Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2011

Alimentos Naturais - Amor por você!

Imagem
Alimentos Naturais, sem conservantes ou qualquer outro produto químico. Amor por você!

Farinha de Linhaça Integral Giroil. Só experimentando, para ver como anda a qualidade dessa farinha. O sabor ta muito suave, é estabilizada, não empapa e ainda nutre o organismo com vitaminas, minerais e Ômega 3.








Pode ser colocado no iogurte, sucos, pães, bolos...

Fome Oculta

Imagem
Fome Oculta,
é a carência de vários nutrientes essenciais, mas que não percebemos, porque o nosso mecanismo seletivo cerebral está prejudicado. O cérebro apenas identifica que há uma uma falta e isso gera uma fome descontrolada por qualquer tipo de alimento principalmente os que aumentem rapidamente os níveis de glicose no sangue, como os açúcares e gorduras. Daí, cria-se um círculo vicioso: quanto mais fome oculta, mais alimentos inadequados, em quantidade e qualidade, mais distúrbios no metabolismo, mais fomeoculta.
Alimentos tóxicos, refinados e industrializados lesam a parede do intestino. É nela que regula-se a maioria dos neurotransmissores ligados às sensações de fome, saciedade, seletividade dos alimentos, ao ritmo metabólico, bem como as sensações de prazer e bem-estar. É o nosso “outro cérebro”, nosso grande centro regulador. Essa lesão gerará ganho de peso, depósitos de gordura nas artérias e inúmeras doenças decorrentes desses distúrbios.A vida corrida de hoje impede a inges…

Você, modo de usar

Imagem
Negativismo, raiva, frustração, nada disso colabora com nosso metabolismo. É aí que pequenas atitudes podem fazer diferença
Quando caminho pelas ruas da cidade, ou mesmo quando circulo de carro, reparo em pequenos pontos comerciais em construção e na hora penso: tomara que seja uma livraria, tomara que seja uma papelaria, tomara que seja uma galeria de arte, tomara que seja um bistrô, tomara que seja uma floricultura. Vou acompanhando a obra com expectativa, até que um dia os tapumes são retirados e shazam: é mais uma farmácia.

O filme Amor e Outras Drogas dá uma amostra de como os laboratórios movimentam fortunas e estimulam o consumo de medicamentos de forma impulsiva e muitas vezes desnecessária. Remédio não é sorvete, não é banana, não é pãozinho. Mas o povo se acostumou a ingerir goela abaixo o que lhe sugerem, sem receita, sem critério, e a indústria farmacêutica prospera.Conversava outro dia com uma amiga endocrinologista, e falávamos justamente sobre com…