colher de sopaValor energético = 37kcal = 155kJ
Carboidratos =1g Proteínas = 4,5g
Cálcio = 40mg Potássio = 112mgFibra Alimenta = 6g
Gorduras Totais = 1,5g
Omega 3 = 0,8gGorduras Saturadas = 0
Gordura trans = 0 Colestero= 0
Sódio = 0,4mg

Chia: a semente que elimina gordura

Imagem
Chia: a semente que elimina gorduraNas versões em grãos, farinha e óleo, a chia tem efeito superior ao da linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismoPublicado em 19/08/2011Leopoldo Rosalino Conteúdo do site VIVA!MAIS Para resguardar as propriedades do grão, lembre-se de conservá-lo sempre na geladeira!
Foto: Dreamstime O que é Originária do México, a chia é uma semente que foi muito consumida por civilizações antigas, principalmente por quem precisava de força e resistência física. Composição Entre os principais componentes está o ômega 3 - em teor mais elevado do que o encontrado na linhaça. também tem fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. Ajuda a perder peso porque... Segundo a nutricionista Flávia Cyfer, a chia age em três frentes distintas que auxiliam no emagrecimento

· Causa saciedade:"suas sementes são mucilaginosas, ou seja, ricas em fibras. ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago. diante dessa reação, a diges…

Revista Viva Mais - Semente de Chia

Imagem

Viva Melhor: Óleo de cártamo protege o coração

Imagem
Óleo de Cártamo

Acrescentar na dieta uma dose de Óleo de Cártamo ajuda a proteger o coração. Desde a década de 1960 pesquisas sugerem que óleos vegetais ajudam na prevenção de doenças cardiovasculares, mas agora, estudo norte-americano publicado na revista Clinical Nutrition, confirma essa tese.

Martha Belury, professora da Ohio State University, analisou os efeitos que o acréscimo do óleo na dieta traz para a pessoa. Segundo a pesquisadora, o Óleo de Cártamo contém ácido linoléico, um ácido graxo poliinsaturado que ajuda a evitar a hiperglicemia, sendo útil no tratamento da diabetes.

O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.

O Óleo de Cártamo é extraído de uma planta originaria das regiões Arida da índia, chamada de Carthamus Tinctorius. O óleo de cártamo ganhou grande popularidade graças aos seus níveis elevados de acido linoléico e oléico, ácidos graxos …

Óleo de Chia - Colheita de Chia no RS

Imagem
Já pensou em um Óleo com mais ômega 3 que Linhaça, mas com sabor mais suave.

Ele existe! Óleo de Chia tem de 62% a 64% de Ômega 3 e sabor bem neutro.

Óleo de Linhaça melhora circulação e problemas da próstata

Imagem
O óleo de linhaça é uma das principais fontes de ácido alfa-linolênico (ômega 3), lignana, ácido linoléico (ômega 6) e vitamina E, e extraído de suas sementes por compressão a frio, fato que preserva sua atividade funcional.

O ácido alfa-linolênico é uma gordura pertencente à família dos ácidos graxos ômega-3 e há algumas décadas vem sendo extensivamente pesquisado e seus benefícios comprovados. As pesquisas relacionaram a deficiência do ômega-3 a várias patologias, tais como: câncer, doenças cardiovasculares, processos inflamatórios e doenças auto-imune, obesidade, diabetes mellitus, desordens da pele, desconforto mamário, tensão pré-menstrual, depressão, osteoporose e esclerose múltipla. Estudos demonstram que o óleo de linhaça reduz o colesterol total e o mau colesterol, conferindo proteção cardiovascular além de agir como antiinflamatório ao lupus eritematoso e antialérgico.

A lignana é o fitoestrógeno mais pesquisado recentemente pelos cientistas e oferece proteção contra doenças s…

Insuficiência de testosterona no homem - Gorduras Boas

Imagem
“Um número surpreendente de homens, até mesmo com o físico em dia apresentam um nível muito baixo de testosterona e um nível muito alto de estrogênio”, diz Larrian Gillespie, urologista e autor da “Dieta do Gladiador”(The Gladiator Diet). Estresse, sedentarismo e cigarro podem causar baixos níveis de testosterona, mas comer errado é o inimigo numero um do hormônio mais anabólico produzido pelo nosso corpo. Com o envelhecimento, o nível de testosterona sofre uma queda gradual natural. Em oposição, podem encontrar-se níveis de estrogénios anormalmente elevados no homem a partir da meia-idade. O que acontece é que uma boa parte da já se si baixa produção de testosterona é convertida em estrogénio, criando um padrão hormonal patológico em que os estrogénios predominam sobre a testosterona.
Exemplos de manifestações num homem com este desequilíbrio hormonal são o aumento das glandulas mamárias, o aumento da “barriguinha”, uma fadiga anormal, perda de massa muscular e desequilí…